Os Campi de Caicó e Currais Novos vão ganhar novos cursos

21092007028.jpgO Centro Regional de Ensino Superior do Seridó, CERES, campus de Caicó (na foto), vai ganhar quatro novos cursos a partir de 2009. São os cursos de Bacharelado em História e Geografia, Ciências da Informação (Computação) e Bacharelado em Ciência e Tecnologia. A implantação da infra-estrutura começa no próximo ano.

As propostas para implantação dos novos cursos já foram aceitas pela administração central da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Está prevista também a proposta do curso “Mestrado na Formação de Educadores

10 respostas

  1. É assim que uma cidade se desenvolve, com investimentos na educação do ensino básico ao superior, e não com aumento de população.

  2. Concordo com Márcio Araújo.
    É assim que uma cidade cresce. Com investimentos na educação e na infra-estrutura da cidade.
    Que pena que os cursos que vêm, em sua maioria, são cursos que já se encontram na região, seria, ao meu ver, mais interessante se outros cursos viessem….quem sabe poderiamos começar um departamento voltados a cursos de engenharia. Outra coisa que poderia acontecer seria o de trazer esse de letras para o campi de Caicó, que não possui curso de letras, e levar o de bacharelado em geografia para currais novos, já que lá não possui tal curso…
    Mas de toda forma, parabens àqueles que estão lutando pelo engrandecimento da nossa UFRN! Antes eramos 6 cursos…hoje já são 7…e com esses novos 6 cursos…seremos 13!
    Quem sabe…daqui pouco tempo (e com a possivel criação da Univ. Fed. do Seridó)…outros cursos cheguem, algunas na área de Engenharia, outros na area de biomedicas….Ninguem notou…mas ao nosso redor não existe NENHUMA faculdade de medicina…será que é tão dificil perceber que uma faculdade de medicina aqui, além de ter um grande investimento na infra-estrutura para sua inclusão na cidade, teremos vantagens para a saúde da população de Caicó e do Seridó.
    Fica aí a dica para o Prefeito Bibi Costa, que só terá de gastar esforço de voz e ligação, pois bem sabemos que a UFRN tem espaço para instalação do curso e que o Governo Federal banca toda a inclusão! É tão dificil lutar pela população?!

  3. Sim caicoense, é saudável quando a população de uma cidade cresce através de ofertas de empregos na indústria e no comércio, mas quando o aumento é baseado apenas na taxa de natalidade da população de baixa renda, a tendência é aumentar as desigualdades sociais, já que as classes mais abastadas têm cada vez menos filhos (o que é um paradoxo). Tem que existir por parte do poder público (nas três esferas) programas de planejamento familiar mais eficazes, para atender as pessoas menos esclarecidas sobre o tema.

  4. Robson, esta foi a melhor notícia dos últimos dias: a abertura dos cursos de Letras e História na nossa vizinha Currais Novos. Só assim a gente prende a laço uma grande parte dos comentaristas do seu blog, e, assim mesmo amarrados feito boi brabo, pelos chifres, serão levados todo dia num caminhão carreteiro para a terra de xilita e trazidos de volta à tarde, para ver se desasnam, meu Deus.

  5. Caro amigo Robson, muitos se desvanecem da UFRN Campus de Caicó, mas não sabem do abandono administrativo que passou aquela instituição…veja só…5 dias antes das eleições para Diretor do Ceres foram instalados ar condionados em todas as salas daquela instituição…pra tu ter idéia…um dia antes da eleição os aparelhos foram ligados…por que será? Para impressionar a classe estudantil?… pois a minha pessoa nenhum pouco, porque o que existe naquele Campus é jogo político…o estudante que se lasque…Minha gente todos sabiam que se fosse dado a continuidade administrativa do atual diretor…depois de 4 anos é que se consegue a construção de uma biblioteca… e ainda abre a boca para dizer que é uma obra difícil !!!…Mas ele está lá para isso… ou não???Para buscar,lutar,correr atrás, defender os direitos dos universitários…enfim…os cursos estão chegando e espero que com eles a direção se posicione e conclua os projetos inacabados…para que possa lançar novos projetos a cerca do que esta por vir…porque nós estudantes estamos esperando até agora sentir o frescor das “SALAS CLIMATIZADAS” tão propostas na campanha passada…estamos cobrando nossos direitos… o ano está terminando e nada de proposta cumprida … espero caro Robson que as pessoas consigam enxergar a maquiagem que existe naquele centro… grande abraço e aproveite faça essa cobrança em seu programa….

  6. Ei! Caicó “ja teve” o curso de LETRAS- Eu comecei e concluí aqui(QUE SAUDADE DE Pe. JOÃO AGRIPINO, SOCORRO REGO, entre outros). Infelizmente, conhecimento/cultura não pode concorrer com a ganância dos poderosos que investem no imediato, mesmo sendo de auto- risco social . Nessa região, o que vale é o R$. Pena que não é permanente como o saber. Será que a sociedade está atenta a isso?Mas como ainda se vive de esperanças… OXAL

  7. gostaria de me informar quais os cursos q tem na ufrn de currais novos?
    quis o objetivo pra 2009?
    pois estou terminando o encino medio e penso em presta vestibular pra ufrn de currais novos.

    obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias