Barulho: Câmara de Florânia vai votar matéria que permite nepotismo

titi_31A sessão desta quinta-feira (22), da Câmara Municipal de Florânia, é aguardada com muita expectativa. Hoje, os vereadores votarão emenda à Lei Orgânica do Município que permitirá a contratação de parentes até terceiro grau de agentes políticos para os programas custeados por recursos federais.

A emenda é de autoria da vereadora Márcia Nobre, esposa do ex-prefeito e médico Titi Nobre (na foto), que trabalha no Programa de Saúde da Família local. Há alguns meses, o Ministério Público de Florânia pediu a anulação do contrato do médico alegando prática de nepotismo, haja vista o grau de parentesco dele com o vice-prefeito, Bebé Nobre.

O nepotismo é uma prática reprovada pela sociedade, mas o que acontece em Florânia é uma situação que merece reflexão. O médico Titi Nobre exerce a profissão no município há 30 anos, sempre morando em Florânia. Além do trabalho no PSF, costuma atender as pessoas a qualquer hora do dia, seja em casa ou no local de trabalho.

Hoje, as prefeituras do interior enfrentam dificuldades para encontrar médicos dispostos a trabalhar no PSF, dirá morar no município. “Doutor Titi Nobre tem trabalhado sem limite de fichas, de horários e local para atender a população. Em dez meses de nossa administração ele não faltou um dia como médico de plantão”, contou o prefeito Sinval Salomão.

Quando o Ministério Público de Florânia pediu a saída de Titi Nobre do PSF, provocou revolta na população. Um movimento popular a apartidário realizou uma passeata pelas ruas da cidade pedindo a permanência do médico e um abaixo-assinado com cerca de quatro mil assinaturas foi entregue ao então promotor.

Muitos acreditam que a emenda da vereadora é inconstitucional, pois não teria efeito porque se sobreporia às leis federais. Contudo, a expectativa é grande em relação ao comportamento que tomará a bancada de oposição. Os quatro vereadores da situação – da qual faz parte Márcia Nobre – votam em favor da emenda. Dos cinco da oposição, dois teriam afirmado que também seriam a favor da permanência de Doutor Titi no PSF.

A sessão está marcada para acontecer na noite de hoje. É aguardada grande participação popular. Comenta-se que a população vai estar presente para pressionar os vereadores a votar em favor da permanência do médico no PSF.

7 respostas

  1. Esse Ex prefeito num trabalha de voluntario pq?
    Ele tem vinculo com o Estado pq ele nao trabalha pelo estado tbm?
    aaaa pq no estado num paga os rios de dinheiro q o municipio paga né de 8.000 para 3.000 é muita coisa!

  2. segundo o entendimento do conselho nacional de justica e do conselho nacional do ministerio público, que fazem uma interpretacao sistemática da constituicao federal, donde se depreende que a proibicao de nepotismo decorre dos princípios constitucionais da EFICIENCIA, ISONOMIA, MORALIDADE E IMPESSOALIDADE dentre outros!!
    O STF se alinha com esse entendimento, portanto, uma simples câmara municipal do interior do país não vai obter exito em contrapor esses entendimentos esposados!!

  3. Robson, politicagens à parte lá de Florânia, sou testemunha do trabalho dedicado de Doutor Titi. Ele não se nega a atender ninguém que o procura, mesmo fora do horário do PSF. Eu entendo a lei do nepotismo, mas deveria haver exceções como esta: é dificil uma cidade pequena como Florânia ter um médico morando 24 horas nela e atendendo todos a toda hora.
    Abraço e parabéns pelo excelente blog.

    Mário

  4. Esse “FILHO DO JUSTO” , deve ser o louco do prefeito de florânia, metido a advogado burro, que pensa que sabe das coisasssssssssssssssssssss

  5. podre sinval o justo, pare o mundo que eu quero descer ou subir. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, ele era um sociopata igual ao filho ou pior, só sabia perseguir, até o boi do lixo mandou executar.

  6. Na terra das flores, acontece de tudo. Querem por em votação uma emenda que fere uma Lei constitucional, a Lei do Nepotismo. Um escândalo que a Câmara não deveria permitir, ou melhor, alguns vereadores encabeçada por D. Máxima e companhia LTDA, seguidores do atual instrumento do mal, o Prefeito. É uma pena isso acontecer em Florânia. É a prova de que o Prefeito só gosta de desobedecer às leis para enfiar a mão no bolso. Vocês não são os donos do mundo não. Cuidado, tudo tem limite!

  7. Robson! este médico só tem o nome, pois o mesmo além de atender mal a nossa população tudo que ele faz é pelo amor a politica e não pelos os paciente, agora o mesmo já esta em campanha politica para sua esposa Maxima que já lançou a sua canidatura a “prefeita” UUUUUUUUUUUUiiiii.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias