Dono de rádio e jornal é executado a tiros

radio foto do rrhO empresário José Givonaldo Vieira, de 40 anos, foi executado ontem em frente à rádio Bezerros FM, da qual era proprietário. Ele foi alvejado por três homens quando chegava à emissora para mais um dia de trabalho.

Foi baleado na nuca e no tórax, chegou a ser levado para o hospital Jesus Pequenino, em Bezerros, região agreste do estado. Mas, diante da gravidade do caso, foi transferido para o Hospital Regional de Caruaru, onde chegou morto.

Bezerros fica a 107 quilômetros de Recife e a 23 quilômetros de Caruaru. Além da rádio, ele era dono do jornal “Folha do Agreste” e tinha uma banda de forró, a Cowboys do Nordeste. O empresário, que começou a trabalhar como cobrador de ônibus, estava chegando à sede da FM em seu Golf, quando um Gol claro parou com três homens. Segundo testemunhas, um deles foi falar com o empresário, que baixou o vidro do automóvel para atendê-lo. Levou disparos no tórax e saiu do carro para fugir, quando foi atingido na nuca, por um tiro disparado pelas costas.

Os homens não estavam encapuzados. O diretor-geral de Operações da Polícia Judiciária, Osvaldo Morais, chegou ontem a Bezerros para coordenar a investigação, na qual já estavam trabalhando dois outros delegados, Leidemar Almeida Bezerra (de Bezerros) e a delegada Érica Bezerra, do Departamento de Proteção Pessoa Humana, que apura homicídios no estado. Para Osvaldo, a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte) está inteiramente descartada:

— O homicídio tem característica de execução. Os assassinos não erraram um só tiro, e devem ter vindo de fora para morte de encomenda, pois não esconderam o rosto. Não sabemos ainda a motivação do crime. Pode ter sido até passional.

Ele informou que o inquérito deve ser aberto hoje. Três pessoas já haviam sido ouvidas informalmente ontem à tarde.

O programa de rádio que a vítima comandava, “Bezerros Comunidade”, ficou fora do ar ontem. Era usado para distribuição de cadeiras de rodas e utensílios domésticos aos necessitados.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias