Justiça pede que seja mantida cassação do prefeito e vice de Carnaúba dos Dantas

O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte, por meio da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE/RN), emitiu parecer no sentido de que seja mantida a cassação do prefeito de Carnaúba do Dantas, Alexandre Dantas de Medeiros (foto) e do seu vice, Sérgio Eduardo Medeiros de Oliveira.

De acordo com o parecer, assinado pelo procurador regional eleitoral Fábio Nesi Venzon, o então prefeito utilizou-se do programa social “Casa Nova”, que consistia na distribuição de melhorias habitacionais, como moeda eleitoral. “O robusto conjunto probatório encontrado nos autos comprova, inquestionavelmente, a ocorrência de compra de voto”, declara o procurador.

O parecer aponta, ainda, a prática do abuso do poder político e econômico tendo em vista que o programa “Casa Nova” teria sido usado de forma irregular, com escopo eleitoral. As obras eram autorizadas pessoalmente pelo prefeito, sem cumprir os requisitos previstos na lei municipal que institui o programa. A ausência de informações a respeito de quem seriam os beneficiários com o programa, no ano de 2007, demonstraria que o mesmo foi executado apenas no de 2008, exatamente o ano eleitoral.

Como, no ano eleitoral, foram beneficiadas 85 famílias com o citado programa, entendeu-se que o ilícito teve potencialidade para influenciar no resultado do pleito, tendo em vista a pequena diferença de votos entre o primeiro e segundo colocados na eleição para o município de Carnaúba dos Dantas.

Considerando que Alexandre Dantas de Medeiros e seu vice obtiveram 52,78% dos votos válidos, o parecer da PRE/RN é pela realização de novas eleições. Apesar de prefeito e vice terem sido cassados pela 22ª Zona Eleitoral, os dois permanecem no exercício da função em razão de medidas cautelares obtidas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN).

5 respostas

  1. ESPERO QUE O DE ACARI SEJA CASSADO TAMBEM….( A JUSTIÇA DE DEUS JALEGO BRANCO NÃO TEM JEITINHO BRASILEIRO NÃO ,ESPERE QUE SEU DIA CHEGA)

  2. o prefeito vai comandar durante 4 anos e vai fazer o sucessor e aguenta mariA ohohohohohohohohhhhh

  3. é encrivél em todo canto tem alisa saco, no minímo Maria Preá está mamando nas suculentas tetas do poder. o daqui de santa Cruz já escapou de 15 processo, mais tem um q tá dando dor de cabeça nele, predeu na primeira instância, perdeu na segunda por 7 a 0 e agora aguarda o do TSE q com certeza irá tira ele do poder, lugar de corrupto é na cadeia e não na prefeitura.

  4. Acho que o prefeito Alexandre não sai. O ex-prefeito Zeca Pantaleão fez pior e não saiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias

O sumiço de José Agripino

O ex-senador José Agripino Maia desapareceu da cena política do Estado completamente. Presidente estadual do DEM e num ano eleitoral não se escuta falar de

Leia Mais