Secretário de Educação confirma reforma do Ceja em Caicó

A secretaria de educação do governo do estado organizou um calendário para inicio das reformas das escolas estaduais da região do Seridó. A informação foi confirmada pelo secretário de educação, Rui Pereira, e o período de licitação inicia dia 18 de fevereiro e segue até o dia 10 de março.

 As escolas estaduais Senador Guerra, em Caicó, Neumann Queiroz, em Jucurutu, Caetano Dantas, em Carnaúba dos Dantas, Monsenhor Amâncio, em Parelhas, Manoel Salustino, em Currais Novos, e Pe. João Maria, em Jardim de Piranhas iniciam o processo licitatório no dia 18 de fevereiro.

Já as obras das Escolas, Estadual Calpúrnia Caldas de Amorim e Centro Educacional José Augusto, em Caicó, serão licitadas no dia 10 de março e as obras serão iniciadas na primeira semana de abril.

“Eu só iniciei as licitações quando estava com dinheiro em banco e estes recursos já estão destinados para as obras do Seridó. As obras do Centro Educacional José Augusto, especificamente, já têm data marcada para começar: no dia 30 de março”, afirmou o secretário Rui Pereira (na foto).

Outras cidades da região já com o processo de licitação em andamento, como nos municípios de Florânia e Cerro Corá que já aconteceram. Em Serra Negra do Norte a licitação está marcada para o dia 03 de março.

De acordo com o secretário, a Escola Estadual Sen. Dinarte Mariz, que funciona no Centro de Atenção Integrada à Criança (Caic), em Caicó, também passará por reformas. Os Caics foram construídos pelo governo federal e a governadora Wilma entrou com um pedido, em 2003, de destinação para que passassem para o patrimônio do estado. Com isso, após a conclusão do processo, os prédios serão reformados e transformados em escolas profissionalizantes.

“Os Caics são patrimônios da União. A governadora fez o pedido de transferência para o patrimônio estadual em 2003 e estamos esperando a conclusão. Só posso iniciar a reforma quando a união repassar para o estado, mas eles serão reformados e transformados em escolas profissionalizantes”, observou o secretário.

Reforma da Casa do Estudante

Segundo o secretário, a casa do estudante está sob administração da Secretaria de Trabalho e Habitação Social – Sethas e não foi destinado dinheiro para a reforma.

“Não está vinculado a minha secretaria. As casas do estudante de Caicó, Mossoró, Jucurutu, Natal e de todo o estado, na política administrativa, ficaram sob responsabilidade da Sethas e, por isso, não estão orçadas. Mesmo assim, nós estamos ajudando com livros e computadores. Quanto à reforma só quem pode responder, infelizmente, é o secretário da Sethas.

Seridóagora

8 respostas

  1. Rui Pereira deveria ser secretário de educação em Caicó. Faz quase um ano que ele anunciou o início das obras, e deixa para iniciá-las (SE iniciar) no início do período letivo. Que cara esperto… Os estudante, de novo, serão prejudicados com mais uma paralisação no já conturbado calendário letivo.

  2. É um completo absurdo, exatamente no momento em que as aulas irão começar, o governo do Estado vai começar uma reforma!! É brincadeira o que fazem com os estudantes!!
    Mas isso é apenas o reflexo das políticas públicas de Educação, sem esquecer que a reforma vai terminar exatamente no período eleitoral, ou vocês acham que o dinheiro vai ser liberado agora porquê?!

  3. Valeu Rui Pereira! Eu sabia que você não iria ser o carrasco do nosso querido CEJA. Prometeu tem que cumprir. Com um bom programa de execução da reforma, dá pra fazer, com algum sacrifício, durante as aulas. Aproveitem os sábados e domingos reduz um pouco os transtornos.

    Bideco
    Brasília-DF

  4. Precisamos muito desta reforma, mas Secretário agora porque? Oxe esse menino é por causa do ano de eleição né não? você é muito cara de pau…

  5. Me esqueci, por favor Senhor Diretor não permita mais estas pinturas fora, acaba com a Escola, rsrsrsrsrsrsrsrs…

  6. Valeu, Secretário. Parabéns!!! Antes tarde do que nunca. Se fizer uma escola de ouro, ainda reclamam.Eu acho que eles querem é Betinho Rosado de volta com o escândalo das apostilas.

  7. Eu sabia que Ruy Pereira iria realizar essas obras porque sempre foi um administrador de grandes realizações, apesar de muitos retrógrados torcerem contra.

  8. É de cortar o coração; não teremos o secretário na gestão da reforma, que poderá demorar prá sair do papel. Vamos torcer para honrarem o compromisso de nosso conterrâneo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias