
Os prefeitos estão reunidos desde às 9h, no hotel Imirá Plaza, na Via Costeira de Natal. De acordo com o presidente Benes Leocádio, a governadora se sensibilizou com a causa e prometeu que o Samu estará presente em todos os municípios.
A princípio, as cidades pólos de todas as regiões servirão como bases. Também está na pauta de discussão dos prefeitos do Estado o projeto que trata sobre a partilha do pré-sal.
De acordo com Benes Leocádio, é preciso desenvolver um estudo porá modificar os critérios de partilha dos royalties do petróleo. O argumento usado por ele é de como o petróleo é propriedade da União, nada mais justo que os recursos da exploração beneficiem a população.
O presidente da Femurn falou ainda que em relação ao ano de 2008, o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) caiu 30%, o que causou crise nas prefeituras do RN.
Com isso, ele defendeu a importância de cada município potiguar investir em mecanismos que possibilitem e incentivem a arrecadação própria de cada prefeitura. Só assim, segundo ele, haverá uma diminuição da dependência da União e do Estado.
Nominuto.com




Vai fazer campanha agora eh?? usando a SAMU??
ESSA É A MARCA REGISTRADA DESSA GOVERNADORA, SÓ APARECE ALGUMA COISA EM VÉSPERA DE CAMPANHA, NA ELEIÇÃO ANTERIOR FOI A MESMA COISA.
Alguém sabe informar quais cidades serão beneficiadas com o SAMU.