Esse todo mundo vê
Siga-me no Twitter Não recomendado para menores de 14 Anos
"Não permitas que a pressa, a impaciência, a ansiedade e o nervosismo tomem o lugar do sentido comum e do juízo"
Autor da frase: São Francisco de Sales

Iberê empossa membros do Conselho Gestor da bacia Piranhas/Assú

- Publicado por Robson Pires - Em Notas - 30 set 2009 - 19:52 -

ibereassinaturaO vice-governador, e secretário estadual de Recursos Hídricos, Iberê Ferreira de Souza, empossou os membros do Comitê Gestor da Bacia Hidrográfica do Piranhas/Assú – primeiro grupo formado exclusivamente no Nordeste.

Pelos menos 147 municípios estão situados às margens do rio Piranhas, que nasce em Bonito de Santa Fé/PB e desemboca nas proximidades da cidade de Macau/RN. Estão ligados ao rio os dois principais reservatórios da região: Coremas-Mãe-D’Água, na Paraíba, e a barragem potiguar Armando Ribeiro Gonçalves.

O comitê fará o acompanhamento de problemas significativos como a contaminação das águas, erosão e assoreamento do rio. Iberê, que era o presidente da comissão provisória, disse ser fundamental “uma participação eclética, com representantes de diversos segmentos, para que a gente tenha um gerenciamento à altura daquilo que todos esperam”, principalmente quando existe a perspectiva da transposição das águas do Rio São Francisco.

Digite seu Comentário