Ciro ainda teve sete votos para ser candidato
- Publicado por Robson Pires - Em Notas - 27 abr 2010 - 19:38 -
Com apoio de apenas sete diretórios regionais de um total de 27, foi decretada oficialmente na tarde de hoje (27) a saída de Ciro Gomes da disputa pela presidência da República.
Se por um lado a decisão não foi novidade, por outro mostrou que Ciro não estava tão isolado assim dentro do seu partido no desejo de disputar a sucessão de Lula.
Além da saída de Ciro do páreo, a Executiva do partido decidiu que na próxima terça-feira (4) vai procurar o PT para discutir as condições do apoio a pré-candidatura de Dilma Rousseff (PT).
O anúncio foi feito pelo governador e presidente do PSB, Eduardo Campos (PE).
“A Comissão Executiva Nacional decidiu, por maioria dos votos, não apresentar candidatura própria à Presidência da República”, disse Eduardo.
Segundo ele, o objetivo do partido nas próximas eleições é ampliar a presença nos governos estaduais e no Senado e duplicar a representação na Câmara dos Deputados.
Atualmente, o PSB conta com pré-candidatos aos governos do Ceará, Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Amazonas, Espírito Santo, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso e Rio Grande do Sul.
O partido também quer emplacar sete senadores que disputam uma vaga na Bahia, Sergipe, Rio Grande do Norte, Maranhão, Amapá, São Paulo e Distrito Federal.
Quanto à disputa entre integrantes da base nos estados, Campos disse que a solução será encontrada no âmbito local.
“Os problemas dos estados você resolve nos estados. Não se conquista alianças para governador, senador de cima para baixo”, avaliou.
Do Ricardo Noblat


