Lula cria o bolsa-marginal. É um tampo…
- Publicado por Robson Pires - Em Notas - 6 jan 2010 - 10:24 -
Você sabia que todo presidiário com filhos tem uma bolsa para sustentar a família, dado pelo INSS, pois o coitadinho não pode trabalhar para sustentar os filhos, pois está preso?
Chama-se “Auxílio-reclusão” e, pasmem… quem foi preso a partir de 01/12/2009, recebe R$ 752,12 (quanto está o salário mínimo mesmo, para aqueles que trabalham honestamente????)
O valor do auxílio-reclusão corresponde ao equivalente a 100% do salário-de-benefício (existe uma tabela).
O salário-de-benefício corresponde à média dos 80% do maior salários-de-contribuição do período contributivo, a contar de julho de 1994.
Tire a dúvida neste “site”:
http://www.previdenciasocial.gov.br/conteudoDinamico.php?id=22||
Pergunta que não quer calar um:
Por acaso os filhos do sujeito que foi morto pelo coitadinho que está preso recebem uma bolsa para seu sustento?
Pergunta que não quer calar dois:
Já viu algum defensor dos Direitos Humanos defendendo esta bolsa para os filhos das vítimas?
É por isso que a criminalidade não diminui… Mata e assalta… e ganha o Bolsa – Bandido…!
E depois o presidente Lula vem dizer que o INSS não tem dinheiro para pagar o reajuste justo aos aposentados…! Sabe quem está financiando esta regalia do Bolsa Bandido? Nós, com os impostos e contribuições!
Cadê os nossos políticos, que não fazem nada, ou será que têm o “rabo preso”?
Com informações do Site da Previdência Social



19 Comentários em “Lula cria o bolsa-marginal. É um tampo…”
Por gerdiel em jan 6, 2010
p…..t que pa.r…uuuuuu asim é fo…….aaaaa realmente desse nao sabia tem santa paciência mesmo.
Por antonio nunes em jan 6, 2010
em outros paises os presos teem que trabalhar nos presidios para compensar os gastos com a dependencia nos presidios e no brasil o governo insentiva os pilantras a viver na bandidagem
Por anonimo em jan 6, 2010
isso aqui e um pedacinho do brasil da parte podre
Por Gil em jan 6, 2010
Robson é importante que seja dito que esse auxilio reclusão é dado aos presos que, quando cometeram o delito estavam trabalhando com carteira assinada, e não a qualquer detento, não sei se isso é certo ou errado, mas é preciso esclarecer esse ponto.
Por Jonas Araújo em jan 6, 2010
Isso não é nada comparado ao que acontece nos gabinetes dos podres poderes públicos, e o que anda circulando em cuecas e meias por esse brasil a fora.
Por Fátima Santos em jan 6, 2010
Toda essa assistência está amparada por lei; precisa e muito, ser mudada. Seria mais interessante culpar o legislativo, são os autores das leis neste Brasil, o Executivo cumpre. Se nós tivéssemos um sistema prisionário privatizado, a coisa seria muito diferente, o sujeito pagaria a sua estadia na prisão através do trabalho obrigatório. Além do benefício de aprender profissões lá dentro, estudo, etc. eles estariam garantindo renda e sustento para suas famílias.
Mas… infelismente… é Brasil!!! Fazer o que???
Por Leitor em jan 6, 2010
Caro Robson, neste caso o auxío-reclusão, como visto hoje, é benefício que existe desde 1991 com a edição das 8.212 e 8.213 de 1991 (havendo rejustes períodicos). Na verdade ele protege os dependentes daqueles que tenham sido recolhidos à prisão em caso destes (reclusos) ostentarem a condição de segurados do Regime Geral de Previdência Social. Não há mal nisso, em minha opinião. A prisão é um risco social como qualquer outro. Quanto aos filhos das vítimas, se seus pais forem também segurados do INSS, terão direito a outro benefício que cobre o risco social “morte” a pensão por morte, inclusive estes dois são os típicos e únicos casos em que o benefício é pago diretamente ao dependente do segurado, em vez de ser diretamente a este último. Aprofunde a discussão em seu conceituado Blog, esta é minha sugestão.
Por Anselmo Santana em jan 6, 2010
Essa é de lascar, viu Róbson. O filho do marginal cresce sabendo desse valor que é maior que um salário de quem ganha honestamente e o que que ele pode pensar: Vou ser bandido que é melhor nesse país!!!!, pois ver as vantagens do pai!Não dá pra entender.
Por doido+realista em jan 6, 2010
É phoda (com ph mesmo), enquanto um bandido vai levar mais de 700,00 … um estudante tem a merenda regrada, o fardamento negado, os direitos usurpados, material didatico? nem pensar…Vcs sabiam que no nosso estado um aluno tem que se alimentar com apenas 0,22 dia de merenda escolar??????????????isto é uma falta de vergonha na cara desses canalhas que colocamos no poder, vai ver são todos farinhas do mesmo saco, todos bandidos assassinos e ladrões. este é o futuro que nós queremos para nossos filhos?????? certamente o crime compensa.!!!! ou não??????
Por Observador em jan 6, 2010
Bem, isso é claro, desde q seja requerido à Previdência Social, e tenha contribuido com o INSS… se não houve contribuição, não há como requerer o auxílio-reclusão.
Bandido, que é bandido mesmo… não usufrui disso…
Existem diversas prisões no Brasil, onde o detento trabalha… mas, isso são casos raros… o interessante é ninguém adotar esses modelos de prisão!
Ah… tem muito mais coisas nesse país q o “povão” não sabe, nem usa, que é direito seu… como por exemplo o “Seguro DPVAT”
Por Max Azevedo - Caicó-RN em jan 6, 2010
Caro Róbson, o auxílio-reclusão é um direito daqueles que são contribuintes da previdência social, e quem recebe o auxílio são seus dependentes. Inclusive a Constituição Federal, Art. 201, IV, trata do assunto. E generalizar que todo preso é marginal é uma atitude preconceituosa e não reflexitiva. Paremos todos, e analizemos quantas pessoas que conhecemos, amigos, familiares, ou que nem sabemos quem é, já estiveram presos por “N” motivos e necessariamente não são marginais. Os motivos que levam alguém à prisão são muitos, as vezes injustos e até por engano. Já a previdência social ela é impusitiva ninguém opta em querer ou não, e o trabalhador paga por ela sabendo este que terá alguns benefícios, dentre eles o auxílio-reclusão. “BANDIDO” não trabalha legalmente, portanto não terá direito a este benefício.
Por o bicural em jan 6, 2010
Isso é uma ABERRAÇÃO que governo é esse? isso é uma opologia ao crime traficos de drogas e a VAGABUNDAGEM, eu ja não gostava dessa ideia dessas BOLSAS agora fico cada vez mais conciente que isso é uma maneira SEBOSA de comprar a conciencia do povo e fazer politicagem barata, em vez disso a SEGURANÇA PULBLICA que não existe acaba de uma vez, a EDUCAÇÃO xau e benção, a SAÚDE adeus, o brasil vai chegar na ideologia da musica de RAUL SEIXAS ” O DIA EM QUE A TERRA PAROU” Mas vai para com tantos VAGABUNDOS nos presideos!
Por logo azul em jan 7, 2010
lula ta querendo ajudar os seus colegas de trabalho.
Por Observador em jan 7, 2010
É… brasileiro precisa ler, e ler muito! Para poder conhecer as leis, seus direitos e seus deveres.
Dar opinião sobre um assunto, só pq leu uma postagem em um blog na internet, sem conhecê-lo a fundo, é falta de conhecimento mesmo…
Meu povo… leiam! Informem-se! Aprendam… e divulguem o seu conhecimento…
Por Geraldo Junior em jan 7, 2010
Muito mais barato e eficaz uma bala na cabeça de cada um desses desgraçados imundos que num sabem fazer outra coisa senão praticar o mal contra a sociedade, mais vindo de um bandido (lula) eu não me espanto um colega de profissão conhece o outro!
Por leonardo flores em jan 7, 2010
NÂO A MAIS DUVIDAS!!! O LULA SÒ FAZ MERDA!!!!!
Por cida em jan 9, 2010
Concordo com o max azevedo, e com o observador. Eles realmente esclareceram a noticia que do jeito que foi colocada, só deturpa e não informa.
Por gorete em jan 9, 2010
Caro Robson, na verdade o trabalhador segurado ,que por ventura, venha a cometer crimes que sejam punidos com a prisão, tem o direito de deixar para os dependentes um auxílio – chamado auxílio reclusão. Não é todo ladrão percebe direito. O seu filho, que é advogado, vai esclarecer melhor esse direito. Que está previsto em leis previdenciárias que datam de 1991, ano em que Collor governava e que depois foi modificada por outra editada no governo de FHC.
Por Rob em abr 9, 2010
Max Azevedo, o fato é a pessoa que trabalha o mês inteiro ganha, muitas vezes, 500, 600 Reais. Inclusive àos sábados, como eu que pego duas conduções.
Bolsa Auxílio ou Bolsa salário? Assim, porque ai, eles podem gastar com o que quiserem. Eu, sou obrigado a ficar parcelando e pagando chuvas de júros.
Este é o pior governo de todos. Sempre votei nulo.. mas agora me sinto obrigado a tentar acreditar que o voto realmente existe e votar em outro candidato, partido.
Bolsa A, b, c. Essa merda só sabe dar. Você a oportunidadede abrir uma empresa e se depara com impostos até no rabo. Você quer contratar funcionário e novamente se depara com impostos até no rabo. Então se você acha justo essa bolsa marginal, ólhe quem realmente faz algo pra ter as coisas.. e não consegue ter.