Esse todo mundo vê
Siga-me no Twitter Não recomendado para menores de 14 Anos
"Não permitas que a pressa, a impaciência, a ansiedade e o nervosismo tomem o lugar do sentido comum e do juízo"
Autor da frase: São Francisco de Sales

Peregrinos de Santana se deslocam para Acari

- Publicado por Robson Pires - Em Notas - 19 jul 2009 - 21:56 -

peregrinosOs peregrinos de Santana deixaram a cidade de Currais Novos neste domingo (19), por volta das 04h30min, com destino a Acari.

A caravana Ilton José de Souza Pacheco, em homenagem ao fundador, deve deixar as terras acarienses nas primeiras horas desta segunda feira (20), passando por Cruzeta, São José do Seridó e Caicó.

A previsão é que a comitiva seja recebida em frente ao Estádio Senador Dinarte Mariz, por voltar das 17 horas, na quarta-feira (22), por autoridades civis e religiosas.

Muitos fiéis vêem na chegada dos peregrinos uma abertura extra-oficial da Festa de Santana, já que seguem para o centro da cidade, onde participaram do encontro das imagens peregrinas. Estas percorrem a zona urbana e rural do município de Caicó.  

A abertura oficial acontece na quinta-feira, 23 de julho, às 16h30min, com a solene passeata, hasteamento da bandeira  e palavras de abertura.

Digite seu Comentário