Esse todo mundo vê
Siga-me no Twitter Não recomendado para menores de 14 Anos
"Não permitas que a pressa, a impaciência, a ansiedade e o nervosismo tomem o lugar do sentido comum e do juízo"
Autor da frase: São Francisco de Sales

Prefeito de São José do Seridó é o primeiro da região a pagar o piso salarial aos professores

- Publicado por Robson Pires - Em Notas - 27 abr 2011 - 18:15 -

Apesar das muitas dificuldades enfrentadas pelos municípios em cumprir a Lei do piso salarial aprovada pelo Supremo Tribunal Federal no início deste mês, o prefeito de São José do Seridó, Jackson Dantas, reuniu os representantes dos professores, do Conselho Municipal de Educação e do Conselho do FUNDEB e anunciou que cumprirá a Lei do piso salarial.

A atualização do repasse dar-se-á no mês de maio, uma vez que a folha de abril já está pronta. Com relação ao retroativo, o prefeito comprometeu-se em repassar em parcelas iguais, de forma a não comprometer mais ainda os recursos municipais. 

Ano passado o prefeito investiu 29% por cento dos recursos do município na educação.

Pelo que se sabe até então em nossa região Jackson é o primeiro refeito a cumprir a determinação e entendimento do Supremo de que o Piso é vencimento e não remuneração.

  1. 15 Comentários em “Prefeito de São José do Seridó é o primeiro da região a pagar o piso salarial aos professores”

  2. Por Thaizinha Araújo em abr 27, 2011

    Oi Robson, passando só pra lembrar que o título da matéria tá errado, não é Jardim do Seridó, é São José.

  3. Por Esaú em abr 27, 2011

    Não seria o prefeito de São José do Seridó?

  4. Por Esaú em abr 27, 2011

    Bem que a prefeitura de Caicó poderia seguir o exemplo e parar de enrolar os preofessores

  5. Por Paulo Gomes em abr 27, 2011

    É só pra lembrar ASSU é uma das preimeiras do estadoa pagar o piso nacional.

  6. Por ana em abr 27, 2011

    O município de Rafael Godeiro-RN paga o piso ao professores desde março de 2009. Sendo que desde então e feito um reajuste anualmente. Portanto é certamente um dois primeiros municipio do Rio Grande do Norte a cumprir a Lei do Piso

  7. Por Val Araujo - Blog da Serra em abr 27, 2011

    Amigo, o primeiro a pagar foi de Lagoa Nova que desde o primeiro mês que foi instituido o piso ele paga integralmente.
    Grato

    Val

  8. Por Márcio de Inacio queijero em abr 28, 2011

    O cabra é bom mesmo né xerife!!
    diferente de muitos…
    grande abraço..

  9. Por Capuxu em abr 28, 2011

    No dia que a galinha criar dente e minha bisavó ganhar neném .Bibi cumpre essa lei.

  10. Por Rainha em abr 28, 2011

    kkkkkkkkkkkkk Bibi jamais vai pagar o piso aos professores. Agora, aumento para os vereadores, ele num instante atendeu!! Por quê, hem??? Será que os vereadores são melhores do que os professores??? Eu DUVIDOOOOOOOOOO! Agora é só a categoria fazer pressão, muita pressão, para poder a Lei vale em Caicó e em todo o Brasil!

  11. Por Caipora em abr 28, 2011

    Xerife a muito tempo São Fernando já conta com esse beneficio garantido por lei, a classe dos educadores…

  12. Por Ivanildo em abr 28, 2011

    Caro Robson Pires, o prefeito de Santana do Seridó já faz esse pagamento a 3 anos, mas, parabéns a Jackson ele também é pioneiro e está mais que correto.

  13. Por ... em abr 28, 2011

    Xerife, verifique os salários pagos pela Prefeitura de IPUEIRA aos professores. Este é MUITO maior que a mádia nacional… A EDUCAÇÃO “MUNICIPAL” EM IPUEIRA É UM EXEMPLO PARA TODO O BRASIL.

  14. Por Francisco Medeiros em abr 28, 2011

    Pena que alguns prefeitos, digo, a maioria, não tem a consciência e o respeito para com um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento do País, o professor!

    Eu tenho “pena” dos professores de Caicó, que há anos tem seus salários ultrapassados e o Sr. prefeito Bibi Costa, que também já foi professor e conhece a realidade dessa classe trabalhista, não está nem aí com a educação de Caicó. Pensar que o piso salarial é de mais ou menos 1.187, 00 e em Caicó é pago míseros 783,00. É inacreditável. Uma verdadeira lástima.

    O que nos resta é torcer para que os órgãos responsáveis como o Ministério Público “abra os olhos” para essa situação e que tome as providências devidas.

  15. Por pirrita em abr 29, 2011

    ATE PARECE Q O PREFEITO PAGARIA.. RRSRS..COM ESSE DIMDIM ELE PAGA O CAZARÂO,O SITIO E OUTROS PAGAMENTO.KK SABE COMO É DURA VIDA DE PREFEITO É NSO DINHEIRO NO BOLSO E OS OUTROS Q SE DANEN.. NÉ MEU CARO BIBI..

  16. Por Thiago em abr 30, 2011

    Se o faz, isso não representa nenhuma virtude. É mera obrigação…

Digite seu Comentário