Esse todo mundo vê
Siga-me no Twitter Não recomendado para menores de 14 Anos
"Perder a paciência é perder a batalha"
Autor da frase: Mahatma Gandhi

Se Robinson Faria for para a oposição Iberê tá ferrado

- Publicado por Robson Pires - Em Notas - 17 dez 2009 - 07:20 -

iberê e Robinson FariaO vice-governador Iberê Ferreira poderá ter muitas dificuldades no relacionamento com a Assembléia Legislativa a partir de abril, quando assumirá o Governo do Estado.

Isso acontecerá caso o deputado Robinson Faria, presidente da Assembléia Legislativa, deixar as hostes governistas e migrar para a oposição.

Com isso, a maioria folgada que a governadora Wilma de Faria teve durante o seu Governo na Assembléia tende a se reduzir drasticamente.

Robinson na oposição vai liderar uma bancada formada por, no mínimo, 10 deputados, incluindo aí o nome do próprio presidente da Assembléia.

São eles: Robinson Faria, Ricardo Motta, Raimundo Fernandes, Antônio Jácome e Gesane Marinho, todos do PMN; José Dias e Walter Alves(PMDB); e Getúlio Rêgo, Leonardo Nogueira e José Adécio(DEM).

Outros deputados poderão se somar a essa lista dependendo do rumo a ser tomado pelos seus respectivos partidos.

São os casos dos três parlamentares do PV: Paulo Davim, Luiz Almir e Gilson Moura. E o deputado Álvaro Dias (PDT).

O PV ainda não se definiu quanto a eleição para o Governo do Estado, mas tende a apoiar a pré-candidatura da senadora Rosalba Ciarlini.

Já o PDT mantém a pré-candidatura do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves ao Governo.

Como se percebe, ao assumir o Governo do Estado em abril e na condição de pré-candidato a governador Iberê Ferreira não terá moleza na Assembléia Legislativa.

Faz parte do jogo político-eleitoral.

Do blog de Oliveira Wanderley

Digite seu Comentário