Ministro de Telecomunicações já fala em projeto para censurar imprensa

berzoiniVEJA – Nos primeiros minutos depois de assumir o Ministério das Comunicações, nesta sexta-feira, o petista Ricardo Berzoini deu declarações autoexplicativas sobre as razões de ter sido instalado no cargo: disse que o governo vai tentar implementar seu projeto de censura da mídia, batizado pelo PT de regulação econômica da mídia.

Fiel escudeiro do ex-presidente Lula, de quem foi ministro, Ricardo Berzoini tem raízes no sindicalismo bancário, foi presidente do PT e é conhecido na Câmara dos Deputados pelo estilo truculento e pela ligação com as alas bolivarianas do partido. A pedido de Lula e do comando do PT, ele assume a cadeira que era ocupada pelo paranaense Paulo Bernardo, que não encampava a proposta de censura aos meios de comunicação.

2 respostas

  1. Censura coisa nenhuma. Deve ficar igualzinho aos Estados Unidos e Europa, onde se um jornalista acusar e não provar, é cana dura na certa.

  2. É censura quando se há controle de conteúdo, o que não é o caso. O que o Governo quer, é acabar com o monopólio da mídia, como existe em todos os setores da economia, e que não pode ser diferente com a mídia. Isso é democracia e é garantido na Constituição Brasileira de 1988, nos artigos da Constituição (220 a 223) que tratam de comunicação; “no conjunto, eles proíbem monopólios e oligopólios, obrigam a produção de conteúdos regionais (hoje no Brasil concentrados no eixo Rio-SP), garantem a liberdade de expressão e os direitos do cidadão”, o que irá acontecer é por em pratica o que já existe. É tanto que outros países do mundo democratizaram a imprensa local, como: Estados Unidos, Portugal, Uruguai, Alemanha, Inglaterra, Holanda, etc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias