Brasil

Se comprovadas, denúncias de fala contra Dilma podem gerar impeachment, diz jurista

Compartilhe:

20140902114347_cv_INACIOdilmalula1_gde

Ives Gandra Martins, professor e jurista, falou à Jovem Pan sobre as possíveis consequências legais se as denúncias de Alberto Youssef, revelada pela revista Veja, forem comprovadas. Youssef disse que Dilma e Lula sabiam da corrupção na Petrobras investigada pela Polícia Federal. A frase teria sido proferida em regime de delação premiada acordada entre o réu e os investigadores. “Quem pede delação premiada não pode mentir”, explica Ives ao repórter Anchieta Filho. “Se fosse apenas uma mera alegação, essa alegação viria a prejudicá-lo, não beneficiá-lo, porque ele teria que responder pelo crime de difamação.”

Caso a fala seja confirmada depois pelas investigações, a possível futura presidente teria praticado improbidade administrativa, que leva ao impeachment. “A denúncia é muito grave e chega a ser provável que nós vamos ter pelo menos a abertura de um processo de impeachment”, projeta Ives. “O fato é gravíssimo: foi utilizada a maior empresa do Brasil para gerar recursos ao partido dos presidentes da República.”

2 comentários em "Se comprovadas, denúncias de fala contra Dilma podem gerar impeachment, diz jurista"

    cleyton
    27/10/2014 às 18:14

    Esse jurista ainda não ta confirmado com a derrota não o povo é a maior lei desse país, procure prender bandidos. Fica a dica.

    533812
    david
    27/10/2014 às 21:18

    O Jurista está certo! Não se trata de derrota não! Collor de melo por muito menos foi derrotado e realmente a nação é soberana e existe somente 48por cento dela que não condiz com a corrupcao nenhuma!!

    534077

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *