Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
22/out/2013

Medicamentos vencidos estão sendo distribuídos à população de Caicó nas unidades básicas de saúde


Por Robson Pires, em

medicamento vencido caico

Na manhã desta terça-feira (22) os vereadores Nildson Dantas e Mara Costa, ambos do PROS, estiveram visitando a Unidade Básica de Saúde no Distrito de Laginhas, na zona rural de Caicó. A visita é parte da força tarefa realizada por vereadores que estão visitando todas as unidades básicas de saúde, problemas estruturantes são corriqueiros no levantamento, sucateamento dos prédios é quase que uma norma, além da falta de profissionais, como médicos e auxiliares.

Em Laginhas, parte de um forro de uma sala já desabou e outras também apresentam o mesmo problema. A falta de medicamentos, como pomadas ginecológicas para as mulheres e, o mais grave, medicamentos vencidos estão nas prateleiras para serem distribuídos à população que procura a farmácia básica da unidade. Seis tipos de medicamentos estão vencidos: Afopic, Tetraciclina, Dexavison, Simeticona e Acetato de Dexamatasona, além do Iodontec que é utilizado no laboratório odontológico. Alguns destes medicamentos estão vencidos desde o mês de junho. E tantos outros que estão com a validade até o final do mês.

“Isto é um verdadeiro escândalo na gestão pública. Permitir que medicamentos vencidos ou prestes a se vencer sejam distribuídos a população é colocar em risco eminente. As autoridades têm que tomar providências o mais rápido possível. Medicamentos vencidos sendo distribuídos é um crime grave”, afirmou Nildson Dantas.


1 Comentário

  1. caicó disse:

    A saúde de caicó já era!

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Quinta, 26 de Abril de 2018


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter



Calendário

abril 2018
D S T Q Q S S
« mar    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930