Caso de sucesso dos laticínios Isis será contado em Caicó

marcos guedes isis

O empreendedor Marcos Antônio Guedes contará em Caicó como passou rapidamente de leigo na área de laticínios para um conhecedor do assunto. Ele participará do painel “Cases de Sucesso”, durante a programação do 2° Congresso de Negócios e Empreendedorismo do Seridó.

O proprietário da Belo Vale Laticínios conta que, assistindo a uma reportagem sobre produção de alimentos no Globo Rural, se interessou pela área, começou a buscar informações, participar de cursos e visitar empresas até definir que abandonaria sua profissão de vendedor e representante comercial para tornar-se empresário.

Hoje, aos 43 anos, ele comanda uma empresa com 370 funcionários e produção de 80 mil litros de leite processados por dia, numa região onde a pecuária já esteve bastante decadente. Instalada na cidade de Sousa, no Sertão paraibano, a fábrica produz uma das marcas mais consumidas na região: a Isis.

A empresa tem um crescimento anual de 10%, com pontos de distribuição no Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco. A indústria de laticínios Belo Vale também conta com filial em Jaboatão dos Guararapes, e comercializa em vários estados do Nordeste produtos à base de leite, como iogurtes, bebidas lácteas, bebidas à base de frutas, chás, requeijão cremoso, queijo mussarela, ricota, manteiga, nata e doce de leite.

Até 2015, o empresário pretende triplicar sua produção. A previsão é que a partir de março a fábrica possa operar com sua capacidade ampliada, passando a trabalhar com 420 funcionários. Apostando também no associativismo, Marcos Guedes é o atual presidente da Associação Brasileira das Pequenas e Médias Cooperativas e Empresas de Laticínios – G100.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias