Diário Oficial traz recomendação para que policiais evitem portar armas durante a folga em Caicó

pistola 2O Diário Oficial do Estado, edição de hoje (27), traz a publicação de uma recomendação assinados pelos representantes do Ministério Público, Vicente Elísio de Oliveira Neto e Diogo Maia Cantídio, e encaminhada aos comandantes do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), do Corpo de Bombeiros de Caicó (3º SGB/ 2º GB), e do 3º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual (3º DPRE), bem como ao delegado municipal e regional da Polícia Civil de Caicó e demais delegados plantonistas de Polícia Civil (plantonistas) que atuam na comarca.

O documento adverte os destinatários que “determinem aos policiais civis e militares subordinados (hierarquicamente) aos seus comandos que se abstenham de frequentar clubes, casas de show, bares, restaurantes, estádios de futebol e demais locais de aglomeração de pessoas, portando arma de fogo no horário de folga do trabalho e ingerindo bebida alcoólica”.

Os comandantes e delegados ainda deverão prestar “total e irrestrito apoio  operacional ao serem acionados pelos proprietários dos estabelecimentos acima indicados ou pelo Ministério Público Estadual, realizando a prisão em flagrante dos que não estiverem portando arma de fogo dentro dos ditames legais”.

4 respostas

  1. O problema não é portar a arma, o problema é a falta de equilíbrio que norteia grande parte destes policiais, pois se alvoram e se acham acima do bem, do mau e das Leis, quando na realidade são meros servidores públicos e assim tem que se portarem.

  2. COMENTÁRIO DO COBRA: ESTA MESMA RECOMENDAÇÃO DEVERIA SER ESTENDIDA OU MELHOR SEGUIDA POR OUTROS PROMOTORES OU PROCURADOR GERAL DE JUSTIÇA DO RIO GRANDE DO NORTE, TENDO EM VISTA QUE SÃO INÚMEROS OS MILITARES DE FOLGA QUE PORTAM ARMAS E INCLUSIVE BEBERICANDO NOS BARES, ISSO É NO MINIMO UMA AFRONTA A SOCIEDADE LIVRE APESAR DE SABER QUE ALGUNS TEM DESAMIZADES INCLUSIVE PROVOCADAS PELO EXCESSO DE BEBIDAS E ALGUNS MISTURAR CHEIRO COM TINIDO: FICA A NOSSA OBSERVAÇÃO

  3. Entao amigo fica declarado que só bandido pode andar armado! Nao bastasse o cidadão de bem nao poder si defender, agora o bandido já pode também atacar o policial quando o mesmo tiver fora de serviço pois terá a certeza q nao sofrerar nenhum tiro! Atenção malandragem, tão ti dando a chance de começarem a matar policiais sem fardas! Há brasil!

  4. Isso é querer ganhar holofotes da imprensa, TODOS os Policiais Militares e Civis conhecem a Lei e sabem que o Porte de Armas é um direito nosso,como dos Promotores e Juízes também, independente do local onde estamos.

    O problema é justamente o consumo de bebida alcoólica, que já perdemos o direito de porta-la. Todos somos maiores de idade e sabemos o que é certo e errado, cada um responde pelos atos que fazem.

    Ninguém vai restringir o meu direito de portar minha arma não, pois não bebo e nem ando procurando briga confiando na minha profissão.

    Essa “RECOMENDAÇÃO”, nada mais que uma “RECOMENDAÇÃO”, já está escrito no Estatuto do Desarmamento e basta os órgãos de segurança fazerem cumprir a Lei e fiscalizarem os Policiais que estão fazendo uso de bebidas alcoólicas ou substâncias químicas e prende-los.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias