Grito do Seridó pretende chamar a atenção da Assembleia para a seca na região

joana darc
Joana D’Arc Pires Soares da Silva

Hoje (11), a Assembleia Legislativa do RN será instalada em Caicó, através do projeto “Assembleia Itinerante”, cuja programação oficial divulgada, não contempla nenhum aspecto da atual situação em que se encontra o Seridó, diante da pior seca que atingiu a região nesses últimos tempos.

As perspectivas para os municípios assolados por esse grave fenômeno são as piores possíveis ao verificarmos a situação dos principais reservatórios de água, os quais já se encontram em colapso, determinando a escassez para o consumo humano e dos animais.

“O problema é bem conhecido pelos nossos governantes e representantes políticos, todavia, a insuficiência, ou até mesmo a inexistência, de medidas estruturantes que possibilitem a nossa convivência permanente no ambiente de semiaridez, bem como, a ineficácia das ações emergenciais para minimizar os efeitos calamitosos da seca no nosso Estado, tem sucedido a morte dos nossos rebanhos, das nossas lavouras, obrigando o homem do campo – o produtor rural – a abandonar o seu pedaço de terra”, disse uma das organizadoras do movimento, Joana D’Arc Pires Soares da Silva.

Desse modo, diversos setores da sociedade, através de representantes de entidades, de movimentos, de organizações não governamentais e da Igreja, estão sendo convidados para participar do Grito do Seridó, que será promovido amanhã, a partir das 08h30, na Ilha de Sant’Ana,  saindo em caminhada pelas ruas de Caicó.

Uma resposta

  1. Faltou colocar na placa: responsabilidade também dos vereadores, prefeitos, deputados estaduais, federais e senadores do RN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias