Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
25/jan/2008

Blocos querem vaiar o prefeito na abertura do carnaval. Com uma miss dessa eu não vaiava não! Sinceramente…


Por Robson Pires, em

bibi.jpgUma parte da assessoria do prefeito de Caicó, Bibi Costa, está orientando para que ele não compareça a Ilha de Santana para fazer a abertura do carnaval deste ano. Teme que ele seja vaiado.

O prefeito faz a abertura do evento tradicionalmente como ocorre todos os anos.

Sua ausência implicará numa certeza: ele foge da realidade com medo dos blocos e foliões e assina, por completo, um recibo de que ele é o único responsável direto pelo evento. Quando na realidade não é. Houve demora na licitação – que ele deve explicar o motivo – quem faz o evento é uma empresa particular e não a prefeitura e se, tiver coragem, dirá que o governo do estado não deu centavo para a festa. Aí virá a pergunta: e a prefeitura? Aí ele responda!

É aquela velha estória: se correr o bicho pega, se ficar o bicho come! 

Enfim, o prefeito tá num mato sem cachorro.

Os blocos querem vair o prefeito por causa das contratações das bandas para o carnaval. Tem razão. Era preciso coisa melhor. Lembre-se: estão, também, desvalorizando os artistas locais. As vaias também são para as bandas locais. Será que eles merecem? Não devemos valorizar os nossos profissionais? É apenas um questionamento! E se nosssas bandas derem conta do recado? Enfim…

dsc_0007.jpg Mas, tendo uma rainha do carnaval como essa da foto até eu iria fazer a abertura do carnaval, quanto mais o prefeito. Botava ela debaixo da asa e deixava a vaia comer solta. Ia prá galera! Fantasiado, é claro!Prá ninguém ver a minha cara de sem vergonha.

Fugindo da brincadeira. Tá feito o carnaval. Deixa como está. Vaia? Não sei! Pode ser que se transforme num protesto político. Até o ex-prefeito Roberto Germano não concorda. E vaia não vai resolver nada!

Agora… qualquer movimento deveria ter sido feito antes. Já é tarde. 

Viva o nosso carnaval! Bola prá frente!

Ei!

Eu ouví um boato pela rua de que a governadora do estado, Wilma de Faria, deu uma “ajuda” para o Caicó-Fest, carnaval fora de época de Caicó, que é realizado no mês de maio, no valor de R$ 30 mil reais. E para o carnaval de Caicó deu uma “banana”. Uma banana, não! Um “mamão” como ela tá parecendo! 

Acredita?


29 Comentários

  1. olha é com muita tristesa q vejo tal atitudes dos governantes de caicó e do estado, pois como de prache todos os anos esses poderes bancam o tão famoso carnaval de nossa terra querida, mas sinceramente não sei pq esse disinteresse esse ano será q o prefeito bibí costa perdeu credibilidade c a governadora em relação ao evento? e em relação a miss vc tem razão, mas ela não tem nada haver c a coisa, mas q é linda isso estamos vendo, agora bibí não concordo c as vaias, porém to sabendo aqui em natal q será tão grande qto a blz da missa cuidado.

  2. eugenio disse:

    a vaiar vai ser grande naõ tem miss que der geito

  3. de dentro da prefeitura disse:

    grande blogueiro, a culpa de toda essa situação em que está o prefeito é da sua equipe de licitação.

    como foi dito em outras oportunidades, a equipe de licitação falhou feio: errou por duas vezes, foi omissa e negligente.

    isso é o que dá nomear pessoas incompetentes. e olha q o prefeito conhece muita gente inteligente e capaz na nossa cidade.

    a pergunta q não quer calar é: pq nomeou pessoas que não têm o mínimo de vontade de estudar, q só quer farriar?

    é senhor prefeito, continue com essa equipe de licitação (a que exige maior cuidado, por envolver procedimentos complexos e obdecer de forma mais marcante o princípio da legalidade) e sua situação poderá piorar a cada dia. esse é só o um aviso! sem querer profetizar: será que essa equipe não vai meter o nosso prefeito em uma roubada?

    só digo uma coisa, ainda há tempo para refletir e mudar.

  4. SAPO disse:

    Eu só vou pra ilha no dia da vaia, mais um pra ajudar na vaia.

  5. Petrus disse:

    Me recordo bem caro amigo Robson e leitores, da campanha para Prefeito, em um comicio no bairro Acampamento, em que não só o prefeito Bibi Costa, como tambem um vereador( recentemente estava afastado para se curar), falou que a partir da vitoria de Bibi não só a festa de santana como o carnaval seria com atrações de grande porte e de nivel nacional. este mesmo vereador disse nesse mesmo dia, que a vitoria do mesmo iria ser comemorada por nada mais nada menos por ZEZE DE CAMARGO E LUCIANO, e foi mais longe ainda, que no carnaval umas das atrações principais era CHICLETE COM BANANA.
    Agora vamos a realidade:
    Zeze de camargo = Capilé
    chiclete com banana = Marquinhos Carrera
    Só sei de uma coisa Robson, não só bibi, como os seus auxiliares, não estão com o pensamento no carnaval e sim na realidade, que é a proxima campanha, e mais, todos recebem cortesias para os camarotes de monte, O QUE SERA QUE ELES FAZEM COM TANTAS CORTESIAS$$$$$$$$$$$?????
    Só sabe o que é esta raça, quem esta ou esteve com essa turma…
    só olham para o estatos!!!!!
    vaelu robson!!!

  6. CARNAVALESCO 25/01/2008 disse:

    A ESPECTATIVA DO CARNAVAL DE CAICO, É TAO GRANDE QUE MAIOR VAI SER A DECEPÇÃO, PENSE EM UM CARNAVAL DESORGANIZADO VAI SER ESTE ANO EM CAICO, E DE QUEM É ACULPA? TODO MUNDO SABE MENOS, OS CULPADOS E VOCE SABE QUEM SAO OS CULPADOS? RESPONDAM METAM BRONCA BOTE PARA QUEBRAR. uiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

  7. ANDINHO DUARTE disse:

    O MELHOR A FAZER É TODOS OS CAICOENSES SE REUNIREM PELA LUTA AO CRESCIMENTO DO CARNAVAL DE CAICÓ.ESSE CARNAVAL QUE DESDE 2001 VEM CRESCENDO E ELEVANDO O NOME DA NOSSA CIDADE.
    VALE LEMBRAR QUE DEIXARAM A FESTA DA CARNE DO SOL E DO QUEIJO MORRER QUE TAMBÉM TEVE SEU INICIO EM 2001.SER? QUE VAI ACONTECER O MESMO COM O NOSSO CARNAVAL?????
    PRECISAMOS ABRIR OS OLHOS!!!!!

  8. intojado disse:

    Só vaia ainda é pouco. Pena que não seja no Maracanã lotado como foi com Lularápio.Mas tem que ter, pelo mesnos, transmissão ao vivo pela Rural, assim que estiver em casa poderá se esbaldar com a vergonha do prefeito.

  9. Quem está na chuva é para se molhar. Bibi éinteligentíssimo, é só buscar uma das fitas da campanha que tem a gravação dos foguetões e mandar rodar mais alto dos que as vaias. Pronto. Tudo resolvido,

  10. Juventude disse:

    O prefeito não precisa ir à abertura do carnaval não, pois ele não é a atração maior e sim “a rainha do carnaval”. Dizem até que ele está simpático freqëntando a praça da alimentação, falando com populares. Pode ser que a tática dê certo neste ano eleitoral e o povo esqueça.Assim,o prefeito conseguirá mais 4 anos de mandato.

  11. carlos disse:

    Eu farei questão de vaiar também, afinal, o prefeito de caicó merece!!!
    Ah, e eu sendo ele, não me atreveria a candidatar-me novamente…
    poxa vai ser a maior pagação de mico!!!

  12. Analista disse:

    Disseram que vai ser maior do quer as que Lula recebeu na abertura do PAN.

  13. caicoense disse:

    é uma pena mais vao conseguir acabar com o carnaval de Caicó. Não diminuindo o valor das nossas bandas. Mais Caicó tem disso só entragam as coisas a uma mesma pessoa, até esta mesma pessoa conseguir destruir nossos melhores eventos.

  14. Bubu disse:

    Xerifão vai ser um sufoco pro prefrito(prefeito frito), prefrito chama a governadora de todos pra abertura do carnaval, eu é que não queria ta na pele dele, uma vaia em pleno carnaval véspera de campanha política, rapaz né brinquedo não, olha se lembre que tem muita gente daqui indo pro carnaval de Catolé do Rocha, e o que poderia ser um trunfo virou um fiasco, acho é pouco, e os papinhas vaiados no meio do povo… é de lascar mesmo…

  15. Tudo isso foi planejado por esse Prefeito, a finalidade e gastar pouco e embossar muito como sempre, é pena que o povo de Caicó só descobriu agora esse absurdo, que o Ministério Público na época de Dr. Nilson Dias, via e agora não. 767-767; 656-656; 766-667. Irmãos metralhas.

  16. Polion Maia disse:

    Por vezes, tenho utilizado este espaço para fazer comentários sobre a atual administração no tocante aos bairos esquecidos de Caicó. O pessoal aqui do lado de cá do Rio Barra Nova é vítima da “centroalização” das obras de saneamento básico… No entanto, em relação ao fato de terem contratado as bandas locais.. sou favorável… éhhhhh.
    Quem atrai público para nosso carnaval é o ALA URSA… O MAGÃO.. isso mesmo.. o resto é só interesse em contratos fabulosos… tenho dito.

  17. Pedro disse:

    como o Kra ai falou até lula levou vaias
    imagina Bibi espera so pra ver robson
    mas acho q ele vai “pipocar” e se isso acontecer vow puxar os gritos d:
    ” BIBI PIPOQUEIRO, BIBI PIPOQUEIRO ”
    Q estoria d num vaiar, vow ser o primeiro a vaiar !!!

    uraaaaaaaaaaa bibi pode esperar …

  18. Acunha Mané Gadino, eu vou prá lá vender tomate pôde e ovo goro e também prá me divertir olhando “os bacanas” jogando ovo com a mão esquerda.

  19. sunso disse:

    EU VOU PRA L? NO DIA DA ABERTURA,QUE EU QUERO VER É OS APLAUSOS DAQUELAS BABONAS DO PREFEITO(LEILA DO RABÃO E OUTRAS)QUE VÃO PRA OS LUGARES QUE O PREFEITO T?,APLAUDIR,COBRIR A VAIA QUE ELE VAI LEVAR!DIZ QUE J? T? SENDO FORMADO UMA CARAVANA FORMADA POR CREUSA MAIA E TODAS AS FILHAS PRA JUNTAR FORÇAS AS OUTRAS,MAS EU ACHO QUE NÃO VAI TER JEITO NÃO!A VAIA VAI DEIXAR O PREFEITO E ELAS(AS BABONAS)COM O RABO DENTRO DAS PERNAS!A GENTE SE ENCONTRA L?!!!

  20. Matheus- NATAL disse:

    Blogueiro,

    Se eu estivesse por ai no dia da abertura(chego no sábado), sem dúvidas, iria preparar minhas cordas vocais para “a grande vaia”, pode acreditar.

    É lamentável o que fez o Sr.prefeito, obviamente sem esquecer a D. Vilma também que tem culpa no cartório também.
    Nós vamos ao carnaval de Caicó porque ai encontramos tranquilidade,paz, harmonia, hospitalidade do povo de Caicó,o encontro das turmas aqui de Natal, sem esquecer do “Bloco do Magão” que é a sensação do carnaval da cidade.Salve, Magão!!!

    Meu vizinho que é daí me relatou que se fosse com Roberto Germano no comando, pode crê, as coisas seriam diferentes…

    Fico triste com o descaso dos governantes para com o “maior, melhor e mais tranquilo carnaval do interior do RN”… O carnaval de Caicó cresce em progressão geométrica(PG) enquanto os políticos investem no grande evento em progressão aritmética(PA), lamento.

  21. vermelho de dinarte disse:

    É AMIGO XERIFE,
    ESTOU OUVINDO EM TODOS OS CANTOS E RECANTOS DE CAICÓ A SEGUINTE AFIRMAÇÃO:VOU PASSAR O CARNAVAL EM JARDIM DE PIRANHAS.EST? NUMA BOCA SÓ O POVO SÓ FALA NO CARNAVAL DE JARDIM DE PIRANHAS.
    SER? QUE VAMOS PERDER A PATENTE DO MELHOR CARNAVAL PARA JARDIM?????
    ATENÇÃO ANTÔNIO MACACO PARECE QUE O CARNAVAL DE JARDIM SER? O MAIOR,VIU????
    OUTRA COISA!!!!!DEPOIS DA CONSTRUÇÃO DA ILHA EM VEZ DO CARNAVAL AUMENTAR PARECE QUE DIMINUI A CADA ANO…CHEGA ROBERTO GERMANO,VOCÊ QUE FOI O IDEALIZADOR DO CARNAVAL DE CAICÓ,VOLTE LOGO EM 2008 PARA LEVANTAR ESSE EVENTO!!!!!

  22. vermelho de dinarte disse:

    COM CERTEZA EM 2009 O CARNAVAL SER? UM ESTRONDO POIS ROBERTO NA PREFEITURA TUDO VAI MUDAR!!!!

  23. Dhyego Shongas disse:

    Ei me manda ae o orkut dessa Miss por favor, ow muié gata da piiiiiiiiiiiiii!!!!

    Se tiverem enderesso tel: pode mandar!!!

  24. Marcos Chianca disse:

    VAMOS VALORIZAR O QUE É NOSSO
    É ridiculo o que alguns blocos(insuflados por alguem), estao planejando um protesto para a abertura do carnaval na Ilha de Santana, reclamando do nível das atrações musicais, que se apresentarão. Ao meu ver isso é uma afronta, uma humilhaçção, um desrespeito, uma desvalorização, uma discriminaçao, com nosso povo, nossa gente, só porque sa bandas são compostas de pessoas humildes e caicoenses? Já pensou se as bandas fossem de vocês? ou de seu familiares?. Sejam mais humildes… pois este mundo é uma roda gigante, e o amanhã é negro, um dia é da caça outro do caçador.
    Meditem um pouco, tenham humildade. Saibam que o todo poderoso é DEUS. Voces preferem pagamento em dia, obras, comercio em dia, ou como antes que se faziam festas e enganavam o comercio e trasavam pagamentos de funcionários

  25. Observador disse:

    Estao todos fazendo tempestde em copo d´água, aposto que os mesmos foliões que iram vair o Prefeito, horas depois estaram se divertindo e curtiindo muito as bandas que tocaram no carnaval, pois como é de conhecimento de todos, Caicó é e sempre será o celeiro das melhores bandas do estado. Acho que estão levando isso pro lado pessoal e por tabela atingindo nossos artista locais, as memas pessoas que iram vaiar o prefito pelas bandas locais são as mesmas pessoas qu se nunca falaram iriam falar que o prefeito nao dar apoio aos artistas locais, por fim encerro meu comentario dizendo que irei me divertir muito, com bandas locais ou grandes bandas!!!!
    Bom Carnaval a todos…

  26. Carnavalesco disse:

    Ô Bibi Costa, ô Bibi Costa,
    me responda se tem coragem,
    se o processo, licitatório,
    não passou de uma montagem.
    Ô Bibi Costa, ô Bibi Costa,
    o que foi que aconteceu
    Se dona Vilma, Governadora,
    Mandou dinheiro ou se ela não deu

  27. Jânio Brasil disse:

    Caro Xerife,

    é verdade que o carnaval de Caicó merecia muito mais investimento por parte do poder público municipal e estadual. Me refiro a investimentos na parte de estrutura física, apoio aos blocos e valorização ao Ala Ursa do Poço de Sant’Ana, que se não fosse pela perseverança de Magão e seus idealizadores não saíria.

    Quanto as atrações não podemos pré-julgar, sabemos da competência dos músicos caicoenses e cabe somente a eles fazer valer essa fama de celeiro de músicos do estado. O que não dá prá aturar é o que vem se repetindo ano após ano: Cada banda que entra repetir o repertório da banda anterior. Isso é que é de lascar.

  28. intojado disse:

    Jânio Brasil, Observador, Marcos Chianca…
    Não li em nenhum comentário, ou ouvi pelas ruas, ninguém falando mal das bandas de Caicó. Há muitas que são melhores do quê algumas com “mais nome”. A questão não é essa. O problema todo foi a desorganização generalizada na organização do evento. Erraram no início,desde a escolha da forma de escolha da empresa (licitação, carta-convite) e como diz uma canção dos Nonatos “estou certo que nada dá certo começando errado”. As bandas de caicó têm seu valor, mas não tem apelo junto ao público de centros como Natal, Mossoró, Campina Grande, por isso será sensível a diminução no número de turistas. O pior é que isso poderá se refletir, tanto em outros eventos no decorrer do ano, como no carnaval do ano que vem.
    Ps. Roberto terá muito trabalho para reverter o que esse aí tá fazendo de errado.

  29. Observador disse:

    Para Intojado,

    Com esse seu encerramento no depoimento acima, qualquer banda que fosse animar o carnaval de Caicó iria desagrada-lo, pois voce está levando pro lado politico e pessoal.
    Esqueca isso e divirta-se muito, pois aposto que todos os pretensos candidatos a prefeito de Caicó iram se esbaldar no carnaval de nossa Cidade.
    Feliz Reinado de Momo

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Sexta, 24 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930