Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
29/jan/2008

Carnaval em Cruzeta, Ouro Branco, Serra Negra do Norte e São João do Sabugí


Por Robson Pires, em

prefeito-de-cruzeta.jpgEm Cruzeta, o prefeito José Sally(na foto), mantém a tradição e bota o bloco na rua.

Faz um animado carnaval na praça de eventos da cidade. A partir de sábado o povo cai na folia, que vai até a quarta feira de cinzas. Com boas atrações musicais da região.

Outra cidade onde terá um animado carnaval de rua é Ouro Branco. A banda Ariaxé e a bandinha do maestro “Mil” animarão o período de Momo. Tudo promovido pela prefeitura municipal administrada por Nilton Medeiros.

Serra Negra do Norte também cai na folia. O prefeito Rogério Mariz contratou bandas regionais para animar o carnaval na praça todas às noites.

Outra tradição na região do Seridó é o carnaval de São João do Sabugí. Veja a programação:

Sexta feira – Festa no clube municipal intitulada “como nos carnavais de antigamente”. Animação da Banda Tri Metal
No sábado – Orquestra de frevos, Quarteto Degraus e Banda Tri Metal, às 22 horas
No domingo – Saída do Zé Pereira, às 4:30 hs. Às 13 horas, tarde de frevos, e à noite, Orquestra de frevos, Banda Degraus e Banda Tri Metal
Na segunda feira – A movimentação comecará ao meio dia com Maquinhos Carrera e Banda Sakulejo, Patricinhos Elétricos e Quarteto Degraus.
Na terça feira – Quarteto Degraus e Tri Metal. A partir das 22 horas

imagem-474.jpgA promoção é da prefeitura municipal que é administrada pelo prefeito Elísio Galvão. É um animado carnaval.


10 Comentários

  1. Thiago Richard disse:

    Olá xerife. tudo bom . quem lhe manda essa mensagem é seu eterno fan, Thiago. me aceita ai no seu orkut vai. desculpe se eu estiver sendo xato. obrigado e tenha um ótimo carnaval

  2. Touche disse:

    Oi Robson, em São José do Seridó também tem carnaval. O carnaval dos Peçonhentos, sábado a tarde entrando pela noite. Atração: Trio Paridise da cidade e Carnaúba dos Dantas.

  3. Bernadete disse:

    Tio Patinhas só fez contrato ate meia noite pra economizar R$ afinal esse ano ele tem que mexer muito nos……para enfrentar uma reeleição…aprefeitim mao de vaca, homi naum sei nãaaaaaao! se manque!

  4. marcos disse:

    Xerife só falta você falar do carnaval de são joão pois tenho certeza ser´pa maior que todos os anos aSEGUNDA FEIRA vai ser a maior do seridó.um grande abrsço e muito bom carnaval pra todos.

  5. Bola, você não faz inveja a mim, estou com 82 Kg da medicação antidepressiva. Em breve nos encontraremos, para colocar os assuntos em dia. Sei que você está coberto de novidades. Um abraço!

  6. medeiros disse:

    Carnaval em São João do Sabugi, é carnaval de cidade grande, graças a Dr. ELISIO GALVÃO, prefeito municipal que reativou todas as festas tradicionais dessa cidade que o jovem tenha esta visão. ANIBAL NUNCA MAIS, DERUS

  7. Marcia disse:

    Xerife todo povo de Ouro Branco já sabe por que vc começou a falar bem do prefeito…
    obrigado

  8. Anna Jailma disse:

    Robson, o carnaval de São João é a segunda maior festa da cidade, já que a primeira é o “São João em São João”. Nosso carnaval começa cedo: Há uns 10 dias que já vemos crianças alegres vestidas de papangús nas ruas com seus chocalhos. Durante o carnaval, temos o Zé Pereira que é um “papangú” que ninguém sabe quem é. No amanhecer do domingo, todos os papangús e foliões, seguem com ele até a Praça, onde lá ele é desmascarado e finalmente descobrimos quem é o Zé Pereira. Mesmo quem já está dormindo, acorda e acompanha o Zé Pereira até a praça. Temos também os Bonecos do Frevo, sempre homenageando foliões da terra e o frevo é nossa marca maior. São João do Sabugi teve sua filarmônica criada por um maestro pernambucano, primo do renomado músico pernambucano Capiba; portanto, o frevo e as marchinhas predominam na nossa festa momesca. Em 26 de janeiro escolhemos num alegre evento, a Rainha do Carnaval (Érica Larissa), Rei Momo (Radilson Lucena), Quenga (Severina Xique-Xique) e o Melhor Papangú (Tardelli). É tempo de folia, de alegria, dos filhos da terra voltarem a São João para comer “filhós com mel de rapadura” (tradicional no carnaval) e frevar muitooooooo nas ruas da nossa pequena cidade. Simplesmente, amo tudo isso!

  9. medeiros disse:

    Anna Jailma vc é ótima jornalista Sabugiense é uma pessoa competente e de ampla visão, tudo que vc escreveu é verdade,
    sabemos do esforço do Prefeito Dr. Elisio Galvão para reativar estas festas.É por isso que eu digo ANIBAL NUNCA MAIS.SOU TEIMOSO VOTO NO DOUTOR DE NOVO, PELA MORAL, HONESTIDADE,DESENVOLVIMENTO E ETICA.

  10. Lidiane disse:

    Sou sabugiense ausente e amo minha cidade, e parabenizo o prefeito Dr. Elísio pela sua administração, pois por sua dedicação São João do Sabugi está sendo reconhecida no carnaval, coisa que não existia no mandato de Aníbal.Agora só dá o Doutor na prefeitura.
    beijos pra todos da minha querida cidade!!!!

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Domingo, 19 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930