Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
14/jul/2007

Delirei e gozei, viu Lula?


Por Robson Pires, em

lula-barbudo-custom.jpgQue coisa boa!

Foi um delírio para os meus olhos!

Delirei e gozei.

A vaia que Lula levou na abertura dos jogos Pan-Americanos foi espetacular.

Maracanã lotado e pegue vaia. Grande.

Correu de lá vaiado.

Nem falar na abertura dos jogos conseguiu.

Finalmente o Brasil acordou.

P. q. p… Foi bom demais!

E pegue vaia… Vaia… Vaia…

Vá apoiar Renan Calheiros e sua corja, Lula!

O Brasil não merece!

E viva o povo!

Lulinha “paz e amor?, quem diria! O povo acorda um dia.

Tava na hora.


52 Comentários

  1. João Gomes disse:

    É o governo mais demente, leniente, incompetente e todos os demais “entes” da história. Grupo de sanguessugas e mensaleiros, entre outros. Lula navega na popularidade sobre os menos instruídos, que não diferenciam governo popular de demagogia barata, ao melhor estilo Chávez. O ditador, não o personagem infantil.

  2. qwerty de souza disse:

    Responda a João Gomes, Gilberto do PT.

  3. Bacurauzinho disse:

    O povo da elite (aqueles que leem jonais, veem tv e buscam se informar) não têm mais tolerância com corruptos. Lula não podia se prestar a essa situção. Isso se deve ao seu apoio e solidariedade ao estimado Renan, à querida ministra Marta Suplici e ao ílustríssimo Silas Rondeau (só para citar os mais recentes). Assim Lula acaba se equiparando a eles.

  4. jandi costa disse:

    Esse foi um dos maiores agrdecimentos públicos que já assisti em toda história. O investimento feito pelo governo federal construindo estruturas de primeiro mundo para presenteá-las aos cariocas e as delegações participantes do PAN. Tenho acompanhado passao a passo todos os governos a partir de Castelo Branco,Costa e Silva, Médici, Geisel, Figueiredo, Sarney, Collor, Itamar e Fernando Henrique e ao compará-lo com o atual, vejo uma vantagem sem precedente do Presidente Lula em relação aos seus antecessores. O ranço da corrupção no Brasil permeia pelas câmaras municipais, estaduais, federal e até no senado federal a mais de um século e, pela primeira vez um governo abre as portas do Departamento da Polícia Federal para combater abertamente em todas as escalas e esferas este grande mal. Passamos cerca de anos dependentes das normas traçadas pelo FMI, com a inflação dominando as notícias da mídia diariamente, planos mirabolantes, a corrupção, os mandos e desmandos eram jogados para baixo do tapete. Atingimos a maioridade democrática e estamos pagando um preço muito alto patrocinado pela oposição que tenta a todo custo desestabilizar um governo comprometido com as causdas populares. Nem a estabilidade econômica que ora vivenciamos é capaz de atenuar o discurso anti-Lula, ao contrário, estar ao seu lado hoje significa ser menos instruído, analfabeto, demente, leniente, incompetente, inconsequente, corrupto, etc. A sensação que temos é que o estado de pureza, de lisura, de exemplo, está na oposição. Finalmente, sou grato por ser testemunha de toda essa disputa, afinal estes episódios fazem parte do exercício da democracia e isto é o que importa.

  5. QWERTY DE SOUZA disse:

    Xerife Robson, gostei do comentário acima do Jandi Costa, mas ele ainda esconde muito da sua vivência, porque ele comenta que acompanha os governos desde Castelo Branco. Óia Jandi, eu que sou muito mais jovem do que você, sei que você recebe proventos de ex-combatente, então pode dar suas lições desde o primeiro governo de Getúlio Vargas, que o convocou para lutar na Itália, mas que você ficou só tomando água de coco na Praia de Ponta Negra, lá em Natal, e hoje recebe como 1º tenente, né não?
    Outra coisa, xerife, tem um nêgo aí usando o meu nome clonado. Qwerty só existe em dois lugares: no meu registro civil e no teclado desde as velhas Remington e Olivetti.

  6. Agnóstico disse:

    Professor Jandi Costa, vamos ter um pouco de senso crítico e deixar de ser chapa branca. não importa o que um governo faz para melhorar a vida das pessoas (é uma obrigação dele e para isso foi eleito), mas sim não roubar e não deixar roubar, saber o que se passa dentro de sua casa (ou ele é igual a marido traído e é sempre o último a saber?). A propaganda que o PT fez quando estava na oposição, levou os brasileiros pensarem que viveriam numa Suiça. e o que se ver é o aparelhamento do estado com várias pessoas filiadas a este partido ocupandos cargos comissionados para descontar do salário a caixinha do PT. Professor, eu não sei se o senhor é seguidor de “Maquiavel”, mas os fins não justificam os meios, se justificasse era melhor a polícia matar todo corrupto que encontrasse, ia sobrar poucos políticos nesse País. Eu parabenizo a população do Estado do Rio de Janeiro por por sua independência cultural em relação ao resto do Brasil.

  7. CALIFON DE CALANGO disse:

    Muito bem, Jandi. Tomaremos uma samanaú na festa de Sant´ana. Ou três?

  8. Gilberto do PT disse:

    Mas responder o quê, QWERTY DE DE SOUZA? Nunca vi um cidadão tão bem informado quanto João Gomes, com sua precisão de sociólogo , de formação acacdêmica das mais brilhantes! Primeiro chama de “ditador” quem foi democraticamente eleito. Depois despreza, no melhor estilo Hitler, os cidadãos da margem, chamando-os de menos instruídos. No mais, sinto-me contemplado com o companheiro Jandi Costa, para não fazer o debate do senso comum, que impera na grande imprensa nacional.

  9. João Gomes disse:

    A corrupção é uma chaga desse nosso rico país. Teve origem com o “descobrimento”. O que diferencia os escândalos do atual desgoverno com os demais, é que o PT se apresentava aos brasileiros como o remédio milagroso que curaria todos os males. E o que se viu? Compadres, irmãos e companheiros em geral do presidente se locupletando às custas de milhões de trabalhadores-pagadores-de-impostos, que não têm pespectiva de um futuro melhor para sí e para seus filhos. O governo aparelhou a máquina pública, tentou calar a imprensa (caso Larry Rother) controlar todos os meios de comunicação (ANCINAV), mas o que tem para mostrar são bons números da economia, herança da estabilidade alcançada no governo do, também deplorável, Fernando Henrique. E se os número da economia vão bem, posso afirmar: não são por causa do governo petista, mas apesar dele.

  10. Cascabulho do Cacete disse:

    Que bom que Lula fez o Xerife gozar! Um xerife não pode ficar com seus desejos enjaulados, senão não terá a tranquilidade necessária para impor sua autoridade. O acúmulo de testosterona é prejudicial a um formador de opinião.

  11. Raimundinho disse:

    DEsta vez gostei das marteladas que aqueles bossais do Rio deram no Nordestino Arretado, que sirva de lição,não quer escutar os Petistas de verdade, tome vaia,sempre digo quando tenho oportunidade que temos que ser radicais com nossos princípios, doa a quem doer, porque fazer alianças com esses partidos cheios de corruptos na intenção de melhor governar o país é muito perigoso, só vai sobrar para o Lula e o “PT”.

  12. ruben mariz disse:

    como eu gosto da democracia!
    finalmente o povo esta vendo melhor os fatos;contra fatos não a argumentos;o ”pt ” era quem mais falava e criticava de todos os outros governos.agora esta pagando com a mesma moeda!moeda????? e o que a turma do ”pt ” mais gosta,valdomiros,dirceus,genoínos e etc…………
    que coisa bem feita aquela vaia na abertura do pan para esse ,sei lá,presidente lula.
    pode ser que esteja acordando dos verdadeiros e legais ” picaretas ”.

  13. Bira Viegas disse:

    Caro Jandi,
    Pela defesa que fazes do “grande estadista Lulla”, me respondas – por gentileza, tens cargo comissionado dentro do esquema do PT?
    Se não tens, calas tua boca e (aproveitas o conselho de Marta Suplicy), relaxas, e gozas.

  14. ruben mariz disse:

    parabens para bira viegas,
    curto e objetivo,crítica muito bem colocada.

  15. Fernando Silva disse:

    Essa vaias que ocorreram no Maracanã, ontem, faz a gente refletir uma coisa muito importante, é o seguinte;
    Ontem, no Maracanã estavam pessoas da elite e classe média, ou seja, pessoas que não tão muito satisfeitas com o governo LULA, porque LULA está tirando um pouco de quem tem, para dar aos pobres e miseráveis. Já imaginaram se o MARACANÃ estivesse lotado de pessoas pobres. Com certeza, não tinhámos ouvido vaias, e sim APLAUSOS.

  16. Eduardo Enéas disse:

    Os jogos do Pan têm participação direta do Presidente Lula. Foi um ato infeliz onde faltou civilização e respeito para com o Presidente. Quanto ao seu gozo, xerife, existem coisas mais sérias bem perto da vossa delegacia e, que eu saiba, você nunca comentou em seu programa. Agradeça, também, ao Presidente Lula por vivermos em uma democracia onde voçê se achar no direito de entitular suas matérias com títulos ridículos de baixa qualidade jornalística.

  17. Renato Pereira disse:

    A mídia conservadora (e golpista) e a elite branca (e separatista) vão construir castelos na areia.

    . Como já fez O Globo na edição deste sábado.

    . Vale a pena ver de novo: Serra e Alckmin somados não dão um Lula.

    . Veja o que aconteceu nas eleições de 2002 e 2006, segundo dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral):

    Segundo turno de 2002 – resultado da eleição para presidente – RJ

    Lula – 6.318.104 (78,9%)

    Serra – 1.682.472 (21%)

    Segundo turno de 2006 – resultado da eleição para presidente – RJ

    Lula – 5.532.284 (69,6%)

    Alckmin – 2.406.487 (30,3%)

    . Como se vê, Serra e Alckmin conseguiram juntos (em 2002 e 2006) 4.088.959 votos. Enquanto Lula teve em sua menor votação no Rio, no segundo turno de 2006, 5.532.284 votos.

    . No Rio, o Lula dá no Serra e no Alckmin de goleada.

  18. Arakén disse:

    Nunca na história deste país houve um presidente que enganou “aselite”, mantém a miséria como seu curral eleitoral com esmolas permanentes, sindicalizou a máquina do governo com “aloprados”, criou um batalhão de ministérios e secretarias para albergar aliados e políticos derrotados, deseja sorreteiramente calar a imprensa, beneficiou ministros que desrespeitam cidadãos, tem filho enriqueçendo da noite para o dia e irmãos lobistas, apoderou-se da política econômica do seu antecessor, faz discursos com retóricas ôcas e balelas, não tem conhecimento sobre as atividades dos ladrões do seu próprio partido, admira democracias como a do companheiro Hugo Chaves, não preside nada e ainda posa de estadista.

  19. jandi costa disse:

    Caro Biras Vegas, felizmente, não preciso de ficar no anonimato, afinal, não devo homenagem a político algum, mas, de qualquer maneira devo informa-lhe que estarei saindo de Porto velho às 5 horas da manhã pela Ocean Air nesta sexta-feira, dia 20 e às 16 horas do mesmo dia estarei desewmbarcando em Natal com o meu filho me esperando para me conduzir, aliás, eu, a minha esposa e filha até a cidade rainha do seridó e às 20 horas estarei no coreto da pracinha ou na “ILHA DE SANTANA” para rever amigos, você, parentes, em fim, irmanamos numa só voz na nossa “FESTA DE SANTANA” e isto é o que importa, o resto agente inventa!

  20. Robson,
    votei no Lula e nao me arrependo. Agora, sei que ha muitos problemas no Governo. Sarney, Collor e FHC reclamavam que o País era ingovernável. Temos um Congresso fisiologista. Uma grande troca de favores acontece nas negociaçoes. Lobbies de diversas ordens.

    A elite brasileira deve estar adorando a crise no governo. Quem é rico pode se dar ao luxo do quanto pior melhor. Porque? Porque o rico, o financista, que faz parte da elite brasileira nao precisa de serviços publicos. Sao ricos, e nao precisam. Estes estao gostando da crise no Congresso, uma crise que atinge o PMDB aliado do Governo.

    O brasileiro tem uma ideia erronea de que o Presidente da republica pode tudo. O brasileiro pensa que o Lula é o Superhomem que tudo pode resolver. Sabemos que nao pode. Com este sistema que aí está é impossivel ter controle do sistema. A reforma política que seria a primeira a ser realizada nao vai ser efetivada. Porque?Porque quem tem as benesses nao quer. Quem tem as benesses, quem mais lucra neste Brasil sao os financistas, os banqueiros. Muitos politicos, creio que mais da metade deles, sao financiados pelo sistema financista.

    Sarney, Collor e FHC reclamaram que é muito dificil governar o país com o atual sistema. Nao ha fidelidade partidária. O governo precisa governar com medidas provisorias. Ou seja, o Pais é a terra do provisório. Tudo é provisorio. Resolvemos depois. Depois e depois.
    É facil bater no Presidente e colocar culpa nele pelas mazelas do sistema. Espero que ele aguente o tranco e consiga impulsionar o país. Ainda tenho esperança. Mas é preciso que façamos a reforma politica. E a partir dela começar um novo tempo. Nao sei se conseguiremos. Mas, sonho com isso.
    Saudaçoes caicoenses.
    Flavio dedeabel

  21. Agnóstico disse:

    A grande imprensa nacional (traduzindo: revista Veja) que derrubou o governo collor e denunciou todo tipo de corrupção no governo Fernando Henrique, e com isso ajudou a eleger o Governo do PT é a grande culpada. O PT pode roubar, pois é um partido que se acha o Robin Hood, tira dos ricos para dar aos pobres, ou seja, a ele mesmo.

  22. Márcio Araújo disse:

    Tenho saudades do sapo barbudo da foto, pois gostava de cachaça e só andava de ônibus, agora que ele virou princípe, só toma uísque escocês e só viaja no aerolula.

  23. Agnóstico disse:

    Esse cidadão Eduardo Enéas vive no Brasil ou em outro planeta? Criticar um jornalista por que usou o termo delirei e gozei é, no minímo, uma contradição. Quando a ministra do turismo, “Marta superchifre”, zombou dos brasileiros mandando eles relaxarem e gozarem, ela deu o aval para que todas as pessoas se expressem do jeito que quiserem em relação ao governo que ela faz parte, já que o chefe dela não a demitiu por tamanho absurdo.

  24. Márcio Araújo disse:

    Meu caro amigo Dedé de Abel, o povo brasileiro sempre acreditou em Lula e por isso deu um novo mandato a ele, e com grande votação no estado do Rio de Janeiro. As vaias que o presidente recebeu foram pontuais devido aos últimos discursos do presidente, vejamos: Lula criticou abertamente a polícia federal e o Ministério Público(duas instituições que ainda merecem respeito por parte dos brasileiros), a imprensa que é o pilar maior da democracia(por críticas ao seu governo), e ainda recebeu tapinhas nas costas do senador-pecuarista-cervejeiro renan calheiros dando-lhe apoio público; disse, num tom raivoso, que o brasileiro paga poucos impostos, quando é fato notório que o Brasil é o país onde o leão é mais guloso. por essas e outras que o brasileiro que tem acesso aos meios de comunicação vem perdendo a paciência com o presidente Lula.

  25. Bira Viegas disse:

    Eita Gilberto,
    O que é que um CARGUINHO DE CHEFE DO INSS (Isto Nuna Será Solucionado) não faz?
    PRINCIPALMENTE PRA QUEM NADA FEZ E NADA FAR?, a não ser, seguir o conselho da Ministra (sic) Marta Suplicy: RELAXAR E GOZAR!
    (COM A CARA DE NÓS BRASILEIROS)

  26. Bira Viegas disse:

    A VAIA QUE O LULLA LEVOU, na abertura do Panamericanuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu, foi apenas o início do despertar de um povo – que mesmo de índole pacífica, começou a despertar da letargia em que se encontrava.
    PS – Agora, eu só estou esperando as novas pesquisas do IBOPE e outras mazelas.
    Será que esses “Intitutos” ainda terão coragem de divulgarem, que a popularidade do “Grande Estadista da Caatinga Nordestina” continua em alta?

  27. João Maria Cavalcanti disse:

    Caro Róbson,

    Quero dar os parabéns pela sua coragem de fazer um comentário deste nível de qualificação política. Primeiro porque saí da mesmice e segundo pelo fato de se expor ao contraditório, levantar o debate. Quero também, na oportunidade, dar alguns esclarecimentos a respeito do público hostil que vaiou o presidente. Quem pode se dispor a pagar 100, 150 ou até 250 reais para ver uma cerimônia de abertura dos jogos que será transmitida ao vivo pela TV? O preço dos ingressos indica a classe social da platéia que estava presente. Além disso, o fato do prefeito do Rio de Janeiro César Maia, do partido opositor Democratas, ter sido aplaudido também seria “revelador” sobre o “perfil dos presentes”. Ademais, o governo investiu quase 2 bi para mostrar ao mundo que o Brasil é capaz de sediar qualquer evento esportivo mundial. Quem realmente queria vaiar o presidente? Vamos nos lembrar de uma música do compositor Tom Zé, inspirada numa crítica que João Gilberto fez após ser vaiado em São Paulo em 1999. Ora, João Gilberto vaiado?. Na ocasião o músico disse que “vaia de bêbado não vale”. Portanto, sem mais delongas, as vaias dirigidas a Lula não representam a voz das ruas, porque a população brasileira não estava representada no Maracanã. Isto nos remete a avaliar que a única culpa pela vaia do presidente, foi pura e simplesmente da incompetência de sua acessória, que devia saber que tipo de público o presidente ia enfrentar. Isto é básico para um assessor. O resto é só avaliações políticas de oposição derrotada.

    Abraços,

    Eng. João Maria

  28. Eduardo Enéas disse:

    Este cidadão chamado Agnóstico que, pelo nome, esconde seu verdadeiro nome e caso for esse mesmo, com certeza, não é brasileiro será de outro planeta. O fato da Ministra Marta usar de forma tão deselegante o “relaxa e goze”, não se deve dar o direito a imprensa de se igualar por baixo. Sendo assim, ele deve ser daquele planeta onde um urina na calça, todos devem urinar também.

  29. Dedé de Isabé disse:

    Rapaz, eu nada tenho a falar de Lulinha Paz e Amor, pq desde o início do seu governo eu só mamei na Caixa, e saí com as burras cheias, não por origem duvidosa, mas com a grana preta da indenização a que fiz jus. E digo mais, Dedé do Ouro e Barra, tenham cuidado pq se chamar na ponta do lápis, meu capital já á maior do que o deles (separadamente).

  30. Gilberto do PT disse:

    Meu irmão Bira Viegas!
    O “CARGUINHO” no INSS é fruto, graças à competência e zelo com que me conduzo no serviço público. Nasci na beira do Rio do Seridó; sou filho de bóia-fria; estudei com dificuldades; cursei escola pública e universidade e não fui colocado por político na Autarquia. Tenho orgulho das lições do meu que me ensinou a não meter a mão no alheio e vou-lhe contar uma novidade.: “OCUPO A GERÊNCIA DO INSS NOMEADO POR FERNANDO HENRIQUE CARDOSO”, mesmo sabendo ele que lhe fazia oposição. Talvez a isso possa se chamar COMPETÊNCIA, com a devida imodéstia que me fui obrigado a me comportar.

  31. Múltiplo de 7 disse:

    Algumas pessoas não entendem o que significa a orquestração das vaias. Pouca gente teria coragem de começar a vaiar qualquer pessoa se outros não estiverem fazendo o mesmo por perto. A classe média alta não gosta do Lula porque não gosta: onde já se viu operário nordestino virando presidente de gente branquinha e cheirosinha que frequenta a Daslu e restaurantes chiques? Mas era incerto que esta gente começasse a vaiar o presidente espontaneamente. O que fazer para conduzir o gado? Colocar algumas cabeças espalhadas e ensaiadas para puxar as vaias no momento oportuno. É isso. Acho que é uma coisa meio tola argumentar que as 90.000 pessoas não foram ensaiadas. Primeiro que não foram 90.000: houve gente que aplaudiu e outros que protestaram contra a demonstração de grosseria do povo carioca. Carioca já tem fama de folgado, agora ficou também com a fama de mal educado. O RJ só é cidade maravilhosa por conta da natureza, o mérito é de “Deus”, da natureza, sei lá e não do povo…

  32. Cascabulho do Cacete disse:

    No RJ é assim: na madrugada, os filhos da classe média se acham no direito de bater em empregadas domésticas e todos aqueles que julguem “inferiores”; de noite, os papais e mamães dos “meninos de bom caráter” vaiam um nordestino pobre que ousou se tornar Presidente da República. Qualquer semelhança de comportamentos não é mera coincidência. Espera-se que algum jornalista não vendido tenha a ousadia de escarafunchar até conseguir o depoimento de algum dos contratados para fazer parte da claque que puxou o coro da classe média em seu ódio contra o que não seja branquinho, limpinho e cheirosinho como os “meninos de bom caráter”. Como diria Falcão: “A burguesia fede, mas tem dinheiro pra comprar perfume.”

  33. jandi costa disse:

    Velho casca fico muito feliz em ler o texto acima. Você foi maravilhoso, soube resumir de forma inteligente este estado de espírito do carioca, pois, a rejeição pelos nordestinos sempre foi público e notório e a descriminação é repassada de pai para filho. Queria eu ver essa cambada de nordestinos, tipo o Bira Vegas, Márcio Araújo, Araken, Raimundinho e o Agnóstico desfilando ali pela Av. Atlântida em Copacabana e se identificando: sou nordestino da gema…..seriam logo taxados e descriminados como “paraíbas” atrasados que só bebem água com alto índice de coliformes.

  34. Sofia disse:

    [Apenas lendo os comentários]

    E um breve comentário:

    ADOREI O DITADO:

    “A burguesia fede, mas tem dinheiro pra comprar perfume.?

  35. Agnóstico disse:

    Justamente seu Eduardo, o senhor deu uma dentro(até que enfim). Se no Brasil existisse a lei do talião (olho por olho, dente por dente) essa república de bananas não teria tantos corruptos e defensores de corruptos.

  36. Agnóstico disse:

    Não concordo em boa parte do posicionamento político do senhor Gilberto do PT, mas o comentário do senhor Bira Viegas em relação à pessoa e ao trabalho dele, foi totalmente infeliz.

  37. Raimundinho disse:

    Como diria o vaqueiro, o defeito dos outros não devem nos incomodar , mas sim nos ensinar,portanto, o problemática que requer uma solucionática, é o grande Lula jogar
    fora o saco de medalhas que ganhou e, voltar ao campo de batalha, isto é, matar um leão por dia e deixar outro amarrado para amanhã.

  38. jandi costa disse:

    Aqui em Rondônia a maioria dos médicos que prestam serviços são do eixo Rio-São Paulo. A junta médica do governo do estado é praticamente carioca. Eles torturam mentalmente os nordestinos quando aprovados em concursos. Quando fui assumir as minhas funções em 2004, assisti e também sofri descriminação a ponto de um médico me aconselhar a voltar para o nordeste, dizia ele que o estado não precisava dos meus trabalhos e se depenfesse dele eu não seria autorizado a assumir as minhas funções como profissional. Foi uma luta desigual durante 25 dias. Eu que tinha conseguido um primeiro lugar num concurso realizado, praticamente, em todas as capitais do país, ciente da deficiência de profissionais da minha área (química) em todos estados brasileiros, imagine aqui nesse fim de mundo!
    Então, deixando as paixões políticas de lado, lembrem-se que somos todos norteriograndenses e que continuamos exportando matéria-prima, tais como: petróleo, sal, minério, etc. para garantir a boa vida do rico sudeste brasileiro.

  39. galo de briga disse:

    Múltiplo de 7 escreve muito bem, porém nesse comentário tolo tentando defender seu companheiro Lula, errou as contas!

  40. galo de briga disse:

    Depois de ler esse comentário de Gilberto do PT tenho que lhe dizer: como você foi nomeado durante o governo FHC e reconhece que ele sabia das suas ideologias políticas, devemos reconhecer que esse sim era diferente dos petistas que “JAMÉ” agiriam dessa maneira entregando a direção de uma autarquia a um adversário de carteirinha.

  41. ALCIMAR disse:

    Como até agora só se discutiram as vaias a Lula, gostaria de saber como devemos interpretar as vaias que também foram dirigidas às delegações dos Estados Unidos, Venezuela e Bolívia.

  42. Jeff Mcfly disse:

    Tsc, Tsc, Tsc… o que vejo aqui são “Nobres” comentários contra governo Lula. Muitos comentaristas achando ruim, né? Mas…

    PORQUE NÃO VOTARAM NO ALCKMIN? Poxa… tanto que a “elitizada” Revista Veja fez campanha…

    O Prof. João Maria Cavalcanti foi divino no comentário do João Gilberto: Vaia de Bêbado não vale. No caso, vaia de “elite”, num vale.

  43. Analista disse:

    Em outros paises agente não vem isso acontecer, porque eles respeita a figura do presidente, como nos também deveriamos respeitar o nosso presidente, estava todo mundo vendo aquela falta de respeito com o presidente e fica muito feio para o Brasil. Lula nunca foi envolvido em qualquer roubo, o que ele faz de errado é defender os envolvidos em coisas erradas, mas tem que dar credito a LULA porque ele colocar a PF para trabalhar e só descobre os escândalos graças a PF. Roubo sempre existiu neste pais, mas só está sendo descoberto graças ao LULA que dar carta branca a PF, coisa que os outros não deixavam a PF trabalhar.

  44. Agnóstico disse:

    Professor Jandi Costa, ainda bem que o senhor é professor de química e não de português. O termo descriminação significa dizer que um tipo penal deixou de ser crime. Ex.: adultério. Agora se o senhor quis dizer discriminação, eu tenho certeza que o povo carioca não tem esse tipo de preconceito contra o nordestino. Ex.: O presidente Lula teve uma das maiores vitórias nesse estado, apesar de ter feito carreira profissional e política no estado de São Paulo(onde ele perdeu), que é muito bairrista em relação ao Rio de Janeiro. Por isso professor, seus argumentos não se sustentam.

  45. jandi costa disse:

    Confesso Agnóstico que fiquei em dúvida quando estava escrevendo, mas você tirou duas grandes dúvidas, uma de português e a outra da vaia que fora organizada e articulada pelo demo…

  46. Chibata Preta disse:

    Múltiplo de sete, você é do Cacete. Essa elite malcriada vai ter que aprender respeitar a democracia. As vaias aconteceram porque os apupadores estavam em crise de abstinência uma vez que, com a ação em curso contra os traficantes de drogas, os filhinhos de papai estão sem poder cheirar pó.

  47. Renata disse:

    Robson, quero saber alguma coisa sobre a homologação do resultado do concurso de Jucurutu. Se já saiu e quando o prefeito vai começar a chamar? Fale amanhã por favor!

  48. Nostradamus disse:

    Eu sinceramente não concordei com as vaias direcionada ao presidente Lula, pois neste país nunca se investiu tanto em esporte como o governo Lula.

  49. Rangel disse:

    Vaia faz parte do jogo democrático. Getúlio quando presidente, foi vaiado na inauguração do Jockey Club de São Paulo, impassível na tribuna fumando seu charuto, ele cochichou com Tancredo seu ministro da justiça, a sua esquerda. “Não sabia que o Garcez era tão impopular”. Garcez, a sua direita, era o governador de São Paulo. Foi mais inteligente. Lula recebeu a pancada, amarelou e não inaugurou o PAN RIO 2007.

  50. inteligente disse:

    Para os inteligentes, podemos perceber que numa abertura de jogos como o PAN quem tem acesso são os grandes (condição financeira) o pequeno não teria sequer o direito de sonhar em está em um ambiente daquele. Portanto, os que vaiaram o presidenteeeeeeeeee foram realmente os insatisfeitos que em outras presidências usufruiram de grandes fortunas explorando os pequenos que tanto são respeitados por Lula.

  51. maria disse:

    Meus pais(in memorian) me ensinaram a respeitar as pessoas mais velhas,entre outras. Lula merece meu respeito e a de todos os outros brasileiros que aprenderam com seus pais. Inicialmente, por ser mais velho que eu e, também, por ser o presidente do meu país. As vaias que insistem em mandar para ele poderiam muito bem ter servido a tantos outros políticos que camuflaram essa velha corrupção brasileira. É, realmente, alguns têm memória muito curta… ou é MIOPIA? Não olhem só para o dia de hoje. A História se faz com fatos já ocorridos. Lula e sua turma aprenderam muito com aqueles os quais eles combatiam, mas, como eram apenas alunos, não aprenderam tudo. Deixaram-se pegar com facilidade… e Lula deixou até que mostrassem a corrupção. Concordo com alguém acima que diz “Já imaginaram se o MARACANÃ estivesse lotado de pessoas pobres. Com certeza, não tinhámos ouvido vaias, e sim APLAUSOS. “É verdade que Lula melhorou a vida dos pobres, estão almoçando com mais tranquilidade, por exemplo. Imagino que essas pessoas que estão aplaudindo as VAIAS ao presidente não passaram por dificuldades… Eu passei e, hoje, vivo bem (professora,com muito orgulho). A propósito, Robson: não gostei de seu comentário. MUITO desrespeitoso para com o NOSSO PRESIDENTE.

  52. EdAraújo disse:

    Na condição de profissionais no trabalho de combate à vetores, como à Dengue, quero informar que somos assiduos ouvintes do seu fantástico programa diário, pela Rádio
    Rural de Caicó. Diante disso, queremos informar as principais dificuldades que enfrentamos
    no dia-a-dia na execução das atividades de visitas domiciliares dentro dos padrões exigidos pela Fundação Nacional de Saúde: Imóveis fechados ou abandonados, cujos proprietários pouco estão preocupados com a situação desses imóveis, recusas de alguns
    moradores que apesar de nenhum custo para os mesmos teimam em dificultar esse
    importante trabalho e localização de caixas d’água sem acesso e totalmente abertas ou
    vedadas incorretamente. Resultado: Quando acontece casos graves de Dengue a população
    sofre e a culpa é sempre do agente que deixou aquele imóvel não visitado. É mole?

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Quarta, 22 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930