Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
01/jan/2008

Empresa que deverá organizar o carnaval de Caicó 2008 foi “barrada” na Ilha de Santana


Por Robson Pires, em

imagem-061.jpgHoje cedo saí circulando pelas ruas de Caicó. Tudo na maior calmaria. Graças a Deus!

De repente o vexame! Tive a infeliz idéia de ir visitar a Ilha de Santana. Fazer novas fotos para o Blog do Xerife.

Rapaz! Imagine aí!

Um troglodita na entrada dá Ilha só não me bateu porque sou muito macho!

Pense num cara mal-educado o tal troglodita que se dizia “vigia? da Ilha.

Fui dando “bom dia? e o animal já foi berrando grosseiramente: é proibido entrar!

Respondi: estou lhe dando “bom dia?.

 Ele: e daí? Mas é proibido entrar!

Disse: certo! Eu só vou fazer umas fotos e já volto.

Resposta: não entra.

Dei meia volta. Volver!

Soube depois, com a vizinhança da Ilha, que é costume dos vigias tratarem mal as pessoas que pedem para conhecer o local. Muita gente já ficou decepcionada. Inclusive, autoridades. Imagine o cidadão comum. A prefeitura devia ter vergonha na cara e colocar gente educada para trabalhar no ambiente. Não se entende como o local é aberto ao público com festas como aconteceu agora no natal e no ano novo e um cristão não possa entrar para conhecer a Ilha de Santana.

Aliás, as fotos que pretendia fazer era do gramado da Ilha que, segundo informações, está morrendo por falta d’água. Esse troglodita de lá (o vigia) deveria ocupar seu tempo em alguma coisa útil. Botar água na grama, por exemplo.

Ora, mas quando eu soube depois que hoje a empresa Montagem, Shows e Eventos, do empresário Godofredo Fernandes, que vai organizar o carnaval de Caicó 2008 foi “barrada? na entrada da Ilha de Santana, o que mais me restava fazer a não ser me conformar.

Os caminhões iam descarregar o material da estrutura que será montada para o carnaval.

Êta “negocin? arretado minha gente!

Em tempo: como não deverá aparecer nenhuma outra empresa interessada em organizar o carnaval de Caicó a Montagem, Shows e Eventos já está se antecipando. Ela deverá se a única empresa a entrar na licitação modalidade carta-convite cujo prazo se expira amanhã. E restando tão pouco tempo é preciso ter pressa com as coisas.

É verdade.


11 Comentários

  1. Robson, o mesmo aconteceu comigo:Estive em janeiro de 2007 em Caicó, visitei meus familiares e me vejo na curiosidade de conhecer A Ilha de Santana. O que me acontece:Dessa fez não foi um troglodita e sim, um Pitecantropo-eretus que me recebeu com pedras nas mãos.Pelo amor de Deus Bibi! amigo, a gente vem de longe conhecer a Ilha e se defronta com um tipo de Ramapiteco não dá!Concordo com você Xerife; deve ser aberto para que conheçamos a obra-arte da arquitetura seridoense.Abraços

  2. Francisco Severo Filho disse:

    E é porque já mataram um vigia da Ilha que agredia até Jesus Cristo que chegasse lá. Mas, é bom lembrar que o vigia é contratado da empresa construtora e não da Prefeitura pois a obra ainda está sob sua responsabilidade. Vão acabar matando outro!

  3. silvana disse:

    Não deixe certas pessoas estragarem uma imagem que todos de fora tem dessa terra tão maravilhosa, vamos brigar e implicar menos e continuar fazendo festas tão lindas que caico sempre apresentou p/a seus moradores e visitantes.

  4. é vergonhoso dizer sou caicoense na ilha: disse:

    Não só foi vc não meu caro amigo robson que passou por este vexame eu tb passei inclusive com um visitante europeu que queria conhecer a beleza física da tal ilha e chegando lá fomos de cara tb impedidos de adentrar pelo menos 2 metros do portão de entrada liguei para um dos secretários municipais e nem ele teve pulso suficiente para contornar tal situação…infelizmente é triste mas temos que dizer fizeram a obra do século em nossa caicó mas nem todo caicoense nascido e criado nessa terra tem o direito de pisar ou de mostrar o que caicó tem de bonito para o turista de fora que mera vergonha…acho que as autoridades de caicó tem que interver nisso pois somos filhos de caicó devotos de santana e infelizmente não podemos pisar se quer na ilha que colocaram o nome da santa padroeira do seridó.lamentavelmente isso é uma pura realidade em plena caicó que nos viu nascer fosse no hospital do seridó na maternidade mãe quininha no hosp.regional ou até mesmo em casa.

  5. A Autoridade disse:

    Caro Sheriff,

    Barbaridade, pensei que só havia acontecido comigo, inclusive é um fato lamentável e as providências devem ser tomadas o mais breve possível.
    Fico muito triste com esse acontecimento e, mais ainda, com a “falta de modos” dos vigilantes que por lá trabalham.Deveria haver uma melhor seleção daquele pessoa, notadamente porque a Ilha é um dos mais belos cartões postais da cidade.
    Já pensou qual a impressão que ficará para os turistas se isso continuar acontecendo no primeiro contato.
    Com a palavra os administradores…

  6. Isso que aconteceu com você já passei incontáveis vezes ao ponto de não querer mais nem me aproximar mais. No tratar ser impedido na entrada eu não posso concordar nem discordar pelos simples fato de ser desconhecedor dos reais motivos de tais proibições. Sei sim, que receber tratamento deseducado é contrarioso, pode causar chateações ou raiva, onde poderia ser evitado com uma boa conversa por parte de quem toma conta da entrada da Ilha.

  7. Costa disse:

    Amigo Robson, um tio meu teve tb a infleiz idéia de querer visitar a Iha de Sant’Ana. Um filho da terra que foi gerente de banco, morou em várias capitais do Nordeste e viajou pela Europa. E em poucos lugares viu algo, pelo menos, parecido com a Ilha. Mas foi impedido de conhecer a obra construída no leito do rio Seridó – local que ele conheceu na infância.

  8. Bruno Dias disse:

    Seria muito fácil resolver pelo menos o problema de não saber o porque da proibição de entrar na ilha. COLOQUEM UMA PLACA NA ENTRADA FALANDO OS MOTIVOS DA PROIBIÇÃO. Assim não precisa nem chegar junto do porteiro.

  9. Robson, isso não passa de um babão. Porque a praça foi construída e é mantida pelo nosso dinheiro como consumidores e é portanto um lugar público, do povo. E se Bibi não ganhar a eleição e esse puxa saco babão terminar lavando o matadouro e o açougue? Com que cara ele vai olhar para as pessoas que tratou mau? Porque isso é possível. Eu não conheço a Ilha e agora é que eu não tenho vontade de ir nem lá. Já lutei com muitos puxa sacos e babões, não tenho paciência com esse tipo de pessoas. É capaz que Bibi nem saiba da maneira mau educada e grosseira de como esse babão puxa saco trata as pessoas.

  10. Arrôto de Urubu disse:

    Xerife, vontade a gente tem, mas é impossível concretizá-la. Se eu tivesse o poder da ressureição traria à vida uma récua de “cabas” de coragem para conhecerem a Ilha, daí eu queria ver até Lampião proibir. Eu formaria um pelotão todo armado com jucá murcho, com as seguintes excelências: Zezim de Quintina, Lenito, Mané Dário, Novim de Cabo Garibaldi, Chico Timbaúba e Antônio Letreiro, todos sob o comando de Zé Quinino. Rapaz, pense numa carreira grande.

  11. Mariana Cavalcante disse:

    Robsom, Fui a Caicó visitar os belos pontos turíticos que é tão falado aqui no Rio de Janeiro,Pelo restaurante das comidas populares do Nordeste,além de Não me deixarem entrar na linda ilha de Sant’Ana disseram que ,,eu não podia entrar por que ue era de fora,ai eu disse em :Se quem é de fora não pode entrar ,imagine os que moram na cidade eu como turísta saí…Muito decpicionada ,acho que dá muito orgulho ser de Caicó,Porém há pessoas que aindam não sabem o que estão fazendo, ou melhor não tem cultura e imagem a ponto de receber um Turísta ,obrigada Robsom Lucena

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Sexta, 24 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930