Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
27/mar/2008

João Maia chega hoje a Natal e domingo pretende casar uma moça “véia”


Por Robson Pires, em

dc99.jpgO deputado federal, João Maia, PR, estará chegando hoje à tarde em Natal. Fica na capital até amanhã, sexta feira, dia 28 de março, quando será um dos palestrantes de um seminário cujo tema abordado por ele será energia solar.

No sábado, dia 29 de março,  ele ruma para o interior. Vai participar de um encontro político em Ceará-Mírim. No mesmo dia seguirá para o Seridó. Em Florânia será também palestrante de um seminário.

Chegará a Caicó a noite. No domingo, vai prá fazenda Bom Lugar, em Jardim de Piranhas, se juntar a sua mãe, familiares e amigos e só deseja conversar sobre inverno. Só.

Somente chuva é o que vai lhe interessar. Vai olhar os açudes da região e dá um salto na ponte sobre o Rio Piranhas que está de “barreira a barreira?, falou o deputado.

Aproveitou e fez uma confidência ao Blog. O açude do Bom Lugar, que fica na sua fazenda, nos arredores de Jardim de Piranhas, apesar das chuvas, ainda não tomou água para sangrar.

Contou que o “lili? é uma moça “véia? que tem por lá que está no “caritó? faz muito tempo. Disse que vai providenciar o casamento dela, pois só assim o açude sangra.

Quem será o felizardo? Minha nossa!

Em tempo: “lili? é a mesma coisa que “tinha? que é o mesmo que falta de sorte!

Brincadeira…

Foto: João Maia


4 Comentários

  1. Menino buliçoso disse:

    Xerife, você continua sem compreender o arcaico português do Caicó antigo. Lili é uma moça véia que está no caritó, quer dizer que não casou, ainda. Pelas histórias que escuto aqui em Zeca Barrão, essa balzaquiana vai descolar com Tapioca, aquele da UFRN, que só vive atinhando nos sítios de Timbaúba e Jardim de Piranhas. Pense num casamentão!!!!!!!!!!!!!!

  2. Pedro Henrique disse:

    Admirável Xerife,
    Não sou um Pedro daqui, nem um Pedro de lá, sou um Pedro de Jardim e leio assiduamente o seu blog, acontece que, nunca me posicionei.Só agora, cheguei a conclusão de que permanecer calado é atitude de um ser humano covarde. Vendo o que que o Dep. Federal falou e que agora transcrevo:
    “… em Jardim de Piranhas, se juntar a sua mãe, familiares e amigos e só deseja conversar sobre inverno. Só”. Chego a uma simpels conclusão: Os que desejam oferecer apoio ao Deuputado, pelo Amor de Deus, o homem quer paz.

  3. ronaldo disse:

    Robson,

    Causou-me perplexidade ao saber da Construção Ilha de Santana realizada dentro/margens do Rio Seridó, sou filho da terra, há alguns anos fora, mas não esqueço das grandes cheias que invadiam a cidade naquela área das margens do rio. Não entendo como, um povo tão esclarecido, não entrou com pedido de embargo dessa obra. Se não me informaram errado,talvez a desculpa tenha sido a construção de uma barragem, mas não esqueçamos que barragens sangram. Não querendo ser mensageiro da desgraça, talvez essa obra seja destruída pelas águas antes mesmo de sua inauguração.

    Ronaldo Pereira Dias
    Ribeirão Bonito – SP

  4. José Medeiros disse:

    Ei Xerifão,

    Fiquei sabendo, através de pessoas próximas dos dois João, que o Federal João Maia, ficou muito chateado com aquela, sabe aquela reunião que aconteceu no Bom Lugar…? O porquê de tudo é simples, João que é um homem com senso político e de dignidade, ao presenciar a “reunião” e ainda por saber a real intensão da famigerada reunião não é de deifícil compreensão que o homem só queira falar de água e peixe.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Segunda, 20 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930