Fórum debate políticas públicas para a saúde do RN

Realizada pelo MPRN, reunião teve objetivo de discutir uma pauta de prioridades a ser entregue aos candidatos ao Governo e também sobre a grave situação financeira atual da saúde pública Com o objetivo de elaborar documento para ser entregue aos candidatos ao Governo do Estado, contendo sugestões e prioridades para a execução de políticas públicas voltadas para a saúde do Rio Grande do Norte, o Ministério Público Estadual promoveu na manhã dessa sexta-feira (1°) reunião do Fórum em Defesa da Saúde Pública.

Durante a reunião, que contou com a presença dos secretários de saúde do Estado, Luís Roberto Fonseca, e do município de Natal, Cipriano Maia de Vasconcelos, foi discutida uma pauta com 22 pontos. No documento a ser entregue aos candidatos ao Governo, discutiu-se a adoção de critérios técnicos para a nomeação para os cargos de Secretário de Saúde, coordenadores e gerentes na pasta, além de diretores de hospitais regionais, que precisariam ser pessoas permanentemente capacitadas e com exclusão de nomes “ficha sujas”, por exemplo.

Outro ponto discutido e aprovado foi a necessidade de maior transparência e garantia do repasse de recursos próprios do Tesouro Estadual para o Fundo Estadual de Saúde, com datas certas mês a mês e possibilidade de amplo acesso dessas informações por parte do controle social (conselhos profissionais, OAB). Esse item foi aprovado à unanimidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias