Para vereador Leleu, promotor pode ser considerado o “Hitler” dos jumentos

jumentos

Em entrevista ao Jornal de Hoje, o vereador caicoense Leleu Fontes (PROS) condenou a postura do promotor de Apodi, Sílvio Brito que vem defendendo o abate de jumentos, e o consumo de sua carne em algumas instituições. Leleu é autor de um projeto de lei recente que proíbe no âmbito de Caicó o abate de equinos, equídeos, mulas, jumentos e animais derivados.

Para o vereador, “não é possível conceber essa situação com silêncio e omissão”. Segundo Leleu, “os jumentos são vítimas de abandono e de exploração”. Sobre o promotor da comarca de Apodi, o parlamentar disparou: “Está promovendo um verdadeiro genocídio de jumentos. É um grande risco de extinção. Não há nenhuma garantia que os animais conseguirão se reproduzir de forma suficiente a garantir a continuidade da espécie”.

Ainda em relação a Silvio Brito, Leleu classificou o representante do Ministério Público como uma espécie de “Hitler dos jumentos”. “A diferença é que não são com os judeus”, completou em seguida. Na justificativa utilizada para embasar o projeto aprovado na Câmara, o vereador afirmou ainda que “nenhuma atividade dessa natureza deveria existir, pois fazer do descarte de animais abandonados um negócio, com a anuência dos poderes constituídos, constrange parte da sociedade”.

2 respostas

  1. Parabéns Leleu. Sou seridoense radicado em Brasília há 40 anos, mas não esqueço as histórias contadas pelo meu pai e pessoas mais velhas que testemunharam o flagelo da seca de 1932, Pois foi naquele ano que vários grandes açudes foram construídos com o objetivo de garantir o abastecimento d’água às cidades do sertão, entre eles o itans. E adivinha como era transportada a terra para formar as paredes dos açudes? Ora, no lombo de milhares de jumentos equipados com cangalha e caçamba com tampa na parte inferior que se mantinha fechada por força de uma corda com laço na ponta. Para despejar a terra sobra a parede bastava soltar o laço da corda do pino na parte superior da caçamba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias