TSE reafirma lista tríplice do TRE e reenvia ao Ministério da Justiça

O ministro Dias Toffoli, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), reafirma que a corte superior seguiu os trâmites normais em relação à lista tríplice de juiz titular do TRE-RN encabeça pelo ex-juiz Carlo Virgílio e os advogados Gustavo Smith e Marcos Lanuce, devolvida àquela Corte para apuração do grau de parentesco com o atual Presidente do TRE-RN, desembargador Virgílio Macedo .

 “O certo é que a confecção da lista seguiu os trâmites normais, tanto na Corte de origem, como neste Tribunal Superior, não tendo sido objeto de qualquer impugnação. Quando de sua confecção e apreciação por este Tribunal – ressalte-se – o mencionado advogado não tinha relações de parentesco com nenhum dos integrantes daquela Corte regional e o fato de, posteriormente, um tio seu, ter sido indicado para a Corte, não tem o condão de tornar insubsistente lista tríplice corretamente confeccionada, a tempo e modo”, diz a decisão do ministro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias

Tem que ser punido!

Quem usa as redes sociais para agredir, difamar, caluniar ou injuriar pode, sim, ser punido por esses crimes. Redes sociais são assim chamadas por permitir

Leia Mais