3ª etapa da Adutora de Serra de Santana será concluida no próximo mês

A Secretaria de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) já programa para o início de maio a inauguração da terceira etapa da Adutora Serra de Santana, na região do Seridó. O secretário da Semarh, Lázaro Mangabeira, explicou que para a conclusão do sistema faltam somente os testes para abastecimento da rede, que estão sendo feitos durante todo o mês de abril. “Com a obra concluída, os moradores da região terão a garantia de que terão abastecimento por, no mínimo, trinta anos”, observou Mangabeira.

O sistema adutor da Serra de Santana terá 46 quilômetros de extensão e beneficiará aproximadamente quatro mil pessoas, nas comunidades de Serra Branca I e II, Belo Monte, Palestina I e II, Barão de Serra Branca, Santo Antônio, Serrote I e II e Três Porteiras, nos municípios de Santana dos Matos e São Rafael.

A obra contou com recursos do Programa Nacional de Desenvolvimento dos Recursos Hídricos – PROÁGUA/ Nacional, financiado pelo Banco Mundial através do Ministério da Integração Nacional. O investimento total da terceira etapa da adutora foi da ordem de R$ 9 milhões.

A captação dos recursos hídricos será feita pelo açude Armando Ribeiro Gonçalves, no rio Piranhas-Açu. Com a terceira etapa concluída, a população das comunidades atendidas terá água tratada, diferente da realidade atual das localidades, abastecidas por poços ou pequenos açudes sujeitos aos efeitos da estiagem.

2 respostas

  1. Robson pires já ouviu falar na serra do cajueiro município de florãnia, referente a água lá não tem, é o acesso ate chegar lá é péssimo toda de barro é quando chove ficar impossível transitar todos prefeitos que já passaram por florãnia só fazem promessa, isso é uma vergonha lá tem pontos turisticos como pau do oco é mirante meus pais moram lá é são fãs de seu programa,comente sobre esse assunto. Quem morar são esquecidos não tem médico, peço também quer mande os parabéns pra meu avõ zezinho toscano que vai fazer 92 anos no próximo domingo, grata Fabiana Toscano Alves.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

A agonia da Previdência

A reforma da Previdência agoniza de vez. Até os governistas mais otimistas acham que não vai dar para aprovar a PEC, mesmo enxuta, neste ano. São

Leia Mais