Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
08/out/2009

Feira do Livro do Seridó valoriza a cultura potiguar


Por Robson Pires, em

ilhalivroDifundir a riqueza da literatura, proporcionar o encontro entre leitor, personagens, autor e obras literárias. Discutir técnicas, apreciar significados, incentivar o hábito da leitura. Essa é a proposta da primeira edição da Feira do Livro do Seridó, que será realizada entre os dias 29 de outubro e 1° de novembro, na Ilha de Santana, em Caicó.  A Feira vai intensificar sua disposição natural para revelar os novos talentos da literatura potiguar, bem como prestigiar os autores locais.

Diante dos bons resultados nas cinco edições da Feira do livro de Mossoró, do processo contínuo de expansão, tanto no âmbito da estrutura física, quanto na programação, a coordenação do evento resolveu promover a Feira do Livro do Seridó. As tradições e a intensa valorização da cultura sertaneja foram pontos fundamentais para a escolha da região como o cenário de mais uma Feira do Livro no Estado. Um lugar repleto de diversidade. Palco perfeito para um evento que pretende enaltecer a cultura impressa em um dos seus mais nobres veículos: o livro.

Durante quatro dias, o público contará com uma intensa programação literária que inclui a presença de escritores, sarau, atrações artísticas, de­bates, oficinas de ilustração, contadores de histórias, lançamentos e comercialização de publicações dos mais diferentes gêneros.  O evento pretende desenvolver diversas ações de estímulo a leitura e de incentivo a produção literária.

gabrielopensadorGrandes nomes da literatura nacional e regional vão marcar presença, entre eles podemos destacar: Gabriel, O Pensador; Tarcísio Gurgel e Vicente Serejo. O diretor Nacional de Livro, Leitura e Literatura do Ministério da Cultura, Fabiano dos Santos, confirmou presença no evento.

A Feira do Livro do Seridó foi aprovada pela lei Câmara Cascudo, tem o patrocínio da Cosern, Governo do Estado, Banco do Nordeste/Governo Federal e conta com o apoio cultural da Prefeitura de Caicó, Sebrae, Fundação José Augusto, Oi Futuro e Circo da Luz.


1 Comentário

  1. Max Azevedo disse:

    Caro Róbson, Outro dia, solicitei que através do seu Blog nos fosse fornecido informações sobre a Feira do Livro do Seridó, hoje essa informação saiu. Porém, precisamos pelo menos de um número de telefone para que possamos receber orientação, principalmente sobre a possibilidade dos escritores locais exporem. Aqui em Caicó não consigo nenhuma informação sobre o evento. Um abraço.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Quinta, 23 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930