Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
17/nov/2009

Mistura em Acarí divide opinião


Por Robson Pires, em

joão trio acariA Semana Missionária Jovem, ocorrida em Acari de 09 à 15 de Novembro, foi marcada por um fato que deve fazer parte de uma página virada na história de nossa cidade, servindo ao menos como reflexão a todos os acarienses.

O evento que deveria teoricamente, pela lógica e pela ética, ser um acontecimento de ordem religiosa, teve seu conteúdo manipulado e sua cena roubada pela presença do trio do Deputado Federal e pré-candidato ao Governo do Estado, João Maia (PR).

Em cima do trio, pessoas que fazem parte da equipe do sistema político ligado a Prefeitura Municipal, Governo do Estado e do Deputado João Maia, faziam apologia ao sistema político da situação local. Além de uma preparação para a futura candidatura do deputado nas Eleições de 2010.

Ao longo da realização do evento, a referência ao apoio da Prefeitura Municipal de Acari e do deputado João Maia eram constantes, além da divulgação da “Ação de Cidadania” que será realizada no bairro Petrópolis dia 20/11.

Todos os dias, o trio após fazer a divulgação do evento, parava em frente à Igreja Matriz, e lá permanecia como um outdoor. Quem esteve em Acari se surpreendeu com tamanho contraste ao objetivo real do evento.

O desrespeito atinge a própria Igreja Católica e os seus fiéis, que infelizmente foram obrigados a presenciarem tal fato. Até mesmo quem não tem envolvimento político na cidade também questionou a visível propaganda política estampada no trio, que demonstrava a politicagem presente no evento.

A crítica contida nesta postagem tem por objetivo chamar a atenção da própria igreja, para que haja a reflexão em torno desta questão do envolvimento político nos eventos. Afinal, a igreja é um lugar onde se deve pregar a união e a imparcialidade e não deve aceitar a divisão dos fiéis por acontecimentos tão medíocres como esse. Nos últimos tempos, muitos seguidores tem se afastado e deixado de participar dos eventos promovidos pela igreja justamente por essa razão.

Concluindo, não vamos desmerecer a importância do evento, que em seu contexto original, sem manipulação ideológica político-partidária, é uma iniciativa plausível.

Por Romeu Dantas


11 Comentários

  1. Carlos disse:

    realmente se torna uma coisa vulgar e desreipetosa!!!! havia passado em acari e realmente vi o trio, já essas alusões políticas eu desconhecia!!

  2. Gefferson disse:

    Caro xerife, o interessante é que em procissões em outras cidades podemos ver a presença de trios (também) de depultados e ninguém comenta. Acho que ao invés de criticar deveriamos era agradecer os que colaboram. E fazer mais pela cidade. Porque os que seram lembrados são aqueles que fazem não os críticos

  3. Maria Angélica disse:

    É lamentável que algumas pessoas que possui um conceito equivocado venham a divulgar tamanho absurdo. A tristeza destes fundamenta-se no sucesso da Missão Jovem “Juventude Católica pela Paz”. Então quem é funcionário da Prefeitura de Acari não pode ter uma religião e nem opinião própria. Cadê a democracia? Deus abençoe a todos! Frequentem a Igreja, rezem, louvem mais a Deus.
    É muito fácil atirar pedras, difícil é ter iniciativa! Ajudem! Participem!

  4. Católico disse:

    Sou católico e não comungo com a mistura da política partidária em eventos da igreja, até porque este ano a festa de Santa Rita no bairro petrópolis, não aceitaram o carro de som que a quatro anos dava cobertura a festa, sem nenhuma propaganda estampada no carro, mais só porque o carro era de Isaias Cabral, diante desta atitude não era pra aceitar carro de nenhum político fazer parte dos eventos da igreja, só assim não dividia opinião em os fiés e a igreja ficava totalmente isenta de política partidária. Fica aqui o meu protesto para chamar atenção dos responsáveis pela igreja católica.

  5. RESPEITADOR disse:

    Será que o Senhor Bispo não vai tomar nenhuma providência? ou vai deixar que os políticos tomem conta da igreja? Vamos respeitar porque os frequentadores e colaboradores da igreja são de diferentes agremiações partidárias.

  6. direitos iguais disse:

    Eu vou pedir ao padre, que se continuar assim, nos próximos eventos, ele consiga carros de som de vários políticos diferentes para que possa agradar a todos e não só a um grupo político.

  7. OBSERVADOR disse:

    NA FESTA DA PADROEIRA NOSSA SENHORA DAGUIA ESTE ANO, A SITUAÇÃO LOCAL LEVANTOU A POLÊMICA MAIOR DO MUNDO EM RELAÇÃO AO PROGRAMA DA FESTA DIZENDO QUE A SANTA TINHA FICADO COM O DEDO POLEGAR LEVANTADO, ISSO SÓ PORQUE TINHA O PATROCÍNIO DE VÂNIA DOS CAMARÕES, AGORA FAZEM DO EVENTO RELIGIOSO UM VERDADEIRO PALANQUE ELEITORAL E AINDA QUEREM QUE O POVO FIQUE CALADO.

  8. vergonhoso disse:

    Quanta vergonha, cada vez mas mim afasto da igreja! mim lembro bem de ir a igreja resar, e não de ir a uma balada na frente da igreja com toda politicagem possível. A igreja católica esta apelando igual a evangélica……

  9. o óbvio ululante disse:

    bobagens…tolices…asneiras…

  10. Lara Fansine disse:

    Sinceramente, acho que a Igreja deveria adotar outros procedimentos nas festas de seus padroeiros ou em outras festividades, ou seja, deveria utilizar outros meios de transporte que não fossem de políticos. Pq eles findam se aproveitando pra fazer seus carnavais e suas propagandas enganosas para o povo, fiéis escudeiros da Igreja. Eu acho um desrespeito para com o povo. Lamentável, e, mais ainda, sendo dos políticos que a gente conhece tão bem suas condutas, não é????

  11. Josué disse:

    O inimigo fica incomodado com a vitória de Deus na vida das pessoas, por isso que ele usa daqueles que não rezam, que não tem Deus para provocar a discórdia. Os que provocam são poucos, mas eles precisam fazer muito barulho.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Segunda, 20 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930