Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
05/jun/2007
ás 08:47
Publicado por Robson Pires na categoria

Um flagrante de irresponsabilidade total!

moto-taxi-custom.JPGOlha só o flagrante de irresponsabilidade cometido por um moto-taxista de Caicó que a câmera do blog pegou. (veja foto)

Em frente à Prefeitura Municipal de Caicó, o sujeito faz uma contramão absurda, indo em direção aos outros transportes que vêm em direção contrária. E mais: Atentem para o detalhe. Em cima de uma faixa de pedestre, que fica em frente ao Centro Administrativo.

Isso é uma constante em Caicó. A irresponsabilidade de alguns destes profissionais já ocasionaram vários acidentes graves.

Denunciem ao Ministério Público. A população não pode permanecer sujeita a qualquer tipo de sorte por causa da ação de alguns desses irresponsáveis.


6 Comentários

  1. Olah! Concordo com vc Robson! Mas, não soh os mototaxistas cometem infrações naquela faixa de pedetres. Vários motoristas, e até mesmo os próprios pedetres agem de forma irregular naquele local. É tanto, que algumas vezes é necessário o policiamento de trânsito ficar de plantão algumas horas, para evitar problemas. Eu mesmo, jah passei por situações complicadas na faixa de pedestre do centro administrativo. Passo por ela quatro vezes ao dia, quando vou deixar meu filho na escola. Um recurso que seria para proteger os pedestres, está se tornando um perigo. Precisamos de pessoas mais educadas e capacitadas no trânsito…

  2. Henrique Baltazar disse:

    Robson, o leitor Ivanberg acertou o problema principal. Sem policiamento repressivo no trânsito, só obedece às leis os que fossem conscientes. E como a maioria não o é…
    Engraçado que temos muitos policiais em Caicó. Mas parece que para o “bem estar” deles, poucos trabalham cada dia.
    Filosofia interessante esta dos comandos militares em Caicó. O que importa é o “bem estar” dos policiais. A atividade-fim da PM é esquecida.

  3. Márcio Araújo Batista disse:

    Que o moto-taxista de Caicó (sem generalizar) na sua pressa sem fim de pegar mais corridas, comete todo tipo de infração de trânsito, não é novidade. A novidade é que as próprias autoridades do trânsito consegue que ele fique mais “maluco”, plagiando o locutor “Batata” da 106 FM. Aquela faixa de pedestre a menos de 100 metros de um semafóro demorado para quem transita na Av. Cel Martiniano é um absurdo! Além do mais, não apagaram totalmente a faixa de pedestre da antiga telern, gerando uma situação em que os motoristas e pedestres desavisados pensam que esta faixa também está funcionando. Se a prefeitura quiser mostrar serviço, que faça uma passarela para os pedestres, talvez mais útil na esquina da padaria bonsucesso, onde o sinal é de três tempos, e em nenhum momento os estudantes que vâo e vêm do CEJA atravessam a pista com segurança. É uma obra cara, mais de suma importância para evitar atropelamentos naquele trecho da cidade.

  4. Gilberto do PT disse:

    Irmão Róbson!
    Todo dia cruzo a Carlindo Dantas, em frente à Escola Presidente Kennedy. Faço-o por duas razões: porque trabalho no INSS e pelo prazer de recordar minha primeira experiência de conhecimento (foi a primeira escola que estudei). Dia desses um mototaxista não só não parou na faixa de pedestre em frente ao colégio, a permitir que cruzasse a rua, como me xingou, chamando-me de ignorante. Só fiz ri, como de costume o faço e o deixei seguir em frente com sua sapiência e educação.

  5. Janny Costa disse:

    isso não é novidade em Caicó, fatos como esse aconteçem diariamente em nossa querida cidade. olha Robson transitar em caicó é muito complicado, pois além da irresponsabilidade da grande maioria de condutores de veiculos há também uma ignorancia muito grande por parte dos mesmos, Certo dia estava passando nessa faixa de pedestre já mencionada e na oportunidade um senhor estava cruzando a mesma, e quando parei veio um homem em um carro atrás e deu uma apitada tão grande que se não estivesse sentada tinha caido do medo imagine o senhor que estava na faixa, e ainda passou dizendo só podia ser uma mulher.

  6. A localização correta da faixa de pedestre, o tempo correto dos sinais de trânsito, e todos os outros pontos levantados no artigo e nos comentários, são justos. Mas, devem ser analisados um a um, pois, existe uma escola de ensino infantil (Externato Santo Antônio, e um pouco mais à frente, o Externato Santa Clara), nas proximidades. Por isso, considero importante a faixa de pedestre, e antes dela existir, todos tínhamos que atravessar a rua sem nenhuma segurança.

    Na realidade, tudo isso, resume-se em uma palavra: Educação. Não somos todos educados o suficiente, para que no convívio em sociedade, analisemos o lado do semelhante. E em trânsito principalmente, sempre nos consideramos mais corretos que os demais. Cabe aí, uma reflexão de todos, e uma colocação mais severa e justa das regras (leis) de trânsito, e convívio social.

    Vejam soh, um fato tão simples, como atravessar a rua no local próprio que é a faixa de pedestre, causa tanta polêmica, e tantas situações de discordância de opiniões, por parte dos transeuntes, motoristas, autoridades.

    Complemento: Educação + Respeito = Menos problemas = Vida Simples = Vida Saudável

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Quinta, 19 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031