Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
09/maio/2008

A APAE de Caicó está na UTI


Por Robson Pires, em

jose soares filho
jsoaresf@bol.com.br | 189.71.117.129

VAMOS TIRAR A APAE DA UTI

Caro Xerife,

 

Toda Caicó lembra-se da última eleição para a Diretoria da APAE em que a política partidária através do poder da Prefeitura Municipal de Caicó trabalhou para a vitória da atual Diretoria.

 

Isso significa que não se pode brigar perante o Prefeito para se conseguir parcerias para a APAE, pois o Presidente é detentor de cargo de confiança na PMC. Faça uma visita na APAE para você verificar o que vamos dizer: O Setor de Arte e Educação não estão funcionando. Todos se lembram que já tivemos o melhor grupo de dança entre todas as Apaes do RN. O Setor de Esporte e Atletismo não está funcionando. Todos se lembram que já ganhamos medalhas de ouro em competições entre todas as Apaes do Brasil. O Laboratório de Informática não funciona.

 

 O Banco do Brasil doou 10 Computadores a Apae há mais de 03 anos e estão em estado de sucateamento. A Piscina de Hidroterapia e Hidromassagem que foi conseguida através de seu programa Censura Livre, na Rádio Rural AM, não está funcionando, servindo apenas como criadouro de mosquito da dengue. Os funcionários estão com os salários atrasados há mais de 02 meses, sem estímulo para o trabalho.

 

Apesar de tudo isso, não sabemos de uma postura da Diretoria da Apae, nem do Conselho da Pessoa com Deficiência. No Orçamento do Município a Apae foi contemplada com R$ 36.000,00 que até hoje não foi repassado pela Prefeitura e nem o Presidente tem como solicitar pois é detentor de cargo de confiança na PMC. Quando se mistura a poticagem dentro de Instituições o fim é este. Xerife visite a Apae e veja em loco que precisamos nos unir para tirarmos a mesma da UTI, pois os mais necessitados são os que mais precisam dela e não podem perder os seus atendimentos.

 

Comentário enviado ao Blog do Xerife da Cidade.

 

Do Blog: é lamentável que a Apae se encontre em tal situação.


14 Comentários

  1. marcia disse:

    este comentario deve ser de alguem da chapa opositora a atual presidencia. se realmente acredita no trabalho da apae, critique, mas surgira solucoes.

  2. tiago disse:

    sabe robson, todos criticam e culpam, mas chegar com sugestoes, ninguem. qualquer pessoa pode ser socio amigo da apae, voce ja colabora? os colaboradores da apae na maioria sao as pessoas mais humilde, e os chiques onde estao, e o denunciante, esta fazendo o que para mudar esta situacao.

  3. celia disse:

    robson vc que gosta de ajudar, faca uma campanha, adote uma crianca para ajudar a apae a pagar este debito dos funcionarios.

  4. paulo disse:

    robson, se nao estou enganado vc foi quem mais fez propaganda desta piscina, continue na campanha para a manutencao, se nao de que adiantou a piscina, e apenas um buraco.

  5. paulo disse:

    robson, se nao estou enganado vc foi quem mais fez propaganda desta piscina, continue na campanha para a manutencao, se nao de que adiantou a piscina, e apenas um buraco.a apae necessita de markent e vc pode e deve fazer isso pelas pessoas com deficiencia. faca sua parte. convide o presidente para falar, junto com gildete

  6. João Maria Diniz disse:

    Caro Robson Pires,

    Em relação às informações enviadas ao seu BLOG, no dia 09 de maio de 2008, o Presidente da APAE de Caicó tem de esclarecer o seguinte:

    1º. A piscina não está em funcionamento porque ainda não foram concluídas as instalações do aquecedor solar e não está servindo de criadouro de mosquito, pois está tendo o devido tratamento da água como foi constatado e orientado pelos agentes de endemia;

    2º. O grupo de Dança e Artes Cênicas encontra-se desativado temporariamente em virtude do pedido de demissão do Professor titular e que é difícil encontrar substituto desta especialidade no mercado de trabalho, embora os contatos estejam sendo formados para a contratação de outro profissional a fim de substituir o demissionário.

    3º. Em relação ao Laboratório de Informática, suas atividades estão paralisadas, devido a problemas relacionados às placas de redes dos nossos terminais, as quais já foram adquiridas e que ao chegarem serão instaladas para que o laboratório funcione normalmente. Salientamos ainda que não ha sucateamento dos computadores.

    4º. Quanto aos salários dos funcionários, estes são pagos após repasse do governo federal através da sua Secretaria de Ação Social que só libera as verbas após a devida prestação dos serviços à clientela. Portanto, só recebemos após mês do trabalho realizado. Todos da nossa cidade sabem que a APAE de Caicó sempre viveu em dificuldades em seus 35 anos de existência, mas não é por isso que deixamos de assistir aos portadores de necessidades especiais, bem como de manter a confiança dos nossos funcionários.

    5º. O Presidente da APAE de Caicó, realmente tem cargo de confiança no poder Público antes mesmo de ser eleito Presidente da Instituição. Em relação às subvenções da Prefeitura Municipal, as cobranças são feitas sem nenhum constrangimento entre as partes. Inclusive, o presidente, recentemente, solicitou audiência com o prefeito municipal, quando aquela autoridade tomará ciência da atual situação da APAE e terá a oportunidade de colaborar de acordo com a realidade.

    6º. O Setor de Esporte e Atletismo continua com suas atividades e treinamentos normais que são incrementados quando existem as competições estaduais e nacionais (JERNS e Olimpíadas Apaeanas).

    Por fim, a APAE de Caicó-RN, encontra-se como sempre, em seus 35 anos de vida, com suas portas abertas não só aos sócios e amigos, como também a toda comunidade caicoense e da região do Seridó.
    Plantar notícias em órgãos de informação usando de má fé, com a intenção de iludir a opinião pública é relativamente fácil quando não se conhece a realidade da Instituição no seu dia-a-dia.

    Um abraço APAEANO.

    “APAE DE CAICÓ – 35 ANOS DE UMA HISTÓRIA MUITO ESPECIAL?

  7. Ana Amélia disse:

    criticar é fácil, vivenciar o dia a dia é que é dificil, ajudar hoje, e vira as costa amanhã não resolve os problemas, se essa pessoa esta tão preoculpada com a situação da APAE, mostre soluções, mostre que voce é um verdadeiro amigo da APAE, nao se esconda por traz de um comentario maldoso em um blog. Vista a camisa, seja Apaeano, essa não é a frase?

  8. Paulo Gilberto Morais dos Santos - João Pessoa (PB) disse:

    É sempre assim: onde a política partidária coloca a sua mão a coisa desanda, não tem jeito. Eu acredito tão pouco na ação dos políticos, que, convidado para um debate sobre os problemas que ameaçam a atração turística “O pôr-do-sol do Jacaré”, na praia do Jacaré, em Cabedelo, abandonei o recinto no momento em que, à tarde – o evento durou o dia todo -, chegaram dois deputados estaduais, entre outros políticos igualmente desimportantes (pelo menos, para mim) para dar os seus pitacos. Entre eles, há as exceções, sem dúvida, mas são tão pouquinhas!

  9. suely disse:

    o que me choca e que esta situacao da apae de caico deve ser antiga, mas agora alguem que nao ficou satisfeito com o resultado da eleicao, esta tentando jogar a culpa no atual presidente, tem gente antiga que sabe que a situacao nao e tao simples e e porque deixou chegar neste ponto, oportunidade de resolver tem e teve a presidencia da apae e democretica e aceita todo tipo de ajuda para melhor atender os que precisam dos seus servicos. parabens joao pela sua vitoria e nao se dobre a este espinhos de porco.

  10. suerda disse:

    O que tem aver apresidencia da APAE como o cargo que João tem na prefeitura de CAICO? o que tem O prefeito com a oUTI da APAE…só por que é ano politico? tudo que acontecer na cidade é culpa do prefeito..ou cidade zinha nossa.Mas como sempre tudo é culpa do prefeito…tem jeito ñ minha gente…..

  11. Geralda disse:

    Ao me deparar com o informativo sobra APAE fiquei feliz, acho que estava na hora de alguém falar da situação da mesma.Sou contribuinte da referida há mais de 3 anos sei que a minha doação é pouca, mas é de coração, algo que acho errado e já coloquei isso para as pessoas responsáveis é a questao da prestaçao de conta que nao existe na instituição, não concordo,é necessario ser transparente,principalmente na questão financeira. Outro ponto que nao acho viável é que o Sr. João Maria é presidente e sua esposa é quem movimenta o dinheiro da APAE, Ouvi dizer que é a mesma que paga os funcionários da instituição.A APAE é uma causa nobre, não podemos deixar que se infiltre politicagem dentro da mesma.Sr joão divuguem em jornais e mande para nós contribuintes a prestação de conta da APAE.

  12. Festa de arromba disse:

    É isso aí , Suerda, o prefeito não temculpa de nada, NEMDA SUA GORDA GRATIFICAÇÃO QUE RECEBES……

    MULHER, A APAE É UMA ENTIDADE DE RESPEITO, ACIMA DO BEM DE TODOS E DO MAL QUE POL?TICOS FISIOLOGISTAS FAZEM A ELA E À SOCIEDADE.

    V? REPENSAR SUAS IDÉIAS E RESSUSCITE SUA IDEOLOGIA, AQUELA QUE VC VOMITAVA NO MICROFONE DOS ANOS 80 E MATOU EM NOME DO VIL METAL!!!!!!!!!!!!!

  13. salvador santos disse:

    Tenho uma filha com necessidades especiais e sei da grande importância que tem a APAE no atendimento destas pessoas. Na realidade é a única Instituição que atende esta clientela. Já fiz parte de quatro Diretorias Anteriores e a dificuldade financeira da APAE é um caso antigo e crônico. Ela sobrevive com recursos Federais, de algumas Prefeituras e da ajuda de sócios e amigos. O Poder Público tem sido de certa forma omisso ao longo dos tempos. Neste momento de crise, se é que existe, querer nominar culpados não resolve nada. É hora de se encontrar soluções. Se está faltando professores para algumas áreas deve-se procurar ajuda do Múnicípio e Estado que tem (acho) o dever de colocar professores a disposição da APAE para suprir as áres descobertas(Artes, Esportes, como citado no comentário). Na Informática que tal fazer parcerias com as Emprezas de Informática que comercializam na cidade como a Net, Infotec, etc, que poderiam ajudar com professores nesta área. Se existe dotação Orçamentária aprovada pela Câmara Municipal no valor de R$ 36.000,00, como foi citado, é hora de se precionar a Prefeitura, através da Diretoria com a ajuda da própria Câmara Municipal para se liberar estes recursos que seriam muito bem vindos para a APAE. Com relação a Piscina que tal procurar parcerias com entidades que possuam Piscinas como o Clube dos Oficiais, AABB, Clube dos Sargentos e Subtenentes, CHOSSA, e outros que se reversariam na manutenção da mesma. Em resumo: Querer culpar pessoas simplesmente não é solução para nada. A APAE está acima de todas as picuinhas de qualquer ordem. O momento é de SOLUÇÕES. Todos podem ajudar. A campanha passou. Vamos Trabalhar. A APAE agradece.

    Salvador Santos

  14. G.Rocha disse:

    Continuo em defesa do atual administrador porque sei da garra e da determinação do mesmo.Um Abraço.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Quinta, 23 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930