Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
12/nov/2008

A burrice de Lula não me causa inveja! Nenhuma…


Por Robson Pires, em

Uns bocós (os que são bocós, viu?) que lêem este blogue – e que por sinal fariam um grande favor nem olhar – gostam de pegar no meu pé quando eu falo mal do Presidente Luiz Inácio “papudinho? Lula da Silva. Principalmente agora em meio a uma crise mundial onde o barbudo não entende de nada! Nada mesmo!

Saibam que não ligo! Adoro ser criticado. Já falei…

Ora! Lula vem se tornando unanimidade nacional diante das suas babaquices. Quem fala isso não sou eu apenas. Jornalistas dos mais renomados do país estão criticando severamente “as tiradas? do Presidente maluco. Agora, eu não posso falar, né?

Não posso porque sou de Caicó, sou lascado, sou um jornalista fuleira, sou antipático, não trabalho na Globo e tal. Mas, já passe pelo Diário de Natal, Tribuna do Norte, A República, TV Cabugí – afiliada da Globo – e, claro, estou na Rádio Rural que foi minha grande escola e de tantos outros.

Mas, não tenho medo de falar o que penso! E se penso, logo existo…

Não ligo a mínima sobre o que falam a meu respeito! Sou do bem! E acabou-se…

Mas, vamos lá.

Diogo Mainard, da Veja, mete o pau em Lula! Reinaldo Azevedo, da Veja, igualmente, mete o pau em Lula! A Globo, mete o pau em Lula! Cláudio Humberto, colunista de vários jornais, mete o pau em Lula! Todo mundo mete o pau em Lula.

Eu não posso não? Vão-te catar bocós!

O jornalista Ricardo Noblat, de o Globo, fez a seleção de oito frases de Lula proferidas num período de seis meses tendo como mote a crise financeira internacional. Vale conferir as variações de Lula. Hilárias.

– No dia 30 de março ele disse: Bush, meu filho, resolva a sua crise.
– No dia 17 de setembro ele disse: que crise? Pergunte ao Bush.
– No dia 22 de setembro ele disse: o Brasil, se tiver que passar por aperto, será muito pequeno.
– No dia 29 de setembro: até agora, graças a Deus, a crise não atravessou o Atlântico.
– No dia 30 de setembro : a crise é muito séria e tão profunda que nós ainda não sabemos o tamanho.
– No dia 4 de outubro: lá, a crise é um tsunami. Aqui, se chegar, vai ser uma marolinha, que não dá nem para esquiar.
– No dia 5 de outubro: queremos que esse tema da crise seja levado ao Congresso.

– No dia 8 de novembro: ninguém está a salvo e todos os países serão atingidos pela crise.

Pode um troço desses?

Que é que eu tenho de pessoal contra Lula? Nada! Sua burrice não me causa inveja…

Nenhuma!


29 Comentários

  1. jp disse:

    JA VOTEI NO LULA 3 VEZES MAS TO ACHANDO Q ELE TA PERDENDO O RUMO DIZ UMA COISA HOJE AMANHA DIZ OUTRA SEM CONTAR Q TODA SEMANA TA VIAJANDO VIAJA MAIS Q TIME DE FUTEBOL.

  2. PROFESSOR disse:

    Xerife, permita-se fazer uma correção: o advérbio NÃO atrai o pronome oblíquo ME. Portanto, o título desta matéria deveria ficar assim: “A burrice de Lula não me causa inveja!” Um abraço.

  3. Damiãoi Carlos Dantas disse:

    É cherife, de fato o presidente é muito burro, asno, imbecil, a ponto de ser eleito por dois mandatos, e ter uma aprovação superior aos 60 por cento. De fato, o Brasil, nem quaisquer outro país tem culpa, de uma cultura intervencionista de guerra, como a cultura norte-americana.
    A maioria da classe empresaria Brasileira, de fato sonhava com Geraldo Alckmim, ou Serra pra presidente, afinal nunca se deu tanta importância a classe menos favorecida. Entretanto, há de se respeitar a opnião de quem pensa o contrário, inclusive você, desde que o faça com respeito. De besta e bobo o presidente só tem a cara.

  4. OJUARA disse:

    Dou total razão quando vc fala que escreve sem medo das críticas, isso chama-se liberdade de expressão. Porém, é fato, que sempre haverá críticas construtivas, ou não, à suas opiniões, mas tenha cautela ao dirigir-se ao público. Aquí em seu blog até tudo bem, mas no programa da rádio, visto que é uma concesão pública, é exigido uma outra postura menos agressiva verbalmente (não que vc aja assim!).
    Quanto a esses jornalistazinhos da Globo, da Veja… na minha opinião, são todos uns medíocres que escrevem o que é conveniente para eles e para as grandes corporações que seguem as leis de mercado dentro do nosso sistema capitalista…
    Sou mais vc Xerife!!!

    Serei sempre a favor da LIBERDADE DE EXPRESSÃO.

    Quanto ao governo LULA, tenho minhas simpatias com relação a ele, porém, as burrices que ele diz, e o que é pior, o que ele faz ao Brasil é algo inadmissível… é isso realmente que queremos??

  5. Parágrafo D disse:

    Xerife, a gafe dentro das gafes Lula usou nessa frase reproduzida por você, a do dia 4 de outubro em que ele diz que a crise “é uma marolinha, que não dá nem para esquiar.” Amigo, todo mundo sabe que se usa o esqui puxado por uma lancha, em águas mansas. Ondas, ou marolinhas, servem para surfar. Ora que coisa!

  6. Paulinho Araújo disse:

    vc citou jornalistas da veja e da globo. para mim a revista veja não é parametro pra se avaliar situação politica nenhuma. pois essa tal revista é tendenciosa e sempre trabalha em prol dos interesses das elites deste país alias, ela é pertencente a Editora AbriL que tem laços umbilicais com o PSDB ” se não criticasse o Lula, quem criticaria?” ou seja é oposição pura. quanto “o Globo” esse nem se fala. se eu for puchar o passado historico dessas duas empresas, levarias dias escrevendo aqui.

  7. O problema todo é que o PT (Partido da Traição) não quer saber da verdade. O Governo tenta por todos os lados emplacar a Dilma como sua candidata, faz tudo e ela não sobe nas pesquisas. O Próximo Presidente será Serra e o Vice José Agripino. O PT sem Lula não é nada. O Maior feito de Lula foi ter liderado umas greves no início de 1980, até ai vivia calado. Quanto a Dilma, era uma mera desconhecida, dizem que fazia parte da turma de Estudantes que queriam mudar o Brasil. Foram para o Araguaia e se deram mal e hoje aparecem dizendo que lutraram contra o Regime Militar. Se ele tirar o mimimo que dá as Partidos chamados da base, não fica um, a começar pelo PMDB. Veja os cargos do PMDB nas tetas do Governo Federal. Elias Fernandes do DNOCS é um deles. Está cercado de Partidos de aluguel, que se trocam por cargos.

  8. Fico triste, diante de suas colocações!!!! Entretanto ratifico. Existe em você uma pobreza de espirito tamanha, que não sabe difenir uma análise critica da emocional!!! Lula, como nordestino – apesar dos erros, estar fazendo algo para transformar essa realidade!! Não sou petista, mas busco fazer uma análise generalizada, daquele que superou obstáculos, e conseguiu, apesar de ser pobre e nordestino se tornar presidente desse país. Enquanto você não consegue enchegar o que esta a sua frente. Admiro LULA,como também a você. Entretanto, falta-lhe !!! Capacidade para, ao falar do presidente, vê-lo, não apenas como politico. Entretanto afirmo, sempre achei a leitura de blog – cultura inútel, com você Robson, aprendi a rever meus conceito!!! Espero que tenhas a capacitade de assim agir, ou pelo menos respeitar as opiniões!!!!!

  9. Caboré disse:

    O Xerife agora só quer ser Diogo Mainardi!!!Deixe de onda Robson Pires .Um abraço!

  10. FONSECA disse:

    Xerife eu também já votei em Lula mas graças a Deus ele nunca ganhou com o meu voto.Veio ganhar depois que deixei de votar nele.Ele pode enganar a todo “mundo” mas não me engana mesmo.Um abraço!

  11. O Cara disse:

    É isso ai Xerife.
    Infelizmente o nosso Presidente, meu chefe Supremo, é Cego, Surdo, Mudo e Omisso.

  12. Gabryella disse:

    Prefiro a “burrice” de Lula, que tanto avança no social (grande minoria), que tanto trabalhou pelo Nordeste (região que estava praticamente falida de recursos da União)… Deve ser por isso que ele tem tanta reprovação como mensionaram na classe “A”, pq realmente ele trabalha pra minoria, pro povo que realmente necessita, que passa fome, que não tem dinheiro pra se vistir, e, que é a grande maioria no Brasil, por isso é que ele foi eleito reeleito, e se saisse de novo ganhava de novo!!!
    Mais o fato é que tem gente que não quer que um pau de arara, do interior de Pernambuco, descendente da raça negra, metalúrgico com um dedo cortado num acidente de trabalho, falando um português ralé e sem anel no dedo, sentasse na cadeira ocupada por Sarney, FHC, Collor e outros magnatas…

  13. Caicoense disse:

    Gabryella, pelo seu nome, com certeza é desta mesma classe social abastarda que vc está criticando, pq um nome deste, pobre não sabe nem escrever de tão dificil. Avançar no social é dar esmola? pq é isso que ele está fazendo com os pobres, programas sociais , não muda vida de ninguém.

  14. Ê meu fi…É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito, os Diogos Mainards , Vejas e Globos da vida gostariam de ver todos os Nordestinos apenas puxando cobra para os pés.

  15. CABORÉ DE OCO DE PAU disse:

    Indulgente Xerife, expero que perdoe aos seus leitores, inclusive a este velho escriba, por discordar, não raro, dos seus “editoriais”.
    Ocorre, Xerife, que a grande maioria do povo brasileiro está satisfeitíssima com o Governo Lula. VEJA OS INDICES DE APROVAÇÃO, NAS ALTURAS, INCLUSIVE DENTRE AS PESSOAS LETRADAS E ABONADAS.
    O Governo tem cometido erros? Certamente, como todos os antecessores.
    O que diferencia Lula dos antecessores, principalmente do senhor – com licença – Fernando Henrique é que o Governo Lula governa pra todos (VEJA O SLOGAN DO GOVERNO), inclusive pros mais abonados. Porém, dá muita ênfase ao social, às classes menos favorecidas (VEJA OS PROGRAMAS DO GOVERNO – Agricultura familiar; energia em todas a propriedades rurais, etc. ESSE É O DIFERENCIAL. Aí, Nobre Xerife, pequena parte da nobreza – principalmente paulista – que sempre mandou e desmandou neste país – não é o seu caso – insatisfeita, critica o presidente, nas maioria das vezes, sem fundamento.
    Vejamos o caso do AEROLULA.
    Quando Lula assumiu, o Brasil exportava basicamente pros States e Europa, hoje, exporta pro mundo todo. Ou seja, nossa balança de pagamentos já não depende tanto do humor do mercado americano. E mais, bate recorde em cima de recorde.
    Lógico, nao defendo um terceiro mandato, mas votarei com prazer no candidato que Lula apoiar, principalmente de se for o sobrinho de Tancredo, desde que longe do PSDB, ou a Ministra Dilma. Tô doidim pra votar nela.
    Publique, please, viu, Democrático Xerife!

  16. Francisco Brito disse:

    Caro blogueiro, jornalista e radialista Robson Pires, não admiro sua forma às vezes grosseira e até chula com que trata algumas pessoas que o criticam, no entanto, respeito e entendo que você não deve mudar, esta é sua forma de se comunicar e, com certeza é parte deste seu sucesso. Quem sou eu para te aconselhar, porém, acredito que deves continuar sua linha.
    O poeta Osvaldo Montenegro em sua belíssima canção, A Lista, exalta em um trecho da mesma o seguinte:
    “…. quantos defeitos sanados pra sempre, era o melhor que havia em você.”
    Assim! Continue criando suas polemicas e desfrutando do seu sucesso.

  17. adailson disse:

    Caro xerife, comparar o seu blog com revista veja, oglobo e etç é querer sujar seu blog caro amigo, pois mais neo nazista como essas duas empresas tratou de querer sujar o nome de um cidadão q saiu do nosso sofrido nordeste, diga-se de passagem um herói, e quer chegou ao cargo supremo de nosso Brasil por duas vezes levada primcipalmente pela classe mais mau tratada, e que ele mudou isso, pois cuidou em dar prioridade a esse povo q tava enterrado no esquecimento.
    por isso meu caro, pode criticar ele, mais seja sincero 80% de aprovação depois de 6 anos eita nordestino véio cabra macho sim siô! vamos nos dar valor, não vamos ser preconceituoso com nossos próprios irmãos nordestinos como nosso irmão LULA é, olhe quer ele nunca negou sua raiz, pense bem no feito q esse cara fez…nós temos de ter é muito orgulho dele, imagina o preconceito q ele sofreu qd chegou a são paulo na época.
    desde já agradeço o espaço! e viva povo nordestino q já nasce guereiro!

  18. Óia eu disse:

    Xerife, você tá querendo ser qual desses “jornalistas”?

  19. Psiquê disse:

    Concordo com quem disse que “avançar no social”é dar esmola para o povo.É bolsa renda,bolsa familia,vale gás…Você chega na casa de um dos beneficiados e eles estão ou tomando cachaça,vagabundando ou não querem trabalhar de forma alguma.(querem é tudo na boquinha mesmo).Por isso que a popularidade do “nosso” presidente é imensurável.O povo precisa na realidade é de emprego para ter em que realmente se ocupar e uma renda que atenda realmente suas necessidades.O trabalho dignifica o homem e tenho dito!

  20. RÚBIA MARIA disse:

    PARABÉNS, ROBSON PIRES! PELA SUA OPINIÃO FORMADA A RESPEITO DO PRESIDENTE. PELA PERMISSÃO DE COMENT?RIOS POSITIVOS E TAMBÉM NEGATIVOS SOBRE SEU TEMPERAMENTO, POIS É PUBLICANDO CR?TICAS QUE SE CONSTROI UM BLOG DESTE TIPO, INUMERAS CRITICAS SÓ PROVA O EXAGERADO INDICE DE ACESSOS,O QUE PROVOCA INVEJA EM ALGUNS. TAMBÉM NÃO VOTEI NAQUELE TROGLODITA BÊBEDO E SEM NENHUM PREPARO INSTRUCIONAL A DESPEITO DE CIÊNCIA SOCIO-POLITICA
    ESPERO NÃO SER CORRIGIDA PELO BÊBEDO, QUE ESTA ABSOLUTAMENTE CERTO. ELE É BÊBEDO, BÊBADO E TAMBEM PAPUDINHO, PARA OS MAIS INTIMOS.TAMBÉM CONCORDO QUE, O FATO DO OBAMA HUSSEIN SER NEGRO NÃO SALVA OS EUA NEM RESOLVE O PROBLEMA MUNDIAL. BEIJOS E BOM DIA

  21. Luiz Antonio disse:

    A respeito das ESMOLAS oferecidas pelo Exmo LULA, veja a que ponto pode chegar.(NÃO POSSO CITAR NOME) Mas um dia perguntei a uma mulher que já deu a luz a 6 ou 7 filhos, porque em pleno 2008 ter uma família numerosa? Ela respondeu: Enquanto o governo pagar auxílio maternidade, vou PARIR. OLHEM O TAMANHO DO ABSURDO QUE O GOVERNO INCENTIVA.

  22. OJUARA disse:

    Estava lendo os comentários deste blog e ireo comenatar à respeito do “ACORDA PARA JESUS”:
    Eu reconheço o empenho e os planos que estão sendo desenvolvidos pelo governo LULA. Porém, esse discusozinho que ele usou de nordestino, sofredor, reinvidicardor no ABC paulista (blá-blá-blá)… dentre tantos outros, não me comprou não!!!
    Reconheço TBM que Lula, como seus projetos assistencialistas ajuda muita gente, é claro que tem aqueles que enchem a cara com tal dinheiro, mas pensen naquelas tantas crianças que não tinha de comer e agora tem!
    Quanto a sua frase: “Lula, como nordestino – apesar dos erros, estar fazendo algo para transformar essa realidade!!” senhor(a) “ACORDA PARA JESUS” acoooooorde vc para vida, o problema é ESTRUTURAL, tem que mecher no cerne do problema e não tentar remediar a situação (caótica aquí no Nordeste) com medidas assistencialistas. Deve haver projetos imediatista sim, dependendo da urgência, porém, tem que haver um plano a longo prazo, que traga melhorias sólidas e válidas para o futuro. Se transforma a realidade “ensinando a pescar e não dando um peixe, apenas!”

  23. oPTista disse:

    Lula é umfenomeno internacional, gosto de vc xerife, te acho polemico, gosto da maneira como vc fala, mais acho que vc tá é roendo, quiçá se vc fosse presidente do Brasil, diga aí!!!!!amigo fale da governadora, mais Lula vem botando os pingos nos “is”.abraços!!!

  24. Marcus Sérgio disse:

    Xerife, gostaria de informar que o povo está feliz com um presidente que busca governar o país distribuindo bolsas, a “bolsa esmola” é um exemplo, se o cara não trabalhar terá direito a bolsa esmola, se arrumar um sub-emprego que seja, perderá a esmola, e quanto ao bolsa parideira (auxilio maternidade) que ele aumentou o valor, e tome menino no mundo.

  25. Gabryella disse:

    Critica o Bolsa Escola, PROUNI e outros programas os “iguinorantes” que não sabem oq é passar fome, o que é acordar de manhã e ver seu filho pedindo o que comer e não saber o que dah, ou mesmo aqueles que nunca visitaram uma periferia de uma grande cidade e não chegou a conhecer a realidade… e pra quem fala que “bolsa esmola” não é não! Pra mãe ter direito, o filho tem que estar na escola se qualificando para um dia mudar essa realidade triste de ter crianças se prostituindo, se drogando, na marginalidade… o “burro” do Lula como chamaram, age agora, com o pensamento no futuro… Desenvolvimento Sustentavel, ja ouviram falar???

  26. Britto Mato Grosso disse:

    O MELHOR PRESIDENTE DO MUNDO INCOMODA MUITA GENTE PRINCIPALMENTE OS QUE SEMPRE TIVERAM BARRIGA CHEIA E BOA CONTA BANCARIA,SÃO ESSES QUE NÃO SE CONFORMAM COM UM PA?S GOVERNADO COM MUITA SABEDORIA POR UM HOMEM QUE VEIO DO SERTÃO NORDESTINO E DO MEIO DOS TRABALHADORES E QUE GOVERNA PARA AS CLASSES MAIS HUMILDE. VCS ACHAM QUE OS PAULISTAS Ñ IAM FICAR PUTO COM ISSO ELES NUNCA VÃO SE CONFORMA LULA PARA ELES NUNCA VAI PRESTA

  27. D.N.A disse:

    No Brasil, as pessoas gostam de dar importancia a coisas pequenas como “gafes”,”fofocas”.Já sabemos como a globo gosta de estimular isso, as revistas dão muita importancia ao que o Lula fala, mas não elogiam ou criticam de forma responsável a política no Brasil.
    Diogo Mainardi mora no exterior, Qual é a moral que ele tem para criticar o nosso país?.É muito facil sentar numa cadeira em frente ao laptop, e escrever que o Brasil está uma “Merda”.Por que eles não dão uma sugetão para transformar a realidade? e param de agir como um bando de gente covarde, e Neoliberalista.
    O Neoliberalismo Norte americano foi a sepultura que eles mesmos cavaram para enterrar os Eua e o resto do mundo

  28. A Suíça, pais desenvolvido , onde não existe FAVELA, NEM FOME, NEM DESEMPREGO, NEM SEM TERRA, SEM CARRO E SEM-CASA, TAMBEM NAO EXISTE bolsa familia, bolsa escola, bolsa cachaça, bolsa sem vergonhice. It’s true…que o POBREZAL ate daqui mesmo de Caico diz que não deixa de ter filhos e nunca mais vai “trabaiá” enquanto tiver a bolsa em sua casa. Conheci, no campo, uma casa de 4 MACHOS desocupados, com 4 bolsas onde a mesa estava FARTA!!!! E a casa…caindo aos pedaços. Eta Brasil de distribuição de Renda Safado!!!!

  29. ESTA MOÇA POR NOME DE Gabryella PARECE DESCONHECER A REALIDADE DE BAIRROS PERIFÉRICOS, A EXEMPLO AS FAVELAS DE CIDADES GRANDES COMO ELA CITOU, QUE MUITAS VEZES A CRIANÇA VAI PARA A ESCOLA PARA DORMIR DURANTE A AULA, POIS PASSAM AS NOITES ACOMPANHADAS DE PESSOAS EM ATIVIDADES NO M?NIMO INCOMUNS; E COMO NÃO CHAMAR DE “BOLSA ESMOLA” UM BENEFICIO QUE NÃO ESTIMULA O DESENVOLVIMENTO DOS ADULTOS ATRAVÉS DE CURSOS DE QUALIFICAÇÃO, NÃO O BOLSA ESMOLA PREGA JUSTAMENTE O CONTRARIO SE ARRUMAR UM SUBEMPREGO PERDE A ESMOLA; É BOM LEMBRAR QUE ESTA ESMOLA FOI DEIXADA PELO GOVERNO FHC E ADAPTADA PELO LULA.
    GOVERNOS ANTERIORES J? ADOTARAM O “BOLSA PARIDEIRA? COMO INCENTIVO PARA O AUMENTO DEMOGR?FICO DA POPULAÇÃO, CRIANDO SÉRIOS PROBLEMAS SOCIAIS.
    PRECISAMOS DE UMA POL?TICA SÉRIA VOLTADA AO SOCIAL E COM PROGRAMAS QUE PROMOVAM EDUCAÇÃO DE QUALIDADE PARA TODOS, FORA DISSO NÃO H? DESENVOLVIMENTO SUSTENT?VEL, LULA FALA EM DESENVOLVIMENTO SUSTENT?VEL (DEVE SER DOS GRANDES BANQUEIROS E INDUSTRIAIS), FALAR É F?CIL QUERO VER FAZER.
    MAS, ANIME-SE ELE TEVE O GRANDE MÉRITO DE CONSEGUIR MANTER A HERANÇA DE GOVERNOS ANTERIORES EM DIVERSAS ?REAS, PENA QUE NÃO TEVE COMPETÊNCIA DE CORRIGIR OS ERROS, E EM ALGUNS CASOS ATÉ AUMENTOU-OS.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Quarta, 22 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930