Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
22/nov/2008

A cassação do mandato do Governador da PB sob a ótica de um jornalista caicoense


Por Robson Pires, em

Acompanhamos desde ontem pelos noticiários de todo o País a manchete: “Governador da Paraíba é cassado por unanimidade pelo TSE?. Como bons consumidores midiáticos que somos, costumamos fazer das personalidades a impressão que a mídia massifica. O caso de Cássio Cunha Lima é emblemático. O norte-riograndense que sou sede espaço agora para o paraibano que em partes me considero e, por isso, permito-me um aparte:

O Brasil vê hoje em Cássio o exemplo a não ser seguido de homem público. A imagem que o brasileiro tem do governador é a do mais corrupto e desonesto político da história recente. Mas já pararam para pensar no que o paraibano pensa de Cássio Cunha Lima? Quem no restante do Brasil ousa conhecer mais seu governador que o próprio povo a quem ele governa? Será que Cássio merece a execração política que está sofrendo dos brasileiros que mal conhecem sua trajetória pública?  Será que a cassação de Cássio foi realmente o julgamento mais justo a ser adotado pelos ministros do TSE?

Hoje não estou aqui para emitir juízo de valor. Estou aqui para questionar e duvidar o que muitos têm como certo. Para tanto vou dissertar algumas linhas sobre a trajetória daquele que poucos conhecem, mas que muitos se dão ao luxo de julgar! Afinal, muitos julgam conhecer alguém pela realidade que se apresenta mais fácil, mas é pela história de um ser que se conhece sua essência.

Cássio Cunha Lima é filho do maior político da história democrática da Paraíba, Ronaldo Cunha Lima. Cássio foi prefeito de Campina eleito por três mandatos num intervalo de tempo de apenas 14 anos. Nesse mesmo período, ele ainda foi eleito o deputado federal mais novo da Paraíba e o Superintendente da antiga Sudene.

Em 2002, ele se candidatou ao Governo do Estado e se elegeu pela primeira vez governador. Com quatro anos depois, candidata-se à reeleição contra, na época, o maior líder de oposição do Estado, José Maranhão. Ganhou em segundo turno, quando quase ninguém apostava em sua vitória.

Com um currículo recheado de mandatos, eu pergunto: será esse o mesmo político que muitos denominam o maior ladrão do País na atualidade? Que ladrão é esse, que recebe mais de 1 milhão de votos? Que ladrão é esse que elegeu maioria absoluta na Assembléia? Que ladrão é esse que hoje é o candidato ao Senado com mais chances de ganhar a eleição? Que ladrão é esse…

Ao mesmo tempo me pergunto: como podem sete ministros que mal conhecem a Paraíba julgarem o destino de um Estado em menos de três horas? Como pode a cassação de um paraibano acontecer em uma noite, quando a de um sulista demora seis meses (refiro-me ao governador de Santa Catariana)? Por que o vice-governador de Santa Catarina tem o direito de ser ouvido e o “vice-paraibano? ser fadado a não ter nada para falar?

Para finalizar minha reflexão, quero dizer que as linhas por mim escritas não são frutos de identificação política. Apesar de ter recebido mais de um milhão de votos, Cássio nunca contou com o meu. Sou estudioso em política. Tenho monografia sobre o atual processo de cassação. E apesar de ser norte-riograndense (com orgulho e amor), conheço uma Paraíba que poucos conterrâneos meus conhecem. E a Paraíba que eu conheço é bem diferente da que o restante do Brasil julga conhecer!

Klebson Wanderley

Jornalista

Do Blog: Parabéns pelo artigo. Faço das suas palavras as minhas. Sucesso!


46 Comentários

  1. Ronaldo disse:

    É muito fácil responder ao amigo. Ele pergunta como um governador corrupto teve mais de um milhão de votos, ora, comprando votos com dinheiro que desviou, já que foi pego com a boca na botija comprando votos – Com dinheiro dele é que não foi. Com o currículo que ele tem, já dá prá ser um professor de corrupção de políticos. Os ministros pode não conhecer o governador, mas conhece os direitos e deveres dos políticos, assim como o governador, conhece também seus direitos e deveres e sabia que não podia desviar dinheiro público ou pessoal para comprar votos. Você tem provas que ele não usou dinheiro para comprar votos? Os ministros tem provas! Então amigo, paciência né? Não vamos aguentar políticos corruptos só porquê tem experiência ou história (de administração e corrupção).

  2. PRESÉPIO disse:

    Meu Deus……se a gente inocenta um deles, os outros também vão querer o mesmo. Que entrem os outros também no olho da rua e já!!!!!

  3. ANA LISTA disse:

    Apoiado, Caro Ronaldo.
    Não sei a troco de que o senhor jornalista sai em defesa do Governador.
    Com certeza o que se discute não é a honestidade do Governador, mas os meios usados para ganhar a eleição, ou seja, infringindo a legislação. E a lesgilação os Ministros conhecem e não precisam sair de Brasília.
    O Pai do Governador é democrático? E o atentado contra o Sr. Tarcísio Burity? Ora, Sr. Jornalista, como pode ser democrático uma pessoa que tenta resolver divergências à bala? Diga outra, meu rapaz!

  4. ourobranquense disse:

    também acho xerife, quando vc fala sobre o prefeito Nilton Medeiros fico pensando o que as pessoas que não conheçe Nilton pensam, mas para saber quem ele é é preciso vim aqui em Ouro Branco e saber que o mesmo tem aprovação de 72% da população.

    Claro que existe a opsição, mas Cássio o tem e bem maior.

  5. solange disse:

    Klebson, parabens por tão sabias palavras.
    Cassio realmente não merecia passar por isso,
    vinha fazendo um bom governo, portanto não devia deixar. Quantos pais de familia agora vão
    perder seus empregos. Será que Maranhão não pensa nisso? ele so vai perder.

  6. almeida disse:

    num pais aonde se corrompe UM DELEGAO DA POLICIA FEDERAL por 1 milhão (operação santiagarra)IMAGINE UM MINISTRO TSE quanto nao vai custa, isso e brasil

  7. almeida disse:

    nao to defendendo cassio apenas e uma reflexão

  8. almeida disse:

    nao to defendendo cassio apenas e uma reflexão.

  9. Prof. Pasquale disse:

    Que jornalista medíocre! Eu sintetizo o que ele disse em três frases: Rouba, mas faz; É dando que se recebe; e Os fins justificam os meios. Justiça não julga biografia e sim fatos elementares contra a lei.

  10. Caçote do Poço de Sant'ana disse:

    Desorientado Xerife,

    Consternado com tanta perseguição que culminou com a cassção do mandato do governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima, peço orientação ao nobre jornalista pois estou temendo pela minha integridade física. Na realidade estou com medo de ser preso. Como estão cassando e prendendo inocentes que não fizeram nada, eu também, que não estou fazendo nada de errado, estou com medo de ir parar no Xilindró. Valha-me nossa Senhora de Sant’Ana!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  11. PARAIBANO PURO. disse:

    MAIS SEU DOTÔR O HOMI FOI CASSADO DUAS VEZ NO TRE DA PARAIBA, OU O SINHÔ NUM SABE/? O QUE O TSE FEZ FOI APENAS JULGAR UMA LIMINAR QUE O MANTINHA NO CARGO. ELE FOI CASSADO DUAS VEZES (AQUI, AQUI, AQUI NA PARAIBA) VENHA A SÃO BENTO E VEJA O AQUE O CASSADO DUAS VEZES FEZ…OU SEJA NADA. VC PERDEU UMA BOA CHANCE DE FICAR CALADO.

  12. Damião Carlos disse:

    De fato este rapaz é muito eficiente, as estradas estão parecendo um tapete…mas furado, devido ao descaso basta olhar a estrada que liga a fronteira do RN ao município de Picuí, vergonhoso, já tá indo tarde.

  13. Luiz Neto disse:

    Então simplesmente responda-me, pq com tão belo curriculo precisou emitir cheques para eleger-se??? ou vc esqueceu esse “pequeno” detalhe???

  14. Amaro do Poção disse:

    Como matéria jornalística perfeita. Demonstra saber escrever. Todavia, em termos de conhecimento dos fatos políticos na nossa Paraíba: ZEEEEEEEEERRRRRRRRRRRrOOOOOOOO.
    Esse Jornalista deve ter tomado conhecimento do assunto somente agora após a divulgação pela grande imprensa.]
    Cheques comprando votos com osso dinheiro?
    Seria legal ou ilegal. A Justiça brasileira está tomando posições que amedrontam os corruptos. Que sirva de exemplo para outros políticos do quilate dele.

  15. Carlinha-Joao Pessoa disse:

    Cassio é um exemplo de administrador publico mesmo…ou o senhor xerife nao lembra o q ele fez com a SUDENE….ora meu rapaz….a paraiba esta entregue as baratas…ele nao era ném pra ter assumido…

  16. Francisco Brito disse:

    Infelizmente os brasileiros vêm a cada dia se especializando em transformar réus em vítimas. Critica-se a justiça por não punir os poderosos, quando pune, aparece sempre alguém que, não se sabendo os reais motivos, buscam transformá-los em vítimas. O país tem que ser passado a limpo, chega de se generalizar os bons políticos com o intuído de absolver os maus. E ainda, o fato de alguém ter muitos votos não significa seriedade e honestidade, recentemente podemos constatar no rio de janeiro pessoas ligadas a todo tipo de crime, os mais hediondos possíveis sendo eleito, e não é diferente no restante do país.

  17. Klebyana disse:

    Caros internautas, política é uma coisa bonita, quando se faz da forma correta, como deveria ser: um governo do povo, pelo povo e para o povo. Porém, o que se vê todos os dias, são políticos tirando o dinheiro do povo para o seu próprio uso. A maioria faz isso, não vou dizer todos, pois não devo generalizar, mas, a maioria faz isso sim. Cássio não é um santo, mas é alguém que fez muito por Campina e pela Paraíba. Se é para cassar mandato de político corrupto, então faça-se uma varredura geral, para ver quem vai ficar pra contar a história… O atual prefeito de Campina também deveria ser cassado, afinal, desviou cinquenta mil que deveria ser usado na saúde e foi depositado na conta de campanha. Em vários PSF’s que ele abriu, quando a população precisa, não há sequer uma pomada disponível… quem lembra da Panificadora Pão & Cia, no shopping Boulevard, em Campina Grande? Pertencia ao atual prefeito… o que ele fez? Fechou como empresa falida, para não pagar aos funcionários. Estes levaram o caso à justiça, tiveram ganho de causa (é óbvio), porém, o prefeito já recorreu duas vezes. Isso é justo? Isso é atitude de um homem honesto? Um homem desse não conta com o meu voto.

  18. Karen disse:

    Pois,é. Um milhão de votos nã vale nada pelo que vimos!! Vem seis ‘homens’ e mudam tudo. Espero que essa mesmo justiça que cassou o mandato de um governador eleito pela população e que vinha fazendo um excelente trabalho casse o mandato desse ‘senhor’ que se acha o dono da Paraíba não somos curral da fazenda de Maranhão não!! Este senhor destuiu nosso estado, basta lembrar de Camará, greve de fome dos professores, greve dos policiais, retrocesso no turismo, escolas destruídas e por aí vai!!!!!!!!!

  19. Já vai tarde... disse:

    Se o seu governante é corrupto?! CASSIO…rsrsrrs

    Meu caro Klebson Wanderley Cunha Lima… Procure outro para bajular, esse aí “já era”…

    O cara é corrupto, respeite a justiça, o TRE da paraiba e os senhores ministros do TSE.

    Tem mais! Julgaram um processo… Ele foi CASSADO duas vezes pelo TRE da PB, falta julgar no TSE, o outro…

    É muita corrupção! Oriente-se…

  20. Ismênia disse:

    Atire a primeira pedra quem nunca pecou. Talvez eu não esteja apta à defender nem julgar ninguém mais sinceramente acho humanamente impossível uma pessoa conseguir coagir mais de 1 milhão de pessoas num período de 2 ou 3 meses de campanha eleitoral. Cassio pode sim ter comprado votos, mas não seremos medíocres a achar que ele foi o primeiro e único que o fez. Infelizmente trata-se de uma prática comum nos tempos atuais. Talvez ele esteja sendo julgado apenas por ter feito “abertamente” aos olhos da oposição. Outrossim, jamais poderemos alegar que nesse período a PB está sendo mal administrada. Projetos como Cooperar, Fundo de Combate a Pobreza, Programa ?gua Doce, dentre outros programas do Governo Federal em parceria com o Estado, estão beneficiando milhares de famílias paraibanas, famílias estas que não precisam de cheques pra compra de votos porque estes já foram “comprados” com a demonstração do trabalho político bem realizado. Isso sem contar com os índices de crescimento social e econômico que apresentam números positivos entre o período de 2002 até agora. Antes de julgar, vamos conhecer. Vamos às ruas, andem nas estradas e pergunte a quem mais precisa o que o governo tem feito de bom. Essas certamente saberão relatar em poucas e simples palavras a satisfação de morar num estado bem administrado. Estamos falando de 7 ministros que se acharam na razão de discordar de pouco mais de 1 milhão de eleitores. Será mesmo que eles estão com a razão? E os projetos em andamento? Como ficarão? E os funcionários que serão demitidos pela nova administração?! Já se pensou quantas famílias ficarão desamparadas? Não sou a favor da corrupção mais sou a favor do trabalho. A PB está mostrando resultados e em time que está ganhando não se mexe…

  21. edineia disse:

    olha isso é uma injustiça nós somos cidadãos votamos nele será q nosso foto ñ vale será q 7 votos valem mais do mais de um milhão mais isso é um injustiça o senador maranhão é mais sujo do pau de galinheiro e nem por isso foi cassado. eu sou de araruna a terra q ele diz ser filho onde outro não tem fez q só eles tem
    a familia toda ñ vale nada é mãe filho, entra um sai outro ninguém até hoje conseguiu mudar aqui. faz 32 anos q eles são dono de araruna realmente ouve dinheiro nesse caso pq eles são costumados ganhar com dinheiro mas com nosso voto eu digo tu nunca ganhará.
    realmente ñ existe justiça no brasil……..

    mas ele se caditará e nós novamente votaremos no menino de novo pq ele concerteza foi e é o melhor governo da paraiba
    a paraiba nunca cresceu como agora cássio foi eleito o melhor governador da paraiba

    gostaria de agradecer ao jornalista
    diser q ele está certo obg,

    tchalllll

  22. SAO BENTENSE disse:

    Com certeza você não conhece a paraiba, porquê o que aconteceu aqui nas eleições de 2006 foi uma vergonha e um atentado contra a democracia, so pra lembrar, vou citar alguns casos que considero de graves prorpoções, você com certeza não viu 35.000 cheques sendo entregues não viu mais de R$ 1.000.000,00 voar pela janela de um edíficio no centro de João Pessoa que pertence a um empresário que tem mais de 50 carros locados ao estado, também não viu a polícia federal apreender envelopes amarelos cor da campanha de cássio cheios de dinheiro e material de campanha, estes são só alguns casos, se você tivesse vido isso com certeza você não estaria defendendo ele dessa forma, agora eu nasci e mim criei aqui em São Bento PB, e sei de perto o que aconteceu aqui na Paraiba.

  23. Anaguel disse:

    As pessoas que acusam Cássio ou são de João Pessoa ou então, contra Campina, pois o que foi que a oposição fez por Campina? Eu lhes respondo:PERSEGUIÇÃO. Vamos ver o que Zé Mariquinha vai fazer?

  24. robson diniz disse:

    COMEMORAR O QUE?

    Após o anuncio da cassação de Cássio pelo TSE, algumas pessoas em toda a Paraíba foram às ruas, fazer festa, comemorar a saída de Cássio.
    E eu pergunto a vocês: comemorar o que? Parece que as pessoas não têm consciência das coisas que acontecem, comemorar que o governador do estado foi cassado? Ele era governador apenas dos que nele votaram? Ele é o governador do estado, de todos, Cássio não perdeu o mandato sozinho, a Paraíba perdeu, seja Cássio, seja Maranhão, seja o governador que for, isso não foi bom para nós, e os transtornos que isso vai acarretar na política e na administração do estado? E as pessoas que assim como eu, se sentiram também cassados, pois, eu votei em Cássio, eu senti que minha vontade, e a vontade de mais de 1 milhão de paraibanos, foi ignorada, eu não vendi meu voto, eu não recebi cheque nenhum pra votar em Cássio, votei por acreditar que ele era o melhor pra Paraíba e principalmente para Campina Grande. Você vendeu seu voto? Você recebeu cheque pra votar? A vontade das pessoas deveria ser soberana, eu não votei em José Maranhão, ele não venceu as eleições de 2006, por que ser o governador? Muita gente de Campina foi às ruas comemorar, Cássio Lima foi cassado, isso foi bom pra quem? Acredito que precisamos pensar sobre isto.

    Robson Diniz

  25. Mari aparecida disse:

    Ah fala sério!!!Essas pessoas que acusam Cássio não estudam economia ou então pararam no tempo!!!!
    A Paraíba nunca esteve tão bem economicamente…Nunca um governador foi reeleito…Só Zé Maranhão passou 8 anos por causa da morte do outro governador…
    Vocês que estão contra Cássio façam um exame de consciência…Estudem,vejam os números da economia paraibana…E reflitam…
    Zé Maranhão JAMAIS!!!
    Engraçado é a propaganda da justiça eleitoral falando que um voto vale muito…
    Se mais de 1 milhão não valeram,imagine 1,apenas 1….
    Vergonha de ser brasileira!!!

  26. Joelma disse:

    É incrivel como muitos paraibanos se fazem cegos mediante tamanho trabalho realizado durante a gestão do governador Cássio Cunha Lima.

    Prefiro acreditar que essas opiniões cegas e medíocres refletem opiniões particulares as quais não enxergam o problema como um todo, pois todos nós usufruimos de obras plantadas na Paraíba pelo Cássio Cunha Lima, ao contrário do “coronel de terno e gravata” que teve o poder em suas mãos e com o qual foi usufruido a mero prazer, deixando salários de professores universitários atrasarem um, dois, tres, quatro , cinco….meses. Esse coronel nem se quer pensou nesses paraibanos que possuem o dever de formar futuros profissionais, os quais estavam com contas atrasadas, sem comida na mesa, sem remedio para seus filhos…foram humilhados em suas manifestações na luta pelo seus salários (direito)….foram ridicularizados frente a frente pelo coronel, que com a barriga cheia, muito dinheiro no bolso e (in) competência se fazia de cego para tal fato.

    Que não presenciou o grande acontecimento na cidade de Alagoa Grande, o qual teve um desfecho triste, levando a Paraíba ser noticiada no mundo inteiro pelo estado de calamidade pública, onde dinheiro desviado para as obras da barragem e a mal admistração causou um terrível desabamento levando muitos habitantes a perderem suas casas, familiares e ficarem o resto de suas vidas marcada pelo frustante acontecimento.

    Que “coronel” (IN)competente que faz obras baratas pensando em lucrar e não no benefício de seus eleitores.

    Obras que não são a prova de água, como por exemplo o dinheiro desviado da duplicação da BR 230, onde foi aplicado em sei lá o que… mas que com certeza caiu em seu bolso, de forma a causar verdadeiras crateras ocasionando graves acidentes e constrangimentos para todos.
    ´
    O que me deixa triste é ver que muitos paraibanos não usufruem de sua capacidade mental para estudar a história da Paraiba e ver dados reais na economia, educação, habitação e emprego. Ao inves de ficarem tomando partido por partido, deviam usar esse tempo para verificar quais foram os anos que a paraíba mais cresceu. Que período a Paraíba teve mais concursos públicos?…Quando aconteceu aumento no PIB, sendo manchete em todo pais?, Quantas empresas , industrias e multinacionais se instalaram no estado?, gerando milhoes de empregos?.

    É lamentável que em sua plena consciencia exista pessoas que preferem ver a Paraíba sendo administrada por um “coronel de terno e gravata” que mal sabe se expressar , nos envergonhando com seu vocabulário fraco, com suas administrações fracassadas recheadas de obras mal acabadas, de revoltas, greves de fome, salários atrasados e descaso com a população, refletindo em um ato desumano para com os outros e a degradação do pleno direito de viver.

    Hoje sou solidaria com todos paraibanos que foram vítimas de um mandato sem obras, de mortes inocentes e de desrespeito moral, os quais hoje sentem uma tristeza ao ver que o pesadelo voltou para brincar de governar e para governar para si, somente si.

    Meus pêsames PARAIBA!!!

  27. Emerson disse:

    ele tava fazendo um excelente governo aki merece e muito continuar a Pb melhorou muito com ele…no processo fizeram um bololo só,juntaram coisas que nao tinham nada a ver..o unico que nao merecia estar no governo era Zé Maranhão ali sim é um corrupto podem ver os dados do enriquecimento dele!
    cassio o Melhor Governador da Pb de todos os Tempos!

  28. Beto Vidal disse:

    Os Professores e Policiais da Paraíba que se preparem.
    O ZÉ tá de volta.
    kkkkkkkkkkkkkkkk

    C?SSIO CUNHA LIMA “SEMPRE”.

  29. isaias disse:

    sou campinense, tenho 22 anos,sou altamente conciente de que faco, voto em cassio e acho que foi uma injustica. Vejam as palavras de um jornalista conhecido nacionalmente e e sem nenhum vinculo com a Paraiba.
    ps: Boris Casoy jornalista da TV RECORD, teceu comentário sobre a cassação do Governador da Paraíba, uma vez que, o segundo colocado nas eleições de 2006 tem 8 (OITO) PROCESSOS ELEITORAIS DE COMPRA DE VOTO, FORMAÇÃO DE QUADRILHA, ENTRE OUTROS E QUE ATÉ AGORA NÃO FORAM JULGADOS. E gente fica dificil alguem nao ver perseguicao ai.

  30. isaias disse:

    ps: Boris Casoy jornalista da TV RECORD, teceu comentário sobre a cassação do Governador da Paraíba, uma vez que, o segundo colocado nas eleições de 2006 tem 8 (OITO) PROCESSOS ELEITORAIS DE COMPRA DE VOTO, FORMAÇÃO DE QUADRILHA, ENTRE OUTROS E QUE ATÉ AGORA NÃO FORAM JULGADOS. E gente fica dificil nao ver persegucao politica em um ato desse.

  31. Carlos disse:

    Concordo com o texto!
    Se existiu de fato irregularidades, porque não fazem o julgamento logo após o resultados das eleições. Permitir que uns (Caso de Santa Catarina), tenha um privilégio e outros (Cássio)não o tenha.
    E os processos de Zé Maranhão???

    Perseguição política.

  32. Carlos disse:

    SAO BENTENSE, CARLINHA E OUTROS os senhores viram algum cheque, tem fotos de Cássio o vice entregando algum? Vcs receberam alguns desses cheques?

    FAC, um programa do governo. E o bolsa família???

    Deixe de aclamar zé como um santo.
    Ele tem 8(oito) processos pra serem julgados.

  33. Joyce disse:

    Parabéns pelo seu comentário…realmente, a PB se for para as mãos de “senador” vai simplesmente regredir.
    Brasileiro tem memória curta mesmo…não lembram do descaso que vivia a PB (leia-se o resto da PB, exceto João Pessoa) quando Maranhão fingia que governava o Estado, e não lembram do ótimo trabalho que Cássio fez na PB. Concursos, novas empresas = mais empregos, universidade sem greve, escolas sem greve, salários sem atrasos, aumento no turismo paraibano, belas obras… enfim, um trabalho que poucos reconhecem. Lógico que teve erros, mas será que esses erros sobressaem aos seus acertos…
    Só sei que meu voto pra Cássio sempre foi e sempre será de graça!!! Minha dignidade não tem preço: Com Cássio Cunha Lima permaneço!!!
    Meu governador é Cássio, meu Senador será Cássio…

  34. Braz Júnior disse:

    MARANHÃO NÃO PODE ASSUMIR ps: Boris Casoy jornalista da TV RECORD, teceu comentário sobre a cassação do Governador da Paraíba, uma vez que, o segundo colocado nas eleições de 2006 tem 8 (OITO) PROCESSOS ELEITORAIS DE COMPRA DE VOTO, FORMAÇÃO DE QUADRILHA, ENTRE OUTROS E QUE ATÉ AGORA NÃO FORAM JULGADOS.

  35. marcela disse:

    bom…. eu acho que a maioria desse povo que está falando de cássio aqui, não moravam na Paraíba quando o coroné zé foi Governador,pois custo acreditar que não se lembram ( mais como dizem que brasileiro tem memória curta rsrs)quando para pagar os vencimentos dos professores da UEPB(UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARA?BA) a professora Marlene ( na época) hoje reitora, teve que fazer uma greve de fome em Brasília!!!tb o coroné não quer ver uma paraíba alfabetizada, pois não sei se já perceberam que ele fala pobrema, tranquile rsrsrsr… Esse povo que aí estão não devem fazer parte dos mais de um milhão de votos que colocou Cássio com a esperança de ver uma paraíba crescer. Devem fazer parte do grupo do coroné zé que nunca comprou voto pobrezinho, ele só responde a oito processos no STF e um deles e por trocar votos pos ambulâcias coitadinho .Há!!! e não se esqueçam que ele mentiu quando disse que na fazenda dele não tinha nenhuma cabeça de gado e derrepente pum!!! apareceram 28 mil cabecinhas de gado…o bichinhoooo é bem bonzinhooo… Acho esquisito que falem de regeição que digam que o povo da Paraíba não soube votar ou não sabe,mais quero deixar um recado aos 150 e poucos municipios que elegeram prefeitos aliados ao governador ou vocês tem algum pobrema mental ou vocês são muitos traquiles rsrsrsrsrsr vão secatar bando de maranhense roxos ( de raiva rsr)vamos a urnas de novopara vcs verem a Paraíba colocar cássio de novo lá e ele vai entar pela porta da frente e nãopela porta dos fundos como o se zé quer entrar, tomando a força.

  36. Edgley disse:

    Vejam só o que um dos maiores senadores do Brasil (na minha opinião) falou!!

    Já o senador Paulo Paim (/PT – RS) se confessou preocupado com o resultado do TSE. Mas, felizmente, não é decisivo. O decisivo será o do Supremo Tribunal Federal.

    “Não consigo ver no jovem Cássio algo no campo que fira a ética, a moral, a honestidade, os bons costumes?, declarou ao dizer que seu depoimento é de coração, “porque convivi com ele dois anos na Assembléia Nacional Constituinte. Ele era um exemplo de parlamentar?, destacou.

    Sem palavras!!

  37. Andre disse:

    nao adiante discutir..o jornal correio conseguiu criar uma imagem negativa de Cássio que só Jesus Cristo descendo na terra e desmentindo é que TALVEZ 900 mil burros mudaram de opinião!!!
    os numeros estao ai..nunca houve um governador tao bom quanto Cássio
    mas ze maranhao sera bom tambem..ele mesmo ja disse que a primeira coisa que fara é colocar capim nas ruas de campina grande..porque o povo daqui de todos sao os mais burros..porque cassio fez muito por esta terra e tem gente aqui que comemora um ato injusto desse!!!
    parabens maranhao e roberto cavalcante, voces sao exemplos de perseveranca, roberto cavalcante eleito senador com 7 votos!!!
    ahh maranhao..se quiser ajuda pra plantar os capins farei isto com o maior prazer

  38. Larisse disse:

    Estou ctg C?SSIO e não abro!!!!Ele foi,é e pra SEMPRE será o NOSSO GOVERNADOR LINDOOO!!!Deus estar com você e tenho certeza que essa mundiça ai não vai ter esse gostinho não…

  39. waleska disse:

    Klebson,

    Concordo com você plenamente. As pessoas julgam sem ao menos conhecer a fundo toda a história dele. Falam mal de Cássio, e diz que ele é isso e aquilo, e esquecem que o outro tem inúmeros processos nas costas, por coisas muito piores , por compra de votos,abuso de poder, entre outras coisas. E agora as pessoas botam a peneira pra tapar o sol e fingem que a Paraiba é um caos..Ah tenha santa paciência. Quem tá por dentro da politica, sabe que Cássio melhorou consideravelmente a vida do paraibano. Eu estou com ele e não abro. E não vão pensando que eu tenho algum cargo ou coisas desse tipo, pq n tenho. Simplesmente eu sou mais uma cidadã que deu o voto consciente e sabe de toda trajetória desse grande politico. Estou muito triste com a situação e o que esse povo de visão “curta” está fazendo com ele. Cássio sempre, pra o que ele se candidatar com meu voto contará. Ele é o espelho do pai, sempre vendo o melhor pra gente. E tenho dito.

  40. João Paulo disse:

    Caro Robson, o Sr. está de Parabéns pela reflexão, creio eu que não seja possível comprar 1 milhão de votos, o meu foi soberano e livre. Quando se fala em Cassação de Governador, não fora o mandato dele cassado, e sim o voto soberano e democraticamente livre. Cássio GANHOU nas urnas, e em menos de três horas, teve seu mandato cassado, será possível que ninguém na Paraíba vota em Cássio? Se a oposição diz que todos os votos foram comprados, o que ele tem a dizer dos votos dele?

    Não sei, esse programa da FAC é muito bem comparavel ao bolsa família, não há distinções, um programa previsto em lei, com previsão orçamentária. Eu sou a favor de uma sanção, mas que não prejudique, e nem casse o voto soberano, democrático e livre do povo Paraíbano. A paraíba só tem a lamentar. E o Sr. continue com essa ótica, está de Parabéns.

  41. ricardo disse:

    foi uma injustiça a cassação do governador eleito 4 vezes a paraiba naum quer esse analfabeto só os burro de joão pessoa q quer…

    injustiça

  42. Eunicelia disse:

    Venho por meio desta dar meu apoio ao meu governador, porque sem ele a Paraíba não tem futuro menhum. Ele é e sempre será um homem digno e humilde para estar sempre no governo que conquistou com mais de 100000 de eleitores. Fico aqui com muito carinho solidaria a Cassio Rodriguês da Cunha Lima

  43. marcya cruz disse:

    1. Na ficha do suplente de senador Roberto Cavalcanti consta fraudes fiscais, crimes contra a administração pública, estelionato, crimes contra o sistema financeiro nacional.

    2. Campanha de out-door do PMDB campinense: “O poder emana do povo. Artigo 1º, parágrafo único da Constituição Federal?.
    Será???

    3. Cássio disse que a decisão recente do TSE de cassar o seu mandato “é um equívoco e uma agressão ao voto soberano do povo paraibano?, que o elegeu por quatro vezes seguidas, nos dois turnos dos pleitos de 2002 e 2006.
    “Espero que a verdade venha logo à tona?, afirmou.

  44. Leandra disse:

    Qdo a justiça quiser ser justa, ela precisa agir igual com todos.

    Pq só alguns estão berlinda??

    É hipocrisisa dizer que uns fazem e outros não…

    Não somos mais crianças para sermos iludibriados por eles.

  45. Anaguel disse:

    Até que enfim a justiça foi feita… Olha Cássio ai gente!!!!!! E vai ficar por mais dois anos no Governo…
    Parabéns, Klebson pelo maravilhoso artigo.

  46. Daurea disse:

    parabens ao jornalista Kebson, por ter a coragem de defeender alguém que não merece estar sendo julgado, sem o direito de defesa, como o nosso Governador Cassio, e o seu vice José Lacerda, eu creio em Deus, e sei que a justiça será feita, e eles ficarão no cargo, até o fim de seu mandato, porque quem escreveu a historia de Cassio foi Deus, e não será 07 ministros, que viram colocar um ponto, nem uma virgula, o Deus escreve, tem de ser cumprido, el enão muda, e nunca mudará, o Deus do impossivel já está agindo em favor de Cassio, e em prol de todos os paraíbanos.DEUS É FIEL.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Sábado, 25 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930