A Classe Hospitalar Sulivan Medeiros completou hoje (10) 5 anos de atividades desenvolvidas na Pediatria do Hospital do Seridó de Caicó

Durante esses anos a Classe Hospitalar desenvolve diversas ações de apoio pedagógico voltadas às crianças que se encontram internadas. Objetivando o bem estar das crianças e de seus acompanhantes a classe hospitalar dá maior importância à educação e possibilita através do trabalho desenvolvido na salinha que a criança não se afaste da escola e família durante o período de internação, fazendo um acompanhamento pedagógico, resgatando neles o interesse pelo aprendizado e proporcionando uma internação com o mínimo de perdas tanto para sua vida escolar como social.

Esse projeto de extensão vinculado a Pró-reitoria de extensão da UFRN foi idealizado pelo acadêmico do curso de pedagogia Anderson Clayton Duarte de Medeiros, hoje coordenador pedagógico da sala e pelo Professor MS. Adailson Tavares de Macêdo do Campus de Caicó.

O trabalho conta com um grupo de 12 voluntários do curso de pedagogia além de duas bolsistas Maria José e Maria de Fátima que se revezam todas as tardes de segunda a sábado.

O Projeto de Extensão Cuidando da criança internada e de seus acompanhantes é coordenado pela Professora Dra. Tânia Cristina Meira Garcia sendo uma atividade pioneira na região do Seridó e no Rio Grande do Norte.

Nosso blog: classesulivanmedeiros.blogspot.com

2 respostas

  1. Tive a oportunidade de conhecer a classe hospitalar, onde fiz uma matéria para o jornal do CDS. Parabéns Anderson e os demais colaboradores. Que este trabalho sempre continue.

  2. Parabéns aos idealizadores do projeto da classe hospitalar. Belíssima iniciativa. Estão todos de parabéns. Continuem assim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias