Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
03/mar/2008

A dengue assusta em Acarí. Uma jovem morreu da doença


Por Robson Pires, em

vereador-jose-gentil.jpgA dengue está assustando em Acarí. Depois de comprovado que uma jovem de nome Fernanda morreu no início do mês passado de dengue hemorrágica a população entrou em pânico.

A Câmara de Vereadores convocou o Secretário de Saúde do município para prestar esclarecimentos dos procedimentos a serem tomados. Ele pediu ajuda aos vereadores e toda sociedade, disse o vereador José Gentil Fernandes Medeiros. Ele acha que pode estar ocorrendo uma epidemia de dengue na cidade. 

Houve uma reunião recentemente na Secretaria de Educação com representantes de vários segmentos da sociedade. Foi aí que o pau cantou.

O coordenador de endemias, Dedé Bezerra, botou a boca no trombone. Revelou que quando desejava punir maus agentes que não comprovavam os serviços realizados o prefeito da cidade, Juarez Bezerra, “passava a mão” por cima e tirava sua autoridade. Já o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Sérgio Enilton, também relatou que sua filha teve dengue hemorrágica e que só não veio a óbito porque sua esposa era da área da saúde e exigiu todos os procedimentos. 5 dias depois a garota fo levada para Natal. Os médicos da capital, segundo ele, disseram que os procedimentos em Acarí estavam completamente errados. revelou ainda que na sua residência os agentes de saúde não passavam por lá já fazia 75 dias.

Um agente de saúde que estava presente à reunião confirmou o relato do secretário e ainda acrescentou que a larva do mosquito estava saindo nas torneiras direto da caixa dágua da CAERN.

A reunião aconteceu perante representantes da comunidade e técnicos da Quarta Regional de Súde de Caicó.

O prefeito de Acarí, Juarez Bezerra, que é médico, ainda está de férias?

A cidade está amedrontada. espera que a prefeitura faça alguma coisa.

Foto: vereador acariense José Gentil


12 Comentários

  1. nazareno disse:

    Tudo isso acontece? para algumas pessoas esclarecidas isso não é novidade o grupo da atual situaçao política de Acari é uma verdaeira maquiagem, a falsa realidade que tudo vai bem a área da saúde principalmente,já garantiram ao grupo vários anos no poder,mais agora gente o problema é gravíssimo estão indo longe demais vida humana. Parabenizo aos representantes alguns do legislativo,ao coordenador de endemias e ao secretário de desenvolvimento econômico que usaram da legítima dignidade de cidadãos em colocar a verdade cruel e vergonhosa, porém nos revela os sinais de desgate desse grupo que muito dizem fazer o melhor por Acari, no entanto o que se percebe é o jeitinho de jogar para baixo do tapete as sujeiras. Que de gestor municipal é este que passa a mão na cabeça de agentes de saúde imcompetentes? E ainda tira férias em pleno furacão do problema? Mas tem mesmo que aproveitar é a última sob os numerários públicos municipais …

  2. Da Guia disse:

    Negrada, esse barulho dos xerimbabas dura até a hora em que ao donos da cidade ordenarem que é hora de “pelotão marche!!!”, aí entram em forma e o resto vocês já sabem: mais 4 anos de tronco!

  3. Carla Maria disse:

    Pelo que sei aqui em Natal, a saúde de Acari é de primeiro mundo. A cidade mais limpa do Brasil, que tem a melhor educação. Será que isto não é intriga da oposição? O que nos é passado é isto, deve estar tudo as mil maravilhas na cidade das cordilheiras, já que é só os “homens” mandarem, o povo vota!!!!!!!!!!!

  4. NÃO A VIOLÊNCIA disse:

    o que está acontecendo hoje em acari é o começo do fim de um poder desgastado e que só estão pensando neles próprios e o povo fica na segunda opção. parabéns a todos citados na matéria fazendo a denúncia do mau serviço prestado a população de acari.

  5. rogério disse:

    Eita cadê os professores para daruma bela vaia aos elaboradores do plano de cargo e salários. o piso salarial ficou mais baixo do que vcs pensam, sabe quem esta no poder é o futuro prefeito imagine se não fosse candidato um professor formado ganhando 530,00leva esse grupo pra vc kkkkk. Por isso são por estas e outras que fica fácil de entender os resultados péssimos da educação no Brasil,professores que sabem lutar por melhores salários imaginem se sabem ensinar direito. A maior comprovação de ausência de inteligência em um profissional é dizer a frase própria dos que´já foram condenados a viver a margem da sociedade:melhor do que nada,ouvir isso da boca de um educador é demais!

  6. Solange Medeiros disse:

    Jesus de Miúdo para prefeito!

  7. me engana que eu gosto disse:

    “Carla” Maria…….. SEI!!!!!!!!!!

  8. Isto pra mim não é novidade, são os ricos ficando mais ricos e os mais pobres ficando mizeráveis, sabe porque? ainda tem gente que dá crédito as este governates que só pensam no seu próprio benefício, vejam quando um dia deixarem este comando se não já estão podres de ricos, a custa do dinheiro público. E a pobreza, eles só querem usar em tempo de eleição, mas isto vai tem um fim e este ano vamos entrar com sangue novo na oposição, que tem cara de povão.

  9. ROBINSON GOES disse:

    É MUITO TRISTE VER PESSOAS FAZEREM POUCO DE UMA SITUAÇÃO TÃO DIFICIL. DEVERIA EMITIR COMENT?RIOS DE COMO RESOLVER O PROBLEMA DA INJERENCIA POLO?TICA, DOS FOCOS DE DENGUE, DAS AÇõES A SEREM DESENVOLVIDAS E NAO BAIXARIA POLITICA. POR ISSO QUE SEMPRE MORREM PESSOAS INOCENTES. DEVERIA PENSAR QUE O PROXIMO PODE SER VOCÊ OU UM FAMILIAR. A DENGUE NAO ESCOLHE COR, RAÇA OU PARTIDO POL?TICO. SIM ELA NÃO VOTA. MAS TIRA VOTO, VIVO OU MORTO. PENSEM NISSO.

  10. ana costa disse:

    Essa situação de Acari é antiga. O pior é que a cidade consegue ganhar prêmios com uma saúde tão caótica, e que os que precisam de assistência médica tão bem sabem. Dá tristeza assistir a tudo isso. Acorda Acari!!!!!!!!!!!!!!!!! Cuidado com um Gato que vem por aí. Será que vai aparecer algum Jerry para abocanha-lo?

  11. Nego véio disse:

    Os forasteiros daqui de Caicó fizeram um destroço grande em Acari. Não sei como o povo de lá admite tanta coisa. É uma turma pra lá de “mala”….

  12. jovem disse:

    E dificil se falar de saúde em Acari para que os politiqueiros, não bote logo os candidatos no meio será que se a oposição chegasse a ganhar dentro de Acari faria um trabalho melhor, destribuição de residencias sem cara marcada esgotos em quase 100% da cidade e varias outros benificios para a população mais carente, fariam não eles já tiveram oportunidade de terem uma Prefeitura paralela e não fizeram pois eles so pensam neles e isso tudo que estão fazendo é por ser Ano politico, eu AMO O GATO QUE VEM POR AI, pois sei que o profeta não vai profetizar sua derrota.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Quarta, 22 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930