“A era petista foi uma era de retrocesso”, diz José Serra em entrevista

jose_serra

Ministro de Relações Exteriores, o senador José Serra pretende dar uma guinada no Itamaraty, rumo a uma ação voltada para incrementar as relações comerciais. Mas não se descuida da política interna brasileira. Em quase uma hora de conversa, o chanceler do governo Michel Temer discorreu sobre o impeachment de Dilma Rousseff e o que chama de confusão do sistema partidário brasileiro. Assim, não erra quem apostar que ele é um importante jogador em 2018.

Candidato derrotado por duas vezes na disputa presidencial, Serra, entretanto, considera cedo para falar de um “futuro tão distante”, levando-se em conta a volatilidade do cenário político. Em entrevista ao Correio, em seu gabinete no Itamaraty, ele sugeriu uma reforma política já para a próxima eleição: “Se dependesse de mim, o governo deveria se jogar na reforma política, já para 2018”, diz. Para ele, nem o PT quer a volta de Dilma: “Encontrei senadores petistas felizes. Primeiro porque não têm de justificar o governo Dilma, segundo porque têm o discurso de vítima, que em política vale ouro, e terceiro porque podem votar no quanto pior, melhor, sem dor de consciência, como sempre fizeram”.

Confira a entrevista na íntegra do Correio Braziliense AQUI

Uma resposta

  1. Vampiro informante da CIA. Nunca será presidente desta nação. E em SP não ganha mais nem pra vereador, diga o que disser a globo.
    Além disso, está sujando a cadeira do Barão do Rio Branco, envergonhando o país com sua política exterior distorcida.
    PSDB NUNCA MAIS!!!

    Ainda lembro das estradas 90% esburacadas, de crianças tapando buracos e pedindo moedas em plena manhã de segunda, quando deveriam estar na escola. Lembro do país de joelhos diante do FMI, Lembro que o salário mínimo dava para comprar 100 litros de gasolina, hoje dá pra comprar mais de 200. Lembro de como ficaram as universidades federais, lembro como eram as ‘´politicas sociais’ dos tucanos. LEmbro da roubalheira dos Vampiros da saude, da privataria tucana e do banestado. Mais de R$1 TRILHÃO em valores corrigidos. Sem falar das empresas e patrimonio publico que foi leiloado com DINHEIRO EM CAIXA para amigos dos tucanos.

    AI vem um SAFADO, CARA DE PAU, desse ai dizer que a era PT foi um retorcesso. Amigo, desastre foram 8 anos de PSDB. Procurem ai as reportagens de como era esse Brasil em 2000 e lembrem o que foi o governo de coalizao do DEM, PMDB e PSDB…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias