Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
10/maio/2010
ás 07:20
Publicado por Robson Pires na categoria

A esperança de Roberto Germano e Vivaldo Costa

Se as eleições fossem hoje, e estou dizendo HOJE, Caicó correria sério risco de não eleger um representante legitimo da terra à Assembléia Legislativa.

O ex-prefeito Roberto Germano (PCdoB) e o suplente de deputado Vivaldo Costa (PR) são os candidatos de peso já definidos. O empresário José Rangel (PV) ainda não se decidiu sobre a candidatura.

HOJE, Germano seria o deputado estadual mais votado em Caicó. Contudo, lhe faltam redutos eleitorais em outras regiões para garantir a eleição. O ex-prefeito tem votos em algumas cidades próximas a Caicó, mas de pouca expressividade eleitoral.

Segundo análise corrente, a aposta de Germano se concentra na votação de sua coligação, que tem o ex-prefeito de Paranamirim, Agnelo Alves (PDT), como provável puxador de votos. É uma esperança. E como toda esperança, há o risco de nada acontecer.

Já Vivaldo Costa, que vem de uma derrota nas urnas na eleição de 2006, sofreu um baque avassalador justamente com a entrada de Germano na disputa para deputado estadual. HOJE, já não é mais o preferido do eleitor caicoense e não largaria de Caicó com uma votação tão expressiva como antes.

Entre tapas e beijos com o deputado federal João Maia (PR), vem perdendo apoios de algumas lideranças seridoenses ligadas ao presidente do partido. Assim como Germano, Vivaldo vive de esperança. A dele, de que os redutos eleitorais prometidos pelo deputado Robinson Faria (PMN) em outras regiões salvem o Papa-jerimum nas urnas.

Mas lembrem-se: esta análise é pra HOJE.

Daqui até outubro é outra história. Perde-se e se ganha eleição na calada de uma noite véspera do dia da votação, dirá faltando meses para o pleito.

A propósito…  

A propósito do texto acima, quando falo em candidato legitimo de Caicó, me refiro ao fato de os dois terem carreira política iniciada e baseada em Caicó. O deputado Nelter Queiroz (PMDB), apesar de não ter começado na política na cidade, também pode ser considerado um parlamentar que defende os interesses caicoenses.

Por Josenildo Carlos


16 Comentários

  1. ana medeiros disse:

    concordo com josenildo. vivaldo e roberto tem que lutarem pra nossa terra nao ficar sem um representante!

  2. Elton disse:

    Robson eu estou escrevendo esse comentario só para abrir os olhos de Josenildo, pois ele não quer ver o que realmente está acontecendo com relação à candidatura de Roberto! Bem voltando ao assunto, eu quero dar um pequeno exemplo de que Roberto não tem voto só em ai em Caicó, e nesse exemplo eu vou mostrar somente os apoios de Roberto aqui em Jardim de Piranhas, são eles: o presidente da Câmara de Vereadores Luiz Macaco; a vereadora Rosinha, na qual é uma pessoa que eu admiro muito por se tratar de uma pessoa humilde e batalhadora, assim como Roberto Germano, e que a população aqui de Jardim de Piranhas gosta muito; o vereador Nié que também é muito querido aqui em Jardim de Piranhas e além deles Roberto possui o apoio mais importante que se pode ter que são as pessoas daqui de Jardim de Piranhas. Um Abraço.

  3. Marinalva Dutra disse:

    Robson,eu discordo desta tese,sou a favor do voto distrital se prevalecesse sua tese os Vereadores,Lobao,P Roque,Nildson,Dadá Zé Maria nunca teria os votos de Caicó,portanto nao seriam eleitos,como filha de J.Piranhas,nos votamos nos candidatos de fora pq os filhos daqui nao tem representatividade

  4. Jose Libanio disse:

    Robson,como o eleitor nao gosta de perder o voto,a solucao é votar no Dep Nelter Queiroz,tem uma eleicao garantida e Caicó nao fica sem um representante

  5. Carlos Alexandre disse:

    Roberto Germano hoje é forte em vários municípios do seridó e também fora do Seridó e aqui podemos citar alguns, como em Jardim de Piranhas com apoio dos vereadores Nié e Rosinha e podendo contar com o apoio do presidente da câmara Luiz Macaco, em São João do Sabugi com apio do prefeito Aníbal e do grupo do ex-vereador Manoel de Cipriano, em Serra Negra com o ex-prefeito Dilvan Monteiro, o vereador Serginho e todo o grupo político, em São Fernando com a ex-candidata a prefeita Baiquinha, os vereadores Jubson Simões e Rubinaldo, em Timbaúba com os vereadores Quilon, Galeguinho e o suplente e o suplente Naldinho, em Ouro Branco com o vereador Júnior Nogueira, em São José do Seridó com o vice-prefeito Noel Carcará e outras lideranças, em Jucurutu o Dr. Saint Clair e a vereadora Paula Torres, em Ipueira a vereadora Fatota e todo o grupo político, em Jardim do Seridó a vereadora Geralda Sampaio, o ex-vereador Carlinhos do Picolé e outros apoios, em São Vicente com o vice-prefeito Raimundinho e o seu irmão Damião, em Japi com o vereador Jussiê. Esses são só alguns dos apoios que estão com a candidatura de Roberto a deputado estadual.

  6. bibica de barreira disse:

    Tem um ditado que diz:”o erro do urubu é pensar que o boi está morto”.( refiro-me a Roberto Germano). LEMBER-SE O MESMO NÃO TEM VOTO SÓ NO SERIDÓ NÃO.

  7. Aristótelis disse:

    Meu caro blogueiro gostaria de colocar o seguinte:

    1. Roberto Germano: Encontra-se com excelentes perpespectivas de vitória, como bem disse o nosso amigo, ele é o preferido em Caicó. Tem conseguido importantes apoios em todo o RN em razão do empenho do Deputado Álvaro Dias, acredito que sua posição hoje é muito boa e será eleito;

    2. Vivaldo Costa: Encontra-se numa situação muito, mas muito difícil mesmo. Como mostram as urnas é perdedor em série, várias derrotas acumuladas, assim foram os últimos anos para deputado, como se não bastasse ainda perdeu a eleição em seu reduto mais importante e histórico, São José do Seridó, mesmo tendo a frente o seu irmão Bosco que foi prefeito umas 4 vezes acabou perdendo a eleição, em Caicó por muito pouco não perdeu com bibi. Isso é a decadência política, o povo de Caicó e do Seridó já excluiu Vivaldo da vida pública e com base nos últimos acontecimentos de 2010 acredito que essa será a pior de todas as derrotas de Vivaldo. Ninguém quer mais continuar perdendo o voto e o tempo, hoje as pessoas preferem votar naqueles que de fato tem chance;

    3. Nélter Queiroz: Encontra-se no meu ponto de vista numa situação boa, tem prestígio e importantes apoios em todo o RN, é uma pessoa que sabe dar valor a quem o ajuda, um amigo de todas as horas, ao contrário de Vivaldo.

    Por fim gostaria de agradecer a este blogueiro pela imparcilidade que traz credibilidade, fazendo deste o primeiro blog. Abraço.

  8. Maria Daguia disse:

    A situação mais confortavel hoje é a de Roberto Germano, pois ele herdou a grande maioria das bases do deputado Álvaro Dias, que será candidato a vice-governador de Carlos Eduardo, será candidato por uma coligação com um coeficinte eleitoral baixo e precisará de pouco mais de 20.000 votos para garantir a sua eleição, Roberto hoje vai ser votado em vários municipios do RN pois ele ja conquistou apoios bastante importantes que vão lhe ajudar a chegar a assembleia legislativa.

  9. O Cego disse:

    “O pior cego é aquele que não quer ver” a eleição de Roberto Germano está muito bem encaminhada RG já contabiliza apoios importantes em todas as regiões do estado.

  10. Politiqueiro de Equador disse:

    Roberto Germano vai ser deputado estadual, a cada dia novos apoios são conquistados e apoios importantes em vários municipíos do estado, só pra citar um exemplo aqui em Equador o empresário Djalma Patricio irá votar e apioar Roberto Germano para deputado estadual, até a alguns dias atrás Vivaldo Costa andava alardeando que iria ter uma grande votação em Equador porque iria contar com o apoio de Djalma Patricio, pois era só lero do Papa, Djalma Patricio e todas as pessoas que o acompanham em Equador e em outors municipios irão votar em Roberto Germano para deputado estadual.

  11. Bacural de São José disse:

    Aqui em São José Roberto Germano vai ter uma grande votação pois o nosso vice-prefeito Noel Carcará vai apioa-lo para deputado estadual e a nossa Nação Bacural gosta muito de Roberto Germano, que mesmo sendo candidato em Caicó na eleição de 2008 veio para a nossa campanha aqui em São José, conte com agente deputado Roberto Germano !!!

  12. Opinador disse:

    RG sai do seridó com mais de 20 mil votos… ai vai pra galeraaaa!!!!

  13. Aristóteles O Sábio disse:

    Xerife esse Aristóteles é um burro. As comparações dele são imbecis, como ele. Ele diz que Vivaldo é perdedor em série e esquece que seu ídolo, Roberto Germano, é quem vem de duas derrotas seguidas em menos de 2 anos. Perdeu para deputado estadual, obtendo apenas 1/3, eu disse 1/3, dos votos de Vivaldo. Perdeu para Bibi, na disputa pela Prefeitura, que nem considerado líder é. Vivaldo foi leito em 2002 e em 2006 perdeu, mas obteve mais votos do que 07 deputados eleitos. Então quem vem de derrotas em série é Roberto e não Vivaldo. Quanto a Nelter, ele está sempre mudando de região, já foi de Currais Novos, do Vale do Assú e agora conseguiu se infiltrar na região de Caicó. Sua liderança tem prazo de validade, o mesmo de suas promessas não cumpridas. Consegue votos alimentando esperanças que nunca se concretizam. Foi assim no Vale do Assú e em todas as outras regiões.

  14. O Comentarista disse:

    A está certo Vivaldo é suplente só por quer mesmo, ele não perdeu em 2006 não foi “Aristóteles O Sábio” ??? Vivaldo está em decadencia, das ultimas quatro eleições que disputou perdeu três, alguma coisa está errada não está não? Para alguem que se auto proclama REI DO SERIDÓ, está com essa coleção de derrotas.

  15. Rontaine disse:

    Vivaldo já arrumou ás malas para a aposentadoria política? se não cuide, este ano será a derrota em série número (4), a maior de todas, tem gente que terá que tomar muito remédio!!! kkkkkkkkkkkkk

  16. Arruma a mala eê... disse:

    Vejo uns poucos papistas desesperados porque, por mais que não tenham condições de dizerem, sabem que não terão como evitar a quarta e última derrota consecutiva de Vivaldo que o aposentará definitivamente da vida pública, muito embora o povo já decidiu isso há mais de 12 anos atrás com as derrotas em série de Vivaldo quando o excluiu da vida pública através das urnas. XAU VIVALDO…

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Terça, 17 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031