Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
02/out/2009

A geração de emprego através do pré-sal vai começar imediatamente, diz João Maia


Por Robson Pires, em

joao dilmaNa opinião do deputado federal João Maia (PR/RN), relator da proposta que trata sobre a capitalização da Petrobras, o surgimento do Pré-Sal foi uma das maiores conquistas do Brasil nos últimos anos. Em entrevista ao Bom Dia RN, na InterTV Cabugi nesta sexta (02) o deputado defendeu que ao descobrir o Pré-Sal, o Brasil passa a assumir uma posição estratégica no Mundo, sendo detentor de uma das maiores reservas de petróleo, perdendo apenas para o Iraque.

“Nós vamos passar a ser um grande produtor de petróleo daqui a cinco anos, e os recursos estão sendo pensados para se investir maciçamente em educação, ciência e tecnologia, além de gerar emprego em grande quantidade, com construção de dezenas de plataformas e dutos, criando uma indústria gerando emprego agora e no futuro”, defendeu.

João Maia justifica os empregos pela necessidade de se construir estaleiros em todo o Brasil, mesmo a camada de Pré-Sal se localizando entre os Estados de Espírito Santo e Santa Catarina. O deputado acredita em num prazo de cinco a seis anos, o Brasil já esteja explorando o produto em grande escala.

“Nós precisamos agora encomendar as plataformas e os dutos. A geração de emprego em função do pré-sal vai começar imediatamente, em função de várias encomendas que terão que ser feitas para que a exploração possa acontecer”, explicou.

Na condição de relator, João Maia acredita que a capitalização da Petrobras represente uma das maiores operações no mercado de capitais, algo em torno de 150 bilhões de reais. “E a gente está tomando os cuidados, como relator, para que ela tenha segurança jurídica, e se resolva algumas questões técnicas importantes. Mas o fundamental é capitalizar a Petrobras para que ela faça as encomendas agora”, completou.

Fonte: Assessoria de Comunicação


2 Comentários

  1. seridoense disse:

    isso futuro governador o serido esta com voce

  2. potiguar disse:

    O RN não pode jogar fora a inteligência de João Maia. Futuro Governador.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Quarta, 22 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930