Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
12/jun/2008

A greve continua nos cursos de odontologia e enfermagem da UERN de Caicó


Por Robson Pires, em

Os alunos do curso de odontologia, juntamente com os alunos do curso de enfermagem, em assembléia geral conjunta realizada, ontem, quarta-feira, 11 de junho de 2008, discutiram a atual situação do campus do seridó/RN e as conquistas até o momento.

Apesar de algumas boas noticias que no entendimento dos alunos não justifica o descaso que instâncias da Uern e do Governo do Estado do Rio Grande do Norte tiveram para com os cursos nesse quase dois anos de implantação, os alunos deliberaram pela continuação da greve por tempo indeterminado.

Os dois cursos são de extrema importância para o Seridó. Quando equipados e em pleno funcionamento eles farão atendimento ao público da região, favorecendo assim para desafogar os postos de saúde, além de servir como centro de referência e ferramenta para melhorias no âmbito da saúde pública da região.

Por esse motivo, a sociedade civil que se diz organizada na cidade de Caicó deveria pressionar as autoridades competentes para que dêem condições para o pleno funcionamento dos cursos. Que beneficiará toda a comunidade seridoense.


14 Comentários

  1. Rodrigo disse:

    Meu povo, isso é uma vergonha, estamos parados a um mês porque o governo do estado não equipou os laboratórios para as práticas clínicas que segundo os nossos professores realizaria cerca de 1000 procedimentos deste a odontopediatria até a odontogeriatria, isso é uma vergonha.

  2. Rodrigo disse:

    Isso é uma vergonha, temos dois cursos que realizarão cerca de 1000 procedimentos mês segundo nossos professores, como pode o povo de Caicó ficar de braços cruzados.Temos que vim de fora para tentar levantar esses cursos.

  3. Ana Clara disse:

    Como ja foi dito, ambos os cursos só trarão amplos beneficios para toda a comunidade Seridoense. Por tanto é de causar indignação o descaso dos setores do Governo respondáveis pela melhoria e bom andamento dos cursos para com toda essa população! Sim,com toda a população pois os estudantes estão longe de serem os unicos prejudicados.

  4. A favor da UERN disse:

    Esses estudantes deveriam ser bem mais agressivos…
    pois paralisar as atividades, eles iriam de qualquer jeito. POIS…
    Não tem laboratórios para as práticas
    Não possui acervo bibliográfico
    Faltam professores
    Não possuem nem computadores instalados
    Faltam salas de aula (esse era o básico do básico…)
    Não possuem nem espaço próprio (CAIC não é lugar para uma universidade, e ainda dividindo-o com uma escola de ensino fundamental, uma creche, o serviço de distribuição de leite do governo. É que não é mesmo?!)
    Há dois anos foi realizado o vestibular para esse campus, e o governo do estado e a UERN não fizeram NADA para melhorá-lo.
    Já ouvi boatos que eles iriam ser transferidos para o EEJA (um remendo)ou iriam construir um bloco de salas de aula no hospital regional(além de demorar anos para ser construído, eu nunca vi uma universidade inteira funcionar dentro de um hospital…)
    Esses alunos deveriam fechar as ruas, invadir a reitoria, a governadoria…o que fosse possível para eles serem ouvidos.E deveriam lutar por um campus digno e próprio, igual a que todas as outras universidades possuem, e não aceitarem ficar em meia dúzia de salas de aula em um prédio caindo aos pedaços.
    Apóio vocês nessa luta.
    Abraços

  5. Carlos disse:

    Esses alunos são mesmo uns cobras, lutam até o fim.

  6. Sergio disse:

    Confio de mais nesse estudantes, pois sei que muito capaz que elevar o nome do seridó e do RN.

  7. Jarbas disse:

    Caro Robson, esses caras são mesmo uns cobras,ele venceram as melhores universidades do nordeste como a UFRN, UFPE, UFC, UNIFOR e outras que apresentaram seminários no congresso Internacional de odontologia em Recife.

  8. DR. MARTELO DA FOICE disse:

    bando de bestas: NA VERDADE ESTÃO COLHENDO O QUE PLANTARAM.

    O GOVERNO ELEITO POR VOCÊS NÃO PRIORIZA EDUCAÇÃO. ASSIM, É MELHOR QUANDO SE CONSTRÓI UMA “ILHA DE SANTANA”, ONDE GASTOU 18 MILHÕES E TODOS FICAM CALADOS…..

    18 MILHÕES PRA UMA ILHA QUE NUNCA SERVIR? DE NADA: MAIS UM ELEFANTE BRANCO EMCAICÓ, COMO O CALÇADÃO, LEMBRAM?

    O ELEFANTE BRANCO COMBINA COM O BRANCO DA SUA BATA DE TRABALHO (SE É QUE VOCÊS VÃO CONCLUIR ESSE CURSO)….

    FICARÃO CALADOS PARA TODO O SEMPRE, AMÉM……

  9. A favor da UERN disse:

    Ei meu filho…
    Quem elegeu o governo atual não foram os estudantes da UERN não, e sim os eleitores inocentes que acharam ele havia trazido uma universidade “completa” para Caicó…
    A jogada de marketing foi grande…
    E todos nós caímos nessa…

  10. sidandão disse:

    Meu povo, isso é fruto de um povo que não sabe o que quer, porque se fosse em Serra Negra a população estava em todas as rádios e televisões. Isso é benefício para o povo do Seridó e principalmente de Caicó e mais ainda do Paulo VI.

  11. Fica UERN disse:

    Quantas famílias tem condições de mandar seus filhos para a capital?, essa faculdade é para atender e dar oportunidades a todos os filhos do seridó.

  12. Filho de Caicó disse:

    enquanto os alunos da UERN mendigam uns laboratórios a governadora está muito preocupada com seu filho preso, é isso que dar, vota nesse tipo de políticos.

  13. Zé do Fumo disse:

    No passado, acabaram com a assistência médico-hospitalar, com o fechamento da Fundação SESP e da Maternidade Mãe Quininha. Agora, não estão permitindo, sequer, aos jovens estudarem.
    Enquanto isso, as verbas da saúde…
    Eta, Brasil bom de bola… Já foi, né? Com esse anão de Branca de Neve…

  14. Sou contra disse:

    Homi…já tem profissional demais em Caicó…façam outro curso, o desemprego de vcs vai ser grande

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Quinta, 23 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930