Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
07/out/2008
ás 14:42
Publicado por Robson Pires na categoria

A medicina deixa de ser referência para políticos

Medicina não é tudo na vida! Pelo menos na política.

Já passou o tempo em que ser médico servia de referência ou de “trampolim? para a pessoa candidatar-se a qualquer cargo eletivo. Na prática, este conceito está mudando bastante nos dias atuais.

Que o digam os candidatos médicos que foram derrotados nas últimas eleições para prefeito em pelo menos 3 municípios do Seridó:

Edimar Medeiros, PSB, em Jardim do Seridó.

Elísio Galvão, DEM, em São João do Sabugí.

E…

Luciano Lopes, PR, em Jucurutu.

Certamente que agora os 3 vão se dedicar, exclusivamente, ao exercício da profissão.

Foto: Edimar Medeiros


33 Comentários

  1. Eu acho que a prática política e a medicina não casam bem. Vejamos os casos de médicos que pararam na profissão devido a política. Em Caicó, o primeiro Médico que tenho lembrança na Política foi Dr. Rui Mariz, que suicidou-se em pleno exercicio como Prefeito Municipal. Depois Dr. Milton Marinho, que foi Prefeito e Deputado Estadual por duas Legislatura. Depois veio, Carlindo, Vivaldo, Irami, Nilson Dias, etc.

  2. Discípulo de Cornetinha disse:

    Xerife, aí em Caicó tem mais tres que com certeza também perderiam para prefeito: Vivaldo, Sílvio Santos e Nilson Dias.

  3. natalense disse:

    não resta dúvida que um médico leva mais vantagem pois atende a população e as pessoas ficam devendo favores mas o povo também ver se o politico trabalha é foi por isso que dr:luciano perdeu em jucurutu de lavagem com 1069 votos.

  4. Maria da Guia (Parelhas) disse:

    Isso sirva de exemplo para o atual prefeito de Parelhas que usa da profissão para fazer politica pois em todas as eleições ele opera quem aparecer na frente dele e tem mais fica dizendo aos eleitores que se não votarem nele ou nos seus candidatos ele vai embora de Parelhas. Se ele for tem milhares de médicos querendo vir para aqui.Esse CD já rodou demais tá bom de mudar.

  5. GUILHERME BRITO disse:

    CONCERTEZA…EM JARDIM DO SERIDÓ…DE QUE ADIANTAVA O “DRº” SER PREFEITO SE A SAÚDE ESTAVA ZEROOOOOOO…MAS GRAÇAS A DEUS AS PESSOAS ESTÃO MAIS ESCLARECIDAS E DO JEITO QUE COLOCA TAMBÉM TIRA…ABRAÇO XERIFE!!

  6. Gerson Barbosa disse:

    Quem tiver a medicina como prioridade não se mete em política partidária por um simples e bom motivo: não dá tempo. A medicina exige muito tempo para se atualizar, para ler, para trabalhar. E ainda tem que dá tempo viver! É mole?!

  7. galego disse:

    TAMBEM HIERONIDES, VC FOI FUNDO , BUSCOU ATÉ O FINADO DR. RUI DOS IDOS DE 1950, ARRE ÉGUA…

  8. Não Acho!!! disse:

    Um médico não deveria perder uma eleição!!!
    A classe médica ,é uma classe esclarecida,que pode levar a saúde da cidade em frente!!O fato deles não terem sido eleitos ,é porque os eleitores não são esclarecidos o bastante para saber o que é melhor para o seu proptio bem!!!!!!!!!!!!

  9. eu disse:

    Esse nao acho é bem um babão derrotado! Do que adianta um prefeito médico que nem mesmo vive na cidade que administra? A lei é essa: não trabalhou? dançou!!!

  10. Messias disse:

    Voces falam como que sejam contra os médicos? Não tenho nada contra os médicos, são pessoas como agente, mas que tem uma diferença dedicam toda sua vida, de manhã de tarde de noite e pela madrugada para minorar o sofrimento dos outros. Eu acho uma grande injustiça, essa de voces terem essa ira toda contra os mesmos. Nos momentos de aflição correm com a maior cara de pau pedindo socorro aos medicos não é isso?

  11. Prof. Pasquale disse:

    Como bem disse o renomado articulista da revista veja, stephen kaniz, em artigo publicado nessa semana, para ser candidato a um cargo executivo, o cidadão deveria possuir um curso superior em administração.

  12. João Maria disse:

    Como bem disse o professor Pasquale, deveria ser exigido diploma nível supeior em administração para se habilitar a ser Prefeito porque normalmente as pessoas têm outra formação e quando assumem o posto ficam com dificuldade de gerir o ente público.

  13. crist disse:

    oncordo com o comentário do professsor, e mais um motivo para eu ter votado em Roberto, ele é formado em administraçáo de empresa pela UFRN.

  14. CLESO disse:

    ,Para a senhora Maria da Guia de Parelhas,a paixão na politica cega. Esse medico dr. Antonio não é desta forma que a senhora está falando,pois qualquer pessoa de Jardim do Seridó que procura o mesmo em parelhas é atendito de forma carinhosa pelo o mesmo. Tenho muita admiração por este grande medico,pela a maneira do mesmo tratar as pessoas e seu profisinalismo.CLESO JOISÉ DA SILVA Militar da Marinha residente no centro de Jaedim do Seridó.

  15. Peixinho disse:

    Em carnaúbais…O atual prefeito Zenildo Batista (PMDB), também médico, perdeu a campanha para o Historiador Luizinho….

  16. Miriam Feital disse:

    a classe médica é bem articulada e corporativista.
    cuida pra que o SUS NUNCA FUNCIONE, ADMINISTRANDO prefeituras e outras coisas DE MODO A NÃO ATENDER SATISFATORIAMENTE O POVO.
    O OBJETIVO?

    FAZER COM QUE NÓS PAGUEMOS SEMPRE AS CONSULTAS PARTICULARES A R$ 100,O00 por cabeça, CAROS LEITORES.

    J? PENSARAM ASSIM?
    PUBLIQUE ISSO, MEU XERIFE!!!

  17. Concordo disse:

    Concordo que médico não dá muito certo em política… Imagine padre… Vamos pra frente Jardim do Seridó…

  18. Galo de Campina disse:

    Vc do comentário “Não Acho”, vc diz q a classe médica é esclarecida, q pode levar a saude da cidade em frente, eu até q concordo, agora vc dizer q os eleitores não são esclarecidos, meu caro, isso é inadimissível, o povo soube muito bém, separar o joio do trigo e na história da saude de J. do Seridó, munca tinha visto tanta calamidade.

  19. CARLINHOS disse:

    Ainda vai um deputado de Caicó para rádio rural dizer que Edimar perdeu as eleições a culpa foram de 03 secretários dele. Homem tenha consciência e diga que o povo queria mudança. Ninguém mais queria esse DR. na prefeitura não. só agradou os poderosos. Isso sim. não culpando o secretário de gabinete, saúde e obras. Aguente isso secretários? E na próxima elejam ele… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  20. Maria disse:

    UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUI!!!

  21. Floraniense disse:

    E o Dr. Luciano além de perder em Jucurutu derrotou o vereador vareda q andava debaixo da asa dele.

  22. perseguidos disse:

    Caro Robson, a situação aqui em Jardim do Seridó está catastrófica… cortaram o transporte que leva os portadores de câncer pra fazer quimioterapia em Natal, como também os atendimentos psicológicos e psiquiátricos q aconteceriam a partir de hoje até sábado,como também a autorização de medicação de controle especial, cortaram os médicos de 2 PSFs,os quais estavam atendendo no hospital no período da campanha, demitiram alguns contratados e cortaram as horas extras dos vigilantes noturnos. Pra que fazer isso Xerife, se a verba vai continuar entrando na Prefeitua até o final do mandato?????????

  23. NEIDE DE ANDRÉ disse:

    Padre JOCIMAR quero parabenizá-lo,!!!!!!!!!!!! nada contra os médicos. Mas seu carisam é indiscritível regada à humildade de PATR?CIO JÚNIOR, meu ex-colega de classe.MUITOS SUCESSOS TORÇO MUITO POR VCS.

  24. maria eduarda disse:

    olha esse dr. não fez nada e agora já tirou o carro que levava os doente para natal, e agora?????

  25. moranguinho do nordeste disse:

    Acho melhor o DR Luciano se dedicar + a profissão, senão….

  26. Para “Concordo”, o Dr. nós já vimos q não deu certo; o Padre ainda nem tomou posse e vc já está julgando seu trabalho com base em que? Espere pra ver e depois de 4 anos vc diz o que achou!!!!

  27. jardim do serido disse:

    é meu caro robson…o povo naum é mais besta naum,parece que a população graças aos esclarecimentos feitos pelo televisão as pessoas j´[a estão se dando conta, das suas decisões como verdadeiros cidadãos..
    naum trabalhou dançou…
    a cidade de jardim mesmo com um médico como prefito…médico que rea bom na cidade naum tinha…
    a saúde de jardim está precária….e isso todos nós sabemos…aqui em jardim agora funciona assim: NAO TRABALHOU DANÇOU!!!!!!!

  28. VIOLETA disse:

    Caros amigos internautas. Concordo com a posição do conterrâneo Clésio, refutando na totalidade a posição da parelhense em epígrafe. Dr. Antonio merece o respeito e a consideração não apenas por ser um ótimo médico, mas principalmente por ser uma pessoa excelente, dedicado e atencioso. Nós que somos de Jardim do Seridó não temos palavras para agradecer sua genorisidade. Abraços aos meus ex-alunos parelhenses.

  29. para Violeta disse:

    Deixa de ser puxa saco violeta…..

  30. Bacurau doido disse:

    Meu caro amigo Róbson, como na reportagem da revista veja e na opinião do Prof. Pasquale, para um cidadão exercer um cargo público como um executivo, deveria ser pelo menos formado em Administração, já q como eu sou aluno desse maravilhoso curso na UFRN, já que a administração não está apenas direcionada as empresas privadas + tbm as instituições públicas ou em Direito, para enteder e conhecer as leis.Um abraço.

  31. Bizonho disse:

    Chega a ser engraçada tal situação: a saúde de Jardim do Seridó estava catastrófica, não tinha médico, não tinha medicamento, não tinha ajuda pra o povo, e agora estão sentindo falta de tudo isso? Como assim? kkkkkkk…Ah sim…também falta emprego pro povo né? Falta tanto que já tem 6 pessoas pra ocuparem um mesmo cargo na gestão do Padre…kkk

    É xerife..talvez não publique meu comentário não é? mas não importa…pelo menos sei q vc leu.

  32. UUUIIIII disse:

    AI PAPAI!!!! BIZONHO T? DESPEITADO(A) T?? DEVE TER PERDIDO UMA MAMADINHA NA PREFEITURA NÉ???? NÃO TRABALHOU, DANÇOU!!!! AGORA É O PADRE!!!!

  33. Eleitor Consciente disse:

    É Dr. Antonio Petronilo Deputado Estadual 2010.!!! É a força do seridó de verdade. É médico, desempenhou três mandatos de PRefeito em Parelhas e vai botar pra quebrar na Assembléia, porque sabe trabalhar em prol da sociedade. É sério, honesto e merece o reconhecimento do povo.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Segunda, 23 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031