Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
26/jan/2009
ás 23:48
Publicado por Robson Pires na categoria

A novela não pára: Advogado de Zé Lins recorre ao TRE contra o prefeito de Currais Novos Geraldo Gomes

O advogado Erick Pereira, que representa o ex-prefeito José Lins, entrou recurso nesta segunda à tarde, no TRE, em Natal, contra a decisão do juiz eleitoral Roberto Guedes que reconduziu o prefeito de Currais Novos, Geraldo Gomes, e sua vice, Milena Galvão, aos seus respectivos cargos até que não caiba mais recursos no processo em que são acusados de compra de votos na eleição do último dia 5 de outubro. O magistrado manteve Geraldo e Milena no cargo seguindo orientação de tribunais superiores de que a ordem administrativa nos municípios não deve ser prejudicada pelo entra-e-sai de prefeitos em processos eleitorais.

O advogado Erick Pereira disse que não está recorrendo para que o presidente da Câmara dos Vereadores volte ao cargo. Mas para que o efeito da liminar que devolveu o cargo a Geraldo e Milena não sirva para mantê-los no poder até o trânsito em julgado em possíveis recursos judiciais que venham a traminar nos tribunais superiores. Mas que a liminar perca sua validade tão logo o TRE julgue a causa.

Erick Pereira explicou que a liminar só teria efeito em casos que envolvem o abuso de poder, como se trata de captação ilícita de sufrágio, a liminar deve perder efeito imediato após decisão do TRE. ‘‘A gente concorda que há uma instabilidade com a troca de prefeito e não é bom para a democracia. Mas quando o TRE julgar, ele tem que ter a autonomia de marcar novas eleições, se necessário’’, frisou.

O Juiz Eleitoral Roberto Guedes assinou, na tarde de sexta-feira, liminar que suspendeu a sentença do juiz da 20ª Zona Eleitoral, Waldir Lobo, que afastou o prefeito de Currais Novos e a vice de seus cargos. Com isso, os gestores municipais foram reconduzidos ao poder imediatamente. Roberto Guedes afirmou que sua decisão a favor do pleito de Geraldo Gomes e Milena Galvão segue orientação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do próprio Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Fonte: Diário de Natal


1 Comentário

  1. DEDÉ disse:

    o pobre de Zezinho tá se queimando cada vez mais, quer entrar no céu a força, ei rapaz, vc está comprometendo a sua campanha de deputado, viu????, abra os olhos rapaz, todo mundo sabe que é vcs que estão por trás de tudo isso……. já perdeu, se contente porque a auditoria tá vindo ai com gosto de gás, e parece que vc tem rabo preso viu??? pois está muito agoniado com tudo isso….

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Terça, 17 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031