Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
12/jan/2009
ás 21:55
Publicado por Robson Pires na categoria

A política de Acari na visão do blogueiro Chagas Silva

No final de semana quando voltava de Jardim do Seridó, onde trabalho, fiquei na cidade de Acari para almoçar.

Comecei a conversar com alguns amigos que também estavam no mesmo restaurante, e confesso que o encontro não foi mera casualidade.

Em meio a um bom bate-papo puxei o tema política já que é um assunto que sempre me acompanha aonde quer que eu vá.

Conversa vai, conversa vem, quis saber sobre a política local e, como não poderia ser diferente, acabei perguntando como estava a atual administração acariense.

EDUCAÇÃO:

Ouvi relatos interessantíssimos a respeito dos cerca de 9 dias de governo da nova gestão, e confesso que fiquei meio zonzo ao ouvir assuntos relativos à saúde, educação e etc…

Foi-me relatado que nas cidades onde aconteceram as mudanças nas administrações, onde os prefeitos não foram reeleitos e nem conseguiram fazer o seu sucessor, os fatos estão vindo a toma, tudo é dito, e tudo é comentado.

Disse-me um cidadão acariense, por exemplo, que na área da educação, a coisa está preta. Mesmo estando de férias, disse-me o amigo, que ainda tem alguns professores, os nossos mestres do saber, que não receberam o salário do mês de dezembro.

Segundo os comentários, os transportes escolares também estão com suas dificuldades, tanto que, existe proprietários de veículos que serve aos alunos, que há dois meses não recebem, a outros que estão a três meses, e isso, justamente em Acari, a cidade das letras.

Agora, tem coisas que não da para entender. Como pode fatos desta natureza está acontecendo, se o repasse do FUNDEB não atrasa, e ainda mais, no mês de dezembro os mais de 5 500 municípios brasileiros, receberam uma verba extra. Em Acari, o repasse foi aproximadamente de quase R$ 300 mil. Caso seja verdade, não justifica o atraso.

SAÚDE:

Já com relação à saúde a coisa não fica muito distante. Existem reclamações de todas as ordens, por exemplo: dizem que o Hospital Regional só atende URGENCIAS, ou então se o paciente estiver com FEBRE, por que esses atendimentos são para serem feitos nos PSF’s.

O pior é que ninguém diz que no município, esta acontecendo um remanejamento dos médicos, em alguns postos de saúde, por exemplo, comenta-se que:

Dr. Juarez vai para o posto do bairro Petrópolis, que antes quem atendida era a Drª. Iracema.

Dr. José Fernandes vai para o posto do bairro Luiz Gonzaga, que antes era a Drª. Ana Cristina.

Drª. Iracema vai para o posto do bairro Pe. Cortez que antes, era do Dr. José Fernandes.

Fica uma pergunta e uma dúvida ao mesmo tempo: já que esses médicos atende a essas comunidades a um bom tempo, e por isso, já são bastante conhecedores da saúde da população de suas comunidades, por que remanejá-los?

Segundo as informações, não são só os médicos que estão sendo remanejados, existem outros funcionários que sem nenhum motivo são mandados para outros setores sem qualquer justificativa ou explicação.

A pergunta que fica neste caso, pelo menos foi o que se ouviu na roda de bate papos em que freqüentei foi: Será que todas essas mudanças têm algo a vê com o desempenho do adversário na última campanha?

Se for, é uma prova de que o rapaz foi muito bem, obrigado, e caso se confirme às suspeitas, já estão pensando em 2012, onde o adversário vai chegar muito mais fortalecido.

Mas também ninguém sabe o porquê, o atual prefeito Sr. Tom, ainda não nomeou todos os seus auxiliares, faltando à nomeação dos secretario-adjuntos e coordenadores da administração direta.

E porque terá sido que, só foi anunciado o secretariado com oito dias depois da posse, se todos procuram anunciar pelo menos, um dia antes da posse? (…)

Escrito por Chagas Silva


24 Comentários

  1. ACARIENSE disse:

    VCS BLOGUEIROS DEVERIAM TER MAIS CUIDADO CM RELAÇÃO AS FONTES QUE CONSULTAM…

  2. João Gomes disse:

    o engraçado é que no blog de Jeferson Filho, blogueiro acariense, não tem nada sobre isso. Chagas estava em Acari de passagem e o jovem Jeferson mora lá, axo q Jeferson sabe muito mais da situação acariense do que Chagas. Será que essas pessoas dessa roda de amigos realmente entendem desses assuntos, ou são meros adversários despeitados ?

  3. Francisquinho disse:

    E ninguém sabe que este texto foi escrito pela assessoria do candidato adversário Isaias. Chagas tá muito bem orientado. Risos.

  4. eu disse:

    João gomes mefilho, desde quando Jeferson entendi de nada! ele é um coitado, um babão, que só divulga as coisas que são positivas pros biccudos, jamais ele iria colocar um assunto desse na midia! dá licença! coitado de Jeferson !!kkkkkkk

  5. ana disse:

    Acari só vai melhorar quando acontecer a queda da Dinastia Zé Fernandes.Morei muitos anos em Acari e estou sempre acompanhando os acontecimentos daquele município.

  6. observador disse:

    Robson estes comentários, acariense, joão gomes e francisquinho, todos tomaram a vacina na prefeitura, sabe qual é? bico fechado e não pode falar sobre os problemas que estão acontecendo, jeferson filho tomou a vacina desde que começou, ou você joão gomes alguma vez já viu ele falar do prefeito, agora as informações que deram a chagas silva não foram completa, no comércio da cidade também ficou contas a pagar. abraços pra todos vocês e sejam mais realista da verdadeira situação.

  7. Acariense disse:

    Bom antes de Tudo, Tudo que está relatado por Chagas Silva, é a más pura verdade.
    Sabem porque ele repassa as informações neste blog ? PORQUE ESSE SIM TEM CREDIBILIDADE, ne qualquer unzinho por aí que só enaltecer grupos políticos de nossa cidade.
    Não estou aqui para defender ou jugar ninguem, mas que Acari só faz regredir isso e verdade.
    4 anos … 4 anos … Quem viver verás. KKK –

  8. Acariense Ausente disse:

    com certeza esse remanejamentos dos profissionais não deixa de ser campanha politica,Bairro Petropolis e o Luis Gonzaga é um dos bairros maiores de Acari,e Zé Fernandes quer comandar tudo.

  9. acariense disse:

    caro amigo chagas silva vc deve esta de cabeça enchada pela derrota do babaca isaias cabral que deve ter te prometido um emprego na sua acessoria de empressa mais vc se lascouse agora que procura conversa onde não existe va cata coquinho seu babaca

  10. Ricardo disse:

    Hospital é pra atender urgências e fazer internamentos. Postos de saúde é que são mesmo os cenários dos outros atendimentos. Quanto a isso a saúde em Acari anda bem; é também por falta desta hierarquização dos serviços que o SUS não funciona tão bem quanto deveria.

  11. Bicudo Doente disse:

    O que eu sei é o seguinte…Os adversários(BACURAIS DESPEITADOS)vivem em função dos que estão no poder!Passamos pelas praças publicas lá estão eles,como sempre, os mesmos,aquela patotinha de desocupados,falando em que? nas mesmas coisas…Acho que eles deveriam se juntar com quem está no poder e fazer o melhor pra ACARI,já que eles falam tanto que a ama!Mais não, ficam criticando e fofocando…Eu acho que já está mais que na hora deles tomarem um chá de se mancou,e verem que, quem é o PREFEITO DA CIDADE quer eles queram ou não É TOM,e por isso não vai ser esses meros comentários que vai tirá o mesmo do GABINETE DA PREFEITURA DE ACARI…Resta a eles se conformarem, começar a juntar dinheiro pra na próxima eles comprarem mais titúlos pra ver se ganha porq dessa vez não deu!! RISOS MUITOS RISOS!

  12. lua disse:

    A oposição são um bando de BABACA, só conversam besteira. são uns despeitados.Xerife se botarem esses abestalhados para passarem numa peneira só tem xerem,rsrsrs.não vão a lugar nenhum.

  13. VERGONHOSO disse:

    Imagine se o bicheiro tivesse sido eleito em? Os vagabundos com certeza seriam os assessores pq só se preocupam com a vida dos outros, ou seja com a PREFEITURA. Vão procurar emprego na fábrica de Marcos… (OLDR)

  14. estrela disse:

    nós moradores do bairro petropolis já aquentavámos abuso para se consultar com dr iracema imagine agora com dr juarez e haja abuso!triste de quem depende dos outros!

  15. acariense disse:

    vc acariense que diz que tudo e verdade vc deveria ser bacural despeitado

  16. Regina disse:

    Mais a saúde continua muito ruim ainda. Cade as mudanças? A secretaria de saúde precisa se humanizar. Tem paciente com mais de 2 anos na espera por exames e esses são escolhidos a dedo e por cara. E o atendimento ao público? Péssimo!!!

  17. Acariense presente disse:

    Pra mim o prefeito de Acari é Isaías Cabral, mesmo não sendo diplomado ele é o único que faz alguma coisa em prol de Acari…
    De que adianta ser eleito, receber diploma e num fazer merda nenhuma pela cidade??

  18. Calisto disse:

    Ei a conversa de Chagas Silva sempre é a mesma. Quem nao lembra daquela vez que ele disse que vinha de Carnaúba ou era de Jardim e parou pra mijar e viu uns remédios na pista. Risos. Ai Chagas vai inventar história assim pra boi dormir. Porque essas que você cria nao tem noçao. Esse “seu” comentário deve ter sido escrito pelos babões do Bicheiro.

  19. carlinhos disse:

    Realmente, esse texto está muito bem escrito, sem erros de grafia, acentuação, concordância, etc. não pode ter sido escrito pelo Chagas Silva. Quem danado estará escrevendo para ele?

  20. Romeu Dantas disse:

    Ao invés de se preocuparem com “quem redigiu o texto” vcs deveriam prestar atenção no “que está escrito”. Atentem para a realidade. Professores sem receber o salário de Dezembro quando veio uma verba extra do FPM de 264 mil reais pra Acari! Absurdo!

  21. adailton disse:

    SOU ACARIENSE MAS, QUEM DANADO É CHAGAS SILVA? NUNCA O VI EM ACARI (PELO AO MENOS NOS LUGARES DECENTES)

  22. Num me diga que ele tava la na casa da sua mãe?

  23. Acariense disse:

    Meu caro colega ADAILTON pode ate não conhecer Chagas Silva, mas deve está ciente que ele falou a VERDADE.
    Aí pelos altos devem existir muito encosto de prefeitura hein ? risos
    Quem se lembra da elição do ano de 2004 ? Dr. Juarez vence a eleição com uma enorme diferença de seu adversário.
    Eleições de 2008 a coisa mudou, na diferença não chegou, a 150 votos, uq representa isso ?
    O POVO QUER MUDANÇA – POSSO AINDA NÃO SER ELEITOR, mas me orgulharei por fazer a diferença em 2012,QUERO MUDANÇA, quero ISAIAS CABRAL, por amor a Acari.

  24. ... disse:

    é xerife entra ano e sai ano, e a política em Acari é o assunto principal nas ruas da cidade. Será que esse assunto só vai acabar na próxima eleição para prefeito?

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Terça, 17 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031