Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
05/maio/2010
ás 07:05
Publicado por Robson Pires na categoria

A sociedade é pedófila, diz Arcebispo durante conferência nacional da CNBB em Brasília

No primeiro dia da 48ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o arcebispo de Porto Alegre, dom Dadeus Grings (foto), instaurou uma grande polêmica ao falar sobre as denúncias de pedofilia contra padres.

Presidente da comissão responsável pelo tema principal da reunião — a missão da Igreja no mundo -, Dom Dadeus disse que “a sociedade é pedófila”.

Para ele, o abuso sexual de crianças e adolescentes é mais frequente entre médicos, professores e empresários do que entre sacerdotes.

– A sociedade atual é pedófila, esse é o problema. Então, facilmente as pessoas caem nisso. E o fato de denunciar isso é um bom sinal – disse.

Dom Dadeus, de 73 anos, criticou a liberalização da sexualidade por “gerar desvios de comportamento”, entre os quais a pedofilia.

Para ele, assim como homossexuais conquistaram mais espaço e direitos, o mesmo poderá ocorrer com pedófilos.

– Quando a sexualidade é banalizada, é claro que isso vai atingir todos os casos. O homossexualismo é um caso. Antigamente não se falava em homossexual.

E era discriminado.

Quando começa a (dizer) que eles têm direitos, direitos de se manifestar publicamente, daqui a pouco vão achar os direitos dos pedófilos – disse.

Deu em O Globo


7 Comentários

  1. Francisco Brito disse:

    O arcebispo recorre-se a velha máxima do imortal Stanislaw Ponte Preta “Ou restaura-se a moralidade ou locupletemo-nos todos” como forma de justificar este absurdo. É uma vergonha!

  2. rosa do sertão disse:

    É por essa ideia ‘cristã’ homofóbica que vem sendo naturalizada a pedafolia nas igrejas (católicas ou não). Se o homossexualismo e lesbianismo são praticados entre adultos, não há Deus que condene esta união. A pedofilia entre adulto e criança, independente do sexo é crime! Por causa destas posturas fascistas que a igreja vai perdendo seus cordeiros e agregando pedófilos.

  3. Cocordo disse:

    Concordo plenamente !!!! A banalização da sexualidade nos jovens e adolecentes está causando um verdadeiro caus nas famílias em todo mundo. Onde já se viu um filho do sexo masculino apresentar aos pais o “namorado” e ficar tudo muito bom e muito bonito… isto é a obra do satanás para o fim dos tempos! e quém contribui para isso é filho do Satan.

  4. Lucas disse:

    Parabéns Senhor Arcebispo de Porto Alegre-RS pela sua opinião que nos edifica e nos faz mais santos! Concordo plenamente com o Senhor, vivemos em uma sociedade em que a sexualidade está muito banalizada. E realmente a pedofilia na maioria dos casos vem de DENTRO DA FAMILIA, poucos são os casos envolvendo os sacerdotes; mas a mídia não tem o que falar e querendo ganhar audiência só falam dos sacerdotes.Acho justo que os sacerdotes que praticam a pedofilia sejam punidos, mas não atacar a IGREJA CATÓLICA, por causa de erros por parte de uma minoria de seus membros. E só para terminar, a IGREJA não é contra o homossexual e sim contra o Homossexualismo, pois vemos no Livro de Levítico(BÍBLIA:):”…O homem que se deita com outro homem como se fosse mulher, está comentendo uma abominação. Os dois serão réus de morte, e o sangue deles cairá sobre eles mesmos…”Levítico, Capítulo 20, versículo 13, é DEUS quem fala e não simplesmente a Igreja!

    Deus abençoe a todos”

  5. Gorete disse:

    O mundo é Gay e daííí…

  6. Francisco Brito disse:

    Com a palavra os monsenhores e padre de Arapiraca!
    Amamos nossos filhos, no entanto, quando erram devemos puni-los como forma de corrigir seus erros! Não acobertá-los. Os maus religiosos devem e serão punidos com o rigor da lei, e os bons, deverão combater estas mazelas sob pena de conivência. Fora o fanatismo religioso, é justamente por causa dos fanáticos que surgem os charlatães exploradores da fé. Não existe homem santo! Deus é Deus, homem é homem! Essa de santo padre não existe. São todos homens e nesta condição passíveis de qualquer erro ou crime.

  7. wilka disse:

    Há uma parcela significa da igreja católica que tenta ligar os casos de pedofilia como sendo praticados por homossexuais, isso é um equívoco. Como também é um equívoco quando todos os casos de violência sexual contra crianças e ado9lescentes são tratados como pedofilia. A pedofilia é classificada como uma desordem mental e de personalidade (o que não quer dizer que o o pedofilo seja louco)e também como um desvio sexual.Existem homens ( e também mulheres, embora em pequena quantidade) que abusam sexualmente de crianças e adolescentes, mas não são pedofilos, no entanto, todo pedofilo é um agressor sexual. É importante que essas questões conbceituais e que também implicam nas questões legais sejam esclarecidas para evitar falsas interpretações. Em relação aos agressores sexuais (pedófilos ou não) independente da classe social e status que ocupam na sociedade, todos devenm ser responsabilizados, mas infelizmente, a Igreja Católica e as evangélicas também ainda fazem as suas próprias leis e as mesmas não responsalizam de fato os seus agressores.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Sábado, 21 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031