Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
08/jul/2009
ás 13:35
Publicado por Robson Pires na categoria

Abaixo o senado! Forca neles…

corda-no-pescocoO Senado brasileiro nasceu por descuido. É que não tínhamos estados independentes a ser representados. Nos dias atuais, o valor de representantes das unidades da federação é quase inútil.

Este blogueiro defende que não exista, portanto, o senado. Não há necessidade. O senador, na realidade, somente almeja o cargo quando é adversário do governador e quer o seu cargo.

O que não é o caso do Rio Grande do Norte quando José Agripino, DEM, e Garibaldi Alves, PMDB, não desejam disputar o lugar de Wilma de Faria, PSB.

Mas…

Pelo lado da senadora Rosalba Ciarlini, DEM, a conversa é outra. Ela quer o cargo de governadora!

E…

Diante de tanta Roubalheira no senado, não seria o caso de pensar, agora seriamente, num sistema unicameral? Pra que esse sistema bicameral?

Não precisamos de senadores!!! Abaixo a categoria. Forca neles!!!


4 Comentários

  1. Javas Pires de Araujo Sobrinho disse:

    A esmagadora maioria dos nossos Deputados e Senadores é tão ruim que, não fosse pela necessidade que a democracia exige, poderia muito bem deixar de existir. Cambada de safados!!!

  2. Alexandre disse:

    O fim do senado(onde todos os estados são representados por igual com 3 senadores) para um estado pequeno como o nosso e com pouca representatividade(a menor do país com apenas 8 deputados federais contra 12 da paraiba, por exemplo)seria sepultar qualquer esperança de desenvolvimento pra esse estado.

    Um potiguar deve fazer campanha pelo fim de camara dos deputados e jamais entrar em qualquer onda de imprensa sulista com ideias pra acabar o senado e só aumentar a já desproporcional influencia q os grandes estados exercem.

  3. Fogos-fatos disse:

    Acaba logo com essa quadrilha !!!!!

  4. MANIÇOBA disse:

    Xerife, se se fechassem o congresso, as assembléias legislativas e câmaras municipais, ninguém sentiria a menor falta. Pelo contrário, seria bom pra nação, pois são apensas ralos por escoam os nossos impostos.
    Democracia? Que democracia é esta que uns poucos podem tudo e a maioria esmagadora da nação nada pode?
    Comparem-se os salarios do servidores do legislativo e judiciário com os do executivo. Por exemplo, de um piloto da FAB, que pilota um MIRAGE, e o salario de um ascensorista do congresso. Ou o salário de um comandante de um Fragata da Marinha e um motorista do senado. De um General, que comanda uma Divisão do Exército, com o salario do barbeiro do senado.
    Isso tem que mudar e urgente.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Terça, 17 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031