Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
09/jun/2008

Aberto oficialmente neste domingo (8) o Forronovos de Currais Novos


Por Robson Pires, em

Nem a chuva nem o frio tiraram o brilho e a alegria da abertura oficial do Forronovos 2008 que ocorreu neste domingo passado, 8 de junho, em Currais Novos. O grupo teatral Adolearte do PETI municipal abriu oficialmente um das festas juninas mais concorridas do interior do Estado, encenando a peça “Baú Nordestino?.

O espetáculo que conta com a participação de cerca de 50 crianças, emocionou o público que, mesmo debaixo de uma chuva fina, compareceu em massa à arena do forró, para prestigiar, além da apresentação do grupo, a escolha da Rainha do Forronovos 2008.

A peça “Baú Nordestino?, que tem texto de Celso Cruz e direção de geral de Borges Potyguar, é uma metáfora da recordação do povo sertanejo, o qual guarda em sua memória as lembranças da cultura regional.

O “Baú Nordestino? será encenado novamente no próximo domingo, dia 15, no encerramento do Forronovos 2008, antes da grande final do XV Concurso de Quadrilhas Juninas.

Rainha

Também durante a abertura do oficial do evento, foi escolhida a Rainha do Forronovos 2008. Esse ano, seis candidatas disputaram o título que no final ficou com Karla Caroline de Araújo, do Grupo Cultural Arraiá dos Ciganos.

Ainda na noite do domingo, aconteceram apresentações culturais com grupos artísticos dos PETI das cidades de São Vicente e Bodó.

Nesta segunda (9) tem quadrilha

A partir desta segunda, dia 09, já tem quadrilha se apresentando na arena do forró. A animação ficará por conta do IV São João da Semthas e SEMEC, ao som da banda Som da Comunidade, da AABB.

A partir de hoje, o projeto Arte Itinerante, estará presente com sua praça de alimentação no centro da cidade e o Centro de Artesanato Governadora Wilma Maria de Faria também estará aberto em horário especial, para que os visitantes possam conhecer o melhor do nosso artesanato.

Com o tema “Patrimônio Cultural do Seridó”, o Forronovos 2008 terá uma grande estrutura, montada no largo do Tungstênio Hotel, contando com uma grande arquibancada, com capacidade para cerca de quatro mil pessoas.

O Forronovos, que acontece de 08 a 15 de junho, é uma das festas juninas mais tradicionais e agitadas do interior do estado do Rio Grande do Norte.

Em sua XIII edição, a maior festa junina da região do Seridó trará grandes atrações ao longo da semana, como o Festival de Quadrilhas Juninas, a Corrida da Fogueira, o Pau de Sebo e os shows com as bandas Cavalo de Pau, Gilvan do Acordeom e Chibata de Couro, Forrozão Deixe de Brincadeira, Toalha Rendada, Forró na Tora, Sucessos do Forró, Swing do Forró e a grande atração Dominguinhos.

Fotos: Mazilton Galvão


Nenhum Comentário Até o Momento, Seja o Primeiro a Comentar!

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Quinta, 23 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930