Abertura de processo de impeachment de Dilma seria legal, diz professor

dilmamagra

Um parecer pedido pelo Instituto dos Advogados de São Paulo (Iasp) ao professor da PUC-SP Adilson Abreu Dallari, especialista em direito político pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), conclui que seria legal uma eventual abertura de processo de cassação do mandato da presidente Dilma Rousseff no Congresso. De acordo com Dallari, na ocorrência de reeleição, o presidente da República pode ser responsabilizado por atos e omissões que caracterizem crime de responsabilidade ocorridos no decorrer dos dois mandatos.

Embora afirme não ter o objetivo de examinar “casos concretos” ocorridos durante os dois governos de Dilma, ele menciona no relatório “os desvios generalizados da Petrobras e as exorbitâncias de suas refinarias”. Dallari afirma que cabe investigação para apurar a “eventual ocorrência de omissão culposa”. O professor adverte, no entanto, que “investigação não é prejulgamento” e que investigar “comportamentos administrativos questionáveis, é, acima de tudo, um dever”.

2 respostas

  1. Blogueiro, hoje tenho o pesadelo de ver no país uma ditadura militar e todas as redes sociais, de tvs, revista, jornais e blogueiros dando este tipo de informação e eu do outro lado tomando seus depoimentos, a amigo a Dilma/ Lula seriam os santos que mais seriam adorados, já bastava ver se fosse no governo do PSDB se não dava dando explicações, como escutei várias vezes toda democracia tem que ser ampla, porém vigiada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias