Abrigo: 60 anos de Fundação. Uma homenagem a Irmã Lúcia

Como um sentimento de verdade, há uma crença no Bairro Paraíba, de Caicó, de que Irmã Lúcia nunca morrerá. Ela apenas se encantará, um dia, sob o manto de nossa Senhora das Graças e de lá continuará a olhar e encaminhar para todo o bem, os filhos e filhas deste bairro e cidade.

A história do Abrigo Pedro Gurgel se confunde com a do próprio bairro e, consequentemente com a da própria Irmã Lúcia. Tem sido ela que há décadas, vem criando pela força da caridade cristã e da solidariedade humana muitos de nossos filhos e filhas, orientando sempre pelo caminho do bem, da paz e da fraternidade. Uma mulher filha de Deus que nunca pediu nada para si, pois seu olhar enxerga apenas o próximo.

Caicó deve muito a esta senhora, pois como educadora já formou dignamente para servir a nossa sociedade, vários cidadãos de bem, que como pais, mães e em várias profissões, das mais simples as mais complexas, em toda parte do mundo, trazem na lembrança e na condução de suas vidas, os seus ensinamentos.

O maior adjetivo que define esta mãe, é a de que ela é uma autêntica reprodutora do amor de Deus. Que nós possamos tê-la por muitos anos, pois seus ensinamentos, exemplos de humildade, perseverança e fé, a nós serve de lição e conforto para que compreendamos que é possível sim, olhar sempre e estender a mão a aqueles que de nós precisam de pelo ao menos, um sorriso.

É como diz a canção: “PROVA DE AMOR MAIOR NÃO HÁ, QUE DOAR A VIDA A SEU IRMÃO”.

Obrigado mãe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias