Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
07/mar/2008

Açude Itans está muito longe de sangrar


Por Robson Pires, em

fotosblogcardoso.jpgA situação do açude público Itans, de Caicó, não é das melhores!

O nosso maior reservatório d’água do Seridó e um dos pontos turísticos mais bonitos da região está com sua capacidade reduzida a 18 milhões de metros cúbicos do produto.

Ou seja, as chuvas que caíram na região, até agora, em nada influenciaram ainda para mudar o quadro que continua preocupante. A última vez que o reservatório encheu foi em janeiro de 2004 depois de uma forte frente fria que encheu todos os açudes do Seridó.

Houve até uma caminhada e celebração de uma missa na parede do açude.

Até a Governadora Wilma de Faria veio olhar a sangria do açude.

Foi uma festa! Com direito a queima de fogos.

Para atingir a sua lâmina de sangria o açude vai precisar receber muita água ainda. O reservatório só sangra quando atingir a cota de 88 milhões 750 mil metros cúbicos d’água.

É água a fole, seu menino!

Mas…

Como dizem que vai chover… vamos aguardar!

E rezar!


5 Comentários

  1. ivson miranda disse:

    caro amigo xerife, onten estava em minha residência assistindo o jogo do flamengo e fiquei realmente com a serteza de que o fla tem a maior torcida do mundo poré não foi para montividel, pois eles só vão realmente em massa aquí no brasil, tanto que além de lotar as arquibancadas do maraca ainda consegue colocar três torcedores fantasiados de juiz e bandeirinhas o que não foi o caso de ontem, paresse que nessa tal de libertadores não se pode colocar os verdadeiros craques do mengão em campo, foi só três veses creuuuuuuuuuu!

  2. Parágrafo D disse:

    Xerife, como você mesmo diz “é água a fole”. Para o Itans sangrar, tem que chover dobrado lá prás cabeceiras, porque fizeram um açude grande em Santa Luzia-PB, então só depois daquele transbordar é que a sobra vem para cá. Desse jeito, como o abastecimento de Caicó já está vindo do Açude Coremas, também da Paraíba, através da Adutora Manoel Torres, o certo seria aterrar essa cloaca chamada Itans e fazer um loteamento para os bacanas endinheirados de Caicó construirem um condomínio fechado, tipo Alphaville. Aí Zé Boré, dá prá tu?

  3. miau disse:

    DEUS É + ….

  4. Márcio disse:

    Xerife, pelamordediós! ?gua é um liquído natural e não um produto fabricado.

  5. Paulo Gilberto Morais dos Santos - J. Pessoa (PB) disse:

    Em 2004, quando o Itans sangrou pela derradeira vez, a situaçlão era muito pior, mas muito pior mesmo! Àquela altura, lembro, o leito do reservatório não passava de um filete margeado pela terra seca. Mas, aconteceu de São Pedro ser benevolente, e vimos o que aconteceu: água a fole, como diz o blogueiro! Vamos ficar torcendo e rezando, pois como disse “miau”, antes, DEUS É +.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Quinta, 19 de Julho de 2018


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter



Calendário

julho 2018
D S T Q Q S S
« jun    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031