Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
30/mar/2008

Açudes do Seridó continuam recebendo água e estão próximos de sangrar. Continua chovendo na região


Por Robson Pires, em

Chove sem parar em vários municípios da região desde o início da tarde. Chove em Caicó, Acarí, Cruzeta e Parelhas, por exemplo.

Hoje, a propósito, este blogueiro esteve visitando todos esses municípios. Quero externar aqui a minha gratidão pela maneira como sou bem recebido em todas essas cidades. Grato.

acude-de-cruzeta.jpgEm Cruzeta pude ver de perto que o açude público da cidade (na foto) ainda está longe de alcançar a sangria. Mas, se continuar chovendo não tenha dúvida de que irá transbordar. Com certeza.

gargalheiras-hoje-a-tarde.jpgO Gargalheiras, de Acarí, está “beijando? a sangria. Falta muito pouco. Hoje por volta das 15 horas estava faltando menos do que 50 centímetros. Com as chuvas deste domingo deve ter recebido mais água. Se continuar no mesmo ritmo deve sangrar a qualquer momento.

restaurante-acari.jpgtransito-acari.jpgO local, que já é um ponto turístico do Seridó, levou muita gente prá lá hoje. Houve até congestionamento de carros. Confira nas fotos.

marca-da-sangria-boqueirao.jpgJá a Barragem Boqueirão, de Parelhas, está surpreendendo. Tomou muita água nas últimas horas e falta menos de 2 metros para atingir a lâmina de sangria. Não será nenhuma surpresa se começar a transbordar já, já. Confira na imagem. Observe na foto como a água se aproxima da marca da sangria.

tempo-fechado-em-parelhas-dois.jpgtempo-fechado-em-parelhas.jpgHoje o tempo estava fechado em Parelhas. Choveu muito nas cabeceiras da barragem.

acude-itans-hoje.jpgAgora são 19 horas e 40 minutos e continua chovendo em Caicó. Começou a tarde. O açude Itans deve ter aumentado bem o volume de água. Tomou mais 74 cm nas últimas 24 horas. Faltam 3 m e 55 cm para sangrar.


3 Comentários

  1. Marinete disse:

    Robson, disponibilize aí diariamente (sempre que possível, claro) quanto falta pro Itans sangrar, agradeço desde já.

  2. Filhos de Caicó em Brasília disse:

    Robson,

    Nos mantenha atualizados sobre o Itans. Já estamos montando uma excursão para assistir a sangria.

  3. Léo Azevedo disse:

    Segundo informações do DNOCS local, hoje, por volta das 11:30 horas, o açude de Cruzeta só está faltando cerca de 85 cm para alcançar sua lâmina de sangria. O esperado é que isso aconteça ainda essa semana, se as chuvas continuarem. Os rios Quimporó e rio do Meio estão com um bom volume de água, desaguando dentro do açude Cruzeta. É muita alegria!

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Sábado, 25 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930