Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
04/jul/2007

Adelson, o ganhador, teve uma grande contrariedade financeira


Por Robson Pires, em

abcd0018-custom.JPGA Câmara de vereadores de Caicó vai homenagear no dia 22 de Julho, uma sexta feira, no período da festa de Santana, diversas autoridades que prestaram ou que prestam serviços ao município, com o título de cidadão caicoense e comenda de honra ao mérito Vila do Príncipe.

Entre estas personalidades está o “maior pão duro do Brasil?. Trata-se de Adelson Medeiros, o Adelson “ganhador?, como é conhecida popularmente essa figura folclórica de Caicó.

A fama de avarento de Adelson é conhecida no Brasil inteiro. Já foi ao programa de Jô Soares e já apareceu no Fantástico da Rede Globo de Televisão. Adelson não liga para a fama de avarento. Diz que é seguro. Que está fazendo um “pezin? de meia para garantir o futuro. Já é dono de vários imóveis em Caicó.

Entretanto continua cortando um palito de fósforo ao meio para acender o fogo duas vezes, é contratado para chorar em velório, enfrenta fila no INSS e cobra pela ficha, faz pagamentos de lojistas e comerciantes nos bancos e outros “bicos?.

Mas, recentemente, teve uma “grave contrariedade financeira? que lhe tirou o sono por várias noites seguidas. Teve que comprar um “paletó? e uma “gravata? para receber o título de cidadão caicoense. É um gasto, mas eu fico feliz, disse envaidecido o pão duro.

E falou mais: Olha, Robson Pires, eu depois vendo o paletó, né? Cê compra?

E finalizou: Xerife, depois dessa entrevista toda eu não ganho nada não?

Ferrou-me em dez paus.

Ah! Adelson véi de guerra!


11 Comentários

  1. Gilberto do PT disse:

    Irmão Róbson;
    O comentário não se constitui em gesto de iracividade minha, uma vez que a matéria postada é leve e possui o aspecto peculiar do “XERIFE”, que não abandona o humor e o sacasmo, até quando demosntra contrariedades. A correção se constitui na expressão “FILA”. Na realidade, há muito eliminamos as filas no INSS em Caicó. O que ocorre é “ESPERA”, ou seja, se você chega para o atendimento e encontra dez cidadãos que chegaram antes, você será o décimo primeiro e ficará acomodado em poltronas suaves, com direito a ?GUA MINERAL E CAFEZINHO, num ambiente CLIMATIZADO, aguardando sua vez para ser atendido. Quanto ao primo Adelço (sim, somos parentes, pelo lado dos Pereira, do grande Tomaz de Araújo Pereira, que tanto o Papa Vivaldo enaltece) ganhar dinheiro com fichas, isso não mais acontece porque o contrariamos também, não permitindo o feito em face de se constituir em crime a presença de DESPACHANTES intermediando o atendimento.

  2. Simone disse:

    Muito boa a reportagem e ele ainda se safou em $10,00…rsos…
    É uma figura folclórica de nossa cidade,merecedora de tal condecoração!!!!

  3. Tapioca disse:

    Meu caro Robson,
    Você perdeu uma ótima oportunidade de esticar a entrevista perguntando se é verdade que o ávaro ganhador é mesmo seu concorrente como candidato à câmara de vereadores. Me disseram que ele está coladinho em BIBI, dando aulas, é claro. E o prefeito aprendendo muuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiito. Eu fico aqui imaginando como BIBI vai fazer em cima dos palanques acenando para o povo. Será que é de punho cerrado?KKKKKKKKKKKK

  4. josé dos santos disse:

    Caro “gilberto do PT”: é possível o PT ser possuidor de uma pessoa? Nstranha construção!

    não entendi em nada os seus argumentos, pois qual é a diferença ontológica entre aguardar em pé? Para vc “FILA”, e aguardar “acomodado” em uma “confortável” cadeira? também para vc ESPERA. Na verdade, nas duas situações não há espera? E, portanto, fila? Mesmo que de uma forma diferente?

    Por sua vez, o seu argumento não é falacioso?

    Seu comentário me causou tantas dúvidas filósóficas que somando os argumentos um a um, restou em nada o que vc escreveu!

    Por outro lado, parabenizo-lhe pelo uso correto da gramática e mais ainda, por ser um grande homem de nossa cidade.

    abraço.

  5. sebastiana disse:

    muito bem adelsom faça pra sua vida o que vc achar melhor… agora divida só um pouquinho c quem na verdade precisa pq dando a um pobre empresta a DEUS…

  6. Gilberto do PT disse:

    Irmão José dos Santos!
    Em primeiro, gostaria de apresentar minhas desculpas por não me fazer entendido. Tenho debilidades no quesito COMUNICAÇÃO; mas estou me esforçando. Em segundo, utilizei-me da alcunha “GILBERTO DO PT”, por ser assim que me expunho nos blogs, mas tenho como imperativo no meu agir/pensar não misturar as relações de trabalho como o partido. Prosseguindo, em mesmo as duas palavras estando dicionarizadas de forma semelhante, é no sentido filosófico, que não me fiz entender, que gostaria de enveredar. A sensação de bem-estar que as palavras possam causar em alguém tem uma validade, dentre outras mais, no sentido de felicidade buscada. O INSS foi, historicamente, estigmatizado pelo uso demasiado na imprensa, da expressão “FILA”. Há uma diferença, sim, de conforto! Fique, meu irmão, numa fila de um banco e aguarde sua vez de ser atendido no INSS que sentirás algo diferente, não sei bem classificá-lo, mas há. O respeito por quem se encontra a sua frente, ressalvados as prioridades (gestantes/deficientes/idosos) se constitui numa ação cristã, independentemente do aspecto legal.Também peço desculpas por tentar dar conhecimento à sociedade caicoense de que, mesmo tímidamente, avançamos na política de ofertar um atendimento mais digno a sua clientela. Também tivera eu a intenção de esclarecer que não é permitido o uso de atravessadores na interlocução da Autarquia Pevidenciária com seus segurados; pelo menos tentamos evitar. Quanto a um debate que busque a mensuração do conhecimento que demonstras possuir, coloco-me à disposição em outros espaços geográficos, para não abusar do meu amigo Róbson Pires, sem que talvez nem precise, pelo elogio que me fizeste, o que de pronto agradeço de coração.

  7. jandi costa disse:

    O sugestivo nome de “José dos Santos” me lembra a campanha para prefeito de Caicó em 1988 em que o irmão José dos Santos era candidato a vereador e deixou algumas pérolas… “”mô nome é zé do santo, um nêgo limpo qui toma banho todo dia, qui tem a mão preta, mais é limpa….. “andam dizendo por aí qi eu sô amarrado, é mintira….quem quiser ganhar rede, pode comprar os punhos que o fundo eu dou…..” Popoza lá do castelo branco também era candidato na mesma época e dava show nos palanques, era o primeiro a falar: “meu pôvo do castelo vocês são testemunha da minha luta nesse carro véi entregando areia e tijolo na cidade. Saio de casa as 6h da manhã cum ovo só pra trabaiar e tô até agora nesse palanque de pau duro, cum ovo só, cum ovo só….” aí tomavam o microfone do popoza!

  8. Zeca Jones disse:

    Esse Adelson deve comer merda em caco de espoleta!

  9. Jaiminho disse:

    Gostei da camisa que Adelson está usando, lembra uma campanha política bonita e limpa, sem agressões.

  10. Fênix disse:

    Caro xerife, se a tanto problemas com filas porquê não contratam mais funcionários para esta intituição que está cheia de pessoas próximo a se aposentar.Melhoraria muito o atendimento. Gostaria de saber o porquê?

  11. yasmin disse:

    xerife, achei pertinente a consideração do cidadão acima, tendo em vista que é do conhecimento de todos o péssimo atendimento do inss. Pela questão da demora, acho que deveriam contratar mais pessoas para trabalhar nesta instituição. Nós caicoenses merecemos essa melhoria no atendimento.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Sábado, 25 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930